sábado, agosto 30, 2008

Rastreio positivo - a saga continuou...

Depois de ler os relatórios confirmámos que realmente as coisas não batiam certo.
O relatório vinha negativo, e com uma probabilidade muito baixa, de existirem problemas... Mas porque nos teria dito o Dr. E. aquilo? Porque nos teria feito passar por tamanho susto? Não percebíamos, e o sentimento de desespero, transformou-se em revolta. Mas não sabíamos contra quem nos revoltarmos. Contra o médico, que dera a notícia? Ou contra o laboratório?
Ainda por cima era sexta-feira á noite, não havia nada a fazer se não aguardar por segunda feira, e falar com o Dr. E.
Na segunda-feira logo de manhã, fomos á clinica, ter com o Dr., mas ele não estava. Estava de banco no hospital. Fomos para o hospital e tivemos de aguardar imenso, porque estava nas urgências.
Quando finalmente conseguimos falar com ele, a surpresa do Dr. foi tão grande como a nossa!!!
Os relatórios não batiam certo, com os resultados que lhe tinham passado!! Pediu-nos que aguardásse-mos, enquanto ele tentava saber o que se estava a passar.
Passado uma hora, voltou com uma uma notícia de todo íncrivel! No laboratório, tinham trocado os meus resultados, com os de outra paciente!!! Tinhamos passado por todo aquele desespero por nada!!! Não podíamos acreditar! Era mau de mais para ter sucedido, mas foi o que aconteceu. Nunca mais na vida lá ponho os pés e sempre que me perguntarem vou desaconselhar aquele laboratório!!!
Conclusão, o Dr. E. já não confia nos resultados e como já não posso repetir o rastreio porque já estou de 15 semanas. Fomos aconselhados a fazer amniocentese por precaução, aceitamos de imediato que era a melhor solução, mesmo estando cientes dos riscos.
O estado de espiríto, já é diferente, porque acreditamos que tudo correrá bem, no entanto o bichinho da incerteza continua a roer-nos.
Agora temos de esperar, tenho consulta pré-natal de risco no dia 16 de Setembro. E só depois é que será feita a amniocentese.
Mas tenho muita esperança de que tudo correrá bem. E sei que o meu bichinho vem com muita força para nascer e que virá perfeitinho. Intuição de mamã!!

sexta-feira, agosto 29, 2008

1º trimestre

Os primeiros 3 meses foram tão maus!
Sempre cansada, sempre com sono e o pior de tudo, sempre enjoada...
As noites eram o pior, não terminava o dia sem vomitar. Não tinha fome e enjoei tudo o que tivesse um cheiro mais forte, incluindo a carne que me recusei a comer.
Mas ao mesmo tempo andava tao feliz!!!
O papá e eu, escolhemos os nomes, Beatriz se for menina, Tomás se for menino, todos gostaram.
Na consulta do 3º mês, o Dr. E. pediu para fazer a ecografia e o rastreio Bioquimico do 1º trimestre.
Marcamos a ecografia e as análises em Almada, para o dia 8 de Agosto. Quando lá cheguei, odiei o sítio, e hoje estou mais que arrependida de lá ter ido. Tudo correu mal! As análises foram horríveis, fiquei com o braço super dorido, e até ao penso fiz alergia. Conclusão, andei dias com o braço negro e com uma enorme queimadura do penso.
A ecografia, ainda foi pior, o médico que fez a ecografia, era uma calvagadura, que nem me explicou nada do que se estava a ver, nem tirou todas as medidas necessárias. Conclusão, em vez de um momento feliz e de conforto, só obtive frustação. Tão diferente do que tinha sido, aqui em Setúbal...
Mas o pior ainda estava para vir!
No dia 21 de Agosto, telefonaram da cliníca para informar que tinha consulta no dia seguinte com o Dr. E., logo ás 8h30. Não estranhei, porque sabia que o resultado do rastreio era enviado para o Dr. Por isso nada me preparou para o que estava a vir.
Quando entramos para a consulta, o Dr. E., na forma mais calma que conseguiu, informou-nos que o rastreio dera positivo! E que o risco do bebé vir com problemas era muito elevado, pois os níveis hormonais estavam realmente muito alterados.
Apartir daí não ouvi mais nada, foi o Pedro que teve o sangue frio de saber o que havia a fazer.
Caí num desespero tal que não tive reacçaõ, sei que o Dr. E. tentou acalmar-me e assegurar-me de que tudo correria bem, mas nessa altura, ja eu estava muito longe...
Fomos para casa, totalmente despedaçados. Doía tanto, o meu bebé, o meu querido bebé não estava bem...
Nesse dia só dormi e chorei, não tinha cabeça para nada.
Mas a saga continuou. No mesmo dia á noite, fomos jantar a casa da minha sogra, que tinha ido buscar os relatórios ao laboratório. Assim que lá cheguei, fui logo abrir os relatórios, para ler o que lá dizia.
Tal não foi o meu espanto, quando confirmei que o relatório e o que o médico me tinha dito, não batiam certo!!!

Como tudo começou...

Olá!
Sou a Cátia e tenho 26 anos. Conheci o Pedro há 4 anos, por quem me apaixonei e a 23 de Fevereiro de 2007 juntamos os trapinhos...
Temos 1 gatinha linda, 1 piriquito e muitos peixinhos no aquário.
No dia 16 de Junho de 2008, já com fortes suspeitas de estar grávida, fui á farmácia comprar o teste, que para nossa alegria deu positivo!!!
As análises de laboratório confirmaram e a ecografia realizada dias depois, não deixava margem para dúvidas. Estava grávida de 6 semanas e 3 dias !!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...