quinta-feira, março 26, 2009

Contos para adormecer.

Quando, a minha maninha, tinha 4 aninhos, deixou o quarto dos pais e passou a partilhar o quarto comigo.
Mas tinha tanto medo de dormir sozinha e no escuro, que para adormecer, eu estendia a minha mão para a caminha dela, dava-lhe a mão e contava-lhe histórias.
Todas as noites era uma diferente e sempre inventadas por mim, porque não queria as que já conhecia.
Foi assim que começou o meu gosto pela escrita. Continuei sempre a escrever, mas já há muito tempo, que não escrevia um conto infantil.
Mas ontem á noite dei por mim a inventar uma historia para o Tomás.

Vou deixa-la aqui, para que um dia mais tarde, o meu filho a possa ler e recordar.
Maninha, se leres isto, espero que também gostes desta e que te recordes dos tempos em que a mana te embalava :)


A ostra e a pérola


Num banco de ostras, num pequeno estuário, vivia uma ostra, de concha muito brilhante.
Esta ostra, vivia triste e só. Ao seu redor, viviam outras ostras, no entanto, a ostra não se dava com as suas vizinhas. Pois todas elas possuíam dentro das suas conchas, o tesouro mais precioso de uma ostra, a pérola.
A ostra era posta de parte pelas suas vizinhas, pois apesar de muito tentar, não conseguia gerar uma pérola dentro da sua concha. E paras as ostras essa é a missão fundamental das suas vidas. Sentia-se incompleta, e inútil.
O tempo foi passando, e a ostra foi vendo todas as outras ostras, produzirem pérolas. Via também que de tempos em tempos, vinha o pescador, colher as pérolas produzidas, sem que as ostras se preocupassem. Pois passados uns meses, essas ostras tinham novamente pérolas nas suas conchas.
A tristeza foi inundando a vida da ostra e cada vez mais se afastou das outras ostras. Já não suportava os olhares das ostras com pérolas.
Num inverno, frio e ventoso, o mar agitou-se. E fez entrar vagas de ondas fortíssimas, dentro do pequeno estuário. As ostras agitaram-se, o fundo do estuário revolveu-se. Os grãos de areia que forravam o fundo do estuário, soltaram-se e movimentavam-se ao ritmo das ondas.
As ostras fecharam as suas conchas para se protegerem da areia. Mas para a ostra brilhante, já era tarde. Um pequeno grão de areia, entrou dentro da sua concha.
A tempestade passou e o pequeno estuário acalmou. Todas as ostras voltaram a abrir as suas conchas, excepto a ostra brilhante. Pois sentia dentro de si, um grãozinho, que lhe provocava uma espécie de cócegas. Gostava da sensação, e teve medo que ao abrir a concha, o grão se soltasse.
Durante bastante tempo, a ostra manteve a sua concha fechada, e no seu interior, brincava com o grãozinho. Acariciava-o e alisava-lhe as faces, enfeitando-o com o material com que construía sua concha.
Sentia que o grãozinho de areia, ia ficando maior e mais redondinho. A ostra habituou-se a ter o grãozinho consigo, e dedicava-lhe todo o amor e carinho que tinha para dar. Sentia-se feliz e já nem pensava, nas outras ostras e nas suas pérolas.
Chegou o tempo da colheita das pérolas, e como de costume, o pescador, veio inspeccionar as ostras. Remexeu em todas e apanhou as pérolas das outras ostras. Quando foi ver a ostra brilhante, tocou-lhe na sua concha, para que esta se abrisse e ele pudesse ver o seu interior.
A ostra abriu a sua concha despreocupada, pois sabia que não tinha pérola para mostrar. Mas já não estava triste, pois tinha o seu grão a fazer-lhe companhia.
Mas dentro da sua concha e com todo o cuidado que a ostra lhe dispensou, o pequeno grão de areia, estava agora transformado, numa pequena perolazinha brilhante.
A ostra nem podia acreditar. Estava pasmada, com a situação. Nunca lhe tinha passado pela cabeça, que era assim que as pérolas se formavam. Não podia estar mais orgulhosa.
O pescador ao ver aquela pérola, achou-a ainda muito pequena para ser colhida e por isso resolveu, deixa-la na ostra, para que ela se desenvolve-se.
E assim se passaram, mais uns meses. A ostra, vivia feliz com a sua perolazinha. Abrindo constantemente a sua concha, para orgulhosamente mostrar o seu tesouro mais precioso.
A pérola com os cuidados da sua ostra, foi crescendo cada vez mais redondinha, brilhante e bonita. Era sem dúvida a pérola mais bonita, do banco de ostras. A ostra não podia ser mais feliz.
Quando chegou de novo a época da colheita, a ostra abriu orgulhosamente a sua concha. Convencida que o pescador ao ver a perolazinha a acharia pequenina e a deixaria ficar, para que crescesse ainda mais.
Mas o pescador ao ver a pérola, achou-a tão perfeita, que a colheu e levou-a consigo.
O coraçãozinho da ostra partiu-se. Sem a sua pérola, sentia-se infeliz. E voltou a fechar a sua conchinha e a isolar-se das outras ostras. Pois achava, que sem a sua pérola, já não teria valor.
O pescador, levou a pérola a um ourives, para a vender. Pois estava convencido que era tão perfeita, que lhe ia render, um bom valor.
O ourives, assim que viu a pérola, achou-a perfeita, para o pendente que estava a fazer para a princesa.
No dia do aniversário, da princesinha, os seus pais, os reis, ofereceram-lhe um fio, de onde pendia a perolazinha. Era a prenda perfeita.
A princesa cresceu, sem nunca ter tirado o fio. Quando chegou á idade de casar, embarcou num navio, para navegar até ao reino onde vivia o príncipe com quem iria casar.
A princesa, era afoita e gostava de se debruçar no navio para ver o mar. Numa dessas vezes, o seu fio, ficou preso, numa farpa do casco do navio, e partiu-se, caindo ao mar.
De nada valeu, á princesa, ficar a olhar, pois de imediato, as ondas o levaram.
A pequena pérola soltou-se do fio e continuou a ser arrastada pelas ondas. Até que um dia, chegou, de novo ao estuário onde nascera. Perguntou a todas as ostras que encontrou, pela sua mãe ostra. Mas poucas sabiam de quem a pérola falava.
Continuou, a procurar a sua ostra, até que a encontrou, bem fechadinha, coberta pelos limos.
Chamou, pelo seu nome e afastou-lhe os limos.
A ostra ao ouvir a sua pequenina, agitou-se na sua conchinha e devagarinho, com medo de estar a sonhar, foi abrindo a sua concha, para confirmar que era a sua pérola quem a chamava.
Ao ver de novo o seu tesouro, a ostra brilhou novamente de alegria.
A pérola fez-se rebolar, para o aconchego da concha da sua mãe.
Estavam de novo reunidas, ostra e pérola. Novamente, voltou a ostra a acariciar a pérola, o seu pequeno tesouro.
A pérola contou á ostra, as suas aventuras desde que foi levada pelo pescador.
A ostra contou á pérola, as saudades que tinha de a ter consigo.
Assim, de novo, reunidas, ostra e pérola, eram felizes. E perceberam, o quanto eram importantes uma para a outra.
A ostra percebeu finalmente, que a sua missão, era criar a sua pérola, mas também ensiná-la a ser livre. Para que quando chegasse a altura, a pequena pérola pudesse viver as suas aventuras.
A pérola, cresceu ainda mais linda e confiante. Pois sabia, que por mais aventuras que vivesse, podia sempre regressar á conchinha da sua mãe. Onde poderia sempre descansar, das suas aventuras e receber todos os seus cuidados.
Ostra e pérola, eram finalmente felizes, pois ambas perceberam, o quanto eram amadas.

Fim


Para o meu filho T., a minha pérola pequenina.
26/03/09

quarta-feira, março 25, 2009

Consulta de cirurgia pediatrica

Ontem foi finalmente o dia da consulta de cirurgia pediatrica. Ás 8h eu e o papá levamos o Tomás, ao hospital, para finalmente se resolver a situação do freio.
Foi chamado ás 8h30 para ser visto pelo Dr. Jorge Palácios, que confirmou que o freio era muito curto. Explicou-nos, o que ia ser feito e tranquilizou-nos, dizendo que a cirurgia era muito simples e pouco dolorosa, porque ia levar anestesia local.
Tivemos de esperar que o Dr. terminasse as suas consultas e que chegasse uma enfermeira para o auxiliar.
Entretento o papá teve de ir embora trabalhar e a mami ficou sozinha com o Tomás.
Apesar de saber que era tudo muito simples estava nervosa, com medo da reacção do meu bebekas.
Ás 10h, a enfermeira chamou o Tomás para uma salinha. Coloquei o Tommi em cima de uma marquesa e despi-lhe a roupinha da cintura para cima.
A enfermeira com muito miminho,aplicou o spray anestesico na boquinha do meu amor.
O Dr. perguntou-me se queria assistir, e apesar de ser maricas, não quis sair de perto do meu bebé.
O Dr. com uma espatula metalica, levantou a língua do bebekas, e com uma tesoura cirurgica cortou-lhe o freio e depois efectou pressão com o dedo. Foi tudo muito rápido e acredito que não tenha doído muito. Claro que o lindinho ainda chorou bastante, e ficou bastante desconsolado, porque tinha fominha e não pode mamar.
Ficou no colinho da enfermeira, até o sangue estancar e depois veio para o colinho da mamã, para se acalmar com os miminhos.
Ás 11h30 já estavamos em casa. E finalmente, ás 14h o meu amor pode finalmente beber um biberon, para não forçar ainda muito.
Quando ás 17h, veio á maminha, já notei diferença, mama com mito mais força:)
Ontem ainda andou doridinho, mas apliquei-lhe 1 benuron, para que ele pudesse descansar.
Hoje já acordou mais bem disposto e só tem mamado maminha.
Já não sabe mamar sem os bicos de silicone, porque se acostumou á "tetina", mas acredito que com paciencia, cheguemos lá. O mais importante está feito e o meu lindinho pode novamente, alimentar-se exclusivamente de leite materno.
Estamos felizes!

sábado, março 21, 2009

Quase resolvido??

Telefonaram-nos do hospital. Temos de lá ir, no dia 24 ás 8h. Será que fica tudo resolvido neste dia, ou será só uma consulta? Era tão bom que cortassem logo o freio ao Tomás. Sinto tantas saudades de o amamentar sem os bicos de silicone. Queria tanto poder deixar de lhe dar o leite artificial. Ele agora só bebe biberon, nas mamadas da noite, porque como mama melhor, dorme mais descansado.
Mas tenho esperança que com tudo resolvido, o meu bebé, volte só a mamar na maminha, porque o meu leitinho é muito mais nutritivo. Quando tenho suficiente para tirar com a bomba, noto que dorme mais com o meu leite no biberon, do que quando bebe o artificial.
Estas últimas noites tenho acordado, ensopada em leite. Como ele não mama na maminha o leite pinga e ensopa os discos, camisa, tudo..
Ainda me sinto cansada, mas acho que já começo a entrar no ritmo.
No dia do pai, o meu maridinho, recebeu pela 1ª vez uma prendinha, estava todo orgulhoso :)

Hoje andei a dar a volta ás gavetas do bebekas, já enchi dois sacos de roupinha que já não serve. o meu lindo cresceu tão depressa.
Bom vou voltar para perto dos meus lindos. O meu filho esta a dormir no peito do Pedro, dorme tão bem que nem acorda, com o barulho do jogo de futebol.
bjoka

quarta-feira, março 18, 2009

Consulta do 1º mês

Ontem levamos o Tomás á consulta do 1º mês. O nosso Tomás está cada vez maior, 55cms e 4170g :) Ainda bem que apesar do freio, o nosso lindinho se está a desenvolver bem.
Quanto ao freio, o pediatra já enviou o pedido da cirurgia para o hospital. Será uma pequena cirurgia mas de qualquer forma será feita no hospital, na cirurgia pediatrica. Disseram-nos que a espera será rápida e que antes de 15 dias, ja estará tudo resolvido. Esperemos que sim, estamos desejando de ver tudo resolvido.
Os olhos do meu mais que tudo já mudaram de cor. Andava tudo doido com os olhos verdes do nosso pipocas, mas ontem reparei que pelo verde já se nota um castanho claro. Acho que vai ficar com os olhitos como o papá, castanhos esverdeados...veremos.
Em relação as sonecas, também já notamos uma grande melhoria. Já aguenta a dormir desde a mamada das 24h ate pertito das 5h da manhã. Por isso também ja descansamos mais.
E pronto andamos felizes com o pikeno.
bjinhos

sábado, março 14, 2009

1 mês

O nosso lindo, mais lindo, já fez 1 mesinho!! O tempo passa a correr...
Hoje o nosso amor prendou-nos com 1 sorriso. Não foi 1 esgar, não foi para a lua. Acordou, olhou para a mamã e sorriu!! Que bom, sabe tão bem, o sorrisinho do nosso filhote.
Está enorme, hoje vestimos 1 fatinho novo que o avô Zé ofereceu, era para 3 meses e a mamã pensou que ia estar enorme, mas não, fica-lhe todo bom :)
Claro que hoje, foi motivo de muitas atenções, toda a gente o quis ver e tirar-lhe fotografias.
Vejam lá esta...

Mais fotos não mamã, já chega!!!

Bjinho

quarta-feira, março 11, 2009

Consulta de peso

Hoje o Tomás foi ao peso. Engordou 220g, já conta com 3790g.
A mamã falou sobre a situação da maminha e do bebekas, estar sempre com fome. E parece que mais uma vez, intuição de mãe não se engana. O freio da lingua do meu bebé não permite que ele mame tão bem na maminha da mamã. Daí a fominha, o choro e a irritabilidade de nunca ver a fominha satisfeita. É também a razão das maminhas doridas, porque ele não consegue mesmo fazer bem a pega.
É claro que ele engordou, mas a custo...porque para o satisfazer é necessario estar a dar de mamar de 30 em 30minutos.
Dia 17 tem nova consulta com o pediatra, a enfermeira prometeu que vai falar com ele, para que neste dia já tenha uma solução para o bebekas.
Até la, vou ter de ir alternado a maminha com leite artificial. Enquanto vou tirando leitinho com a bomba, quando tiver um biberon completo com leite da maminha, o Tomás mama esse em vez do artificial.
Hoje já me sinto mais feliz, porque já sei que o mal, não é da maminha da mãe, nem do leitinho.
Sei que o freio é algo simples de resolver, só espero que não demorem muito tempo. Porque nem todos os pediatras gostam muito de lhes cortar o freio com estas idades. Mas se não se despaxarem, a mãe corre o risco de perder o leitinho da maminha. Porque é a sucção do bebé que estimula o leitinho, a bomba não faz o mesmo efeito. E depois se o bebekas se habituar á tetina, pode já não querer pegar na maminha. De qualquer das formas ia ficar triste se perdesse o leitinho por esta situação. Espero que tudo se resolva bem e rápido.
O meu lindinho já gosta de tomar banho. Demos banhoca de manhã para ir á consulta e já não chorou. Depois de lavadinho, embalei-o dentro de água e ele adorou, esticava as perninhas e fazia estalinhos com a boca. Que delícia!! Está cada vez mais lindo!
Ora deixa lá ver, se daqui sai leitinho... :)


bjokas

segunda-feira, março 09, 2009

Cólicas e sonos trocados- parte 2

Amamentar
Na noite de Sabado para Domingo, a mamã chorava novamente. Dar de mamar, doi muito. Acho que sabes que doi, porque não mamas sereno. Sentes a dor da mamã, não é amor?
Nesta noite acordamos o pai, com tanta inquetação. Ele sabe que não está a ser fácil, amamentar-te. Por isso, nesta noite obrigou-nos a tomar uma decisão. Ou passamos ao leite artificial, ou arranjamos uma solução para amamentar, sem dor. A mamã sempre a chorar, é que não...
Os pais concordam os 2 que o leitinho da mamã é o melhor. Vamos tentar solucionar a dor da amamentação.
Nessa noite, o papá saiu á procura de uma farmácia e voltou para casa, com uns mamilos de silicone da Chicco. Já tinhamos uns, mas não aderiam ao peito e o bebé acabava sempre a mamar no vazio, porque o leite corria por mim abaixo. Mas estes são diferentes, são anatómicos, inclusive recriam as pregas do mamilo, e não são completamente circulares, tem forma de "borboleta" para bebé tocar com queixo e nariz na maminha e não no silicone. Utilizei na mamada seguinte e realmente aderem bem á mama. Ele também parece ter gostado, porque mamou calminho. Não vou dizer que são milagrosos e que a dor desapareceu. Mas aliviaram imenso, ao ponto de apenas doer quando ele pega e depois sentir apenas umas picadinhas muito suportaveis.
Vamos ver se conseguimos contornar a situação assim...
Também entrei em contacto com a SOS Amamentação e caso não consiga retirar depois os mamilos de silicone (sim, porque estes mamilos devem ser uma solução temporaria), eles disponibilizam uma voluntaria para me vir ajudar com a pega.
Dia 17 vamos ao pediatra e preciso de tirar uma duvida que me esta a matar a cabeça. Será que ele não mama/pega bem, por causa do freio? Se assim for, quero resolver a situação o quanto antes.

Colicas
Descobrimos mais um salva vidas, o BEBEGEL.
Tomás andava com muitas colicas e já não sabiamos o que fazer. Ja tinhamos tentado o Colimil e o Aero-Om, mas o resultado não foi lá muito tranquilizador.
Depois de falar com a minha prima Ana, a resposta parecia ser simples. O truque do tubinho do Bebegel...e funcionou mesmo!!!
A mamã esvaziou uma embalagem de Bebegel, com a tesoura cortei o fim da embalagem, pela "costura". E depois da embalagem muito lavadinha, coloca-se o tubinho no rabinho do Tomás. A 1ª vez que o fiz nem imaginam a quantidade de peidinhos que deu, acabou mesmo por fazer cocó pela embalagem. Depois fez um esgar de felicidade e dormiu descansado.

Sono
Não dorme 6 horas seguidas como na maternidade. Mas como ja fica consoladinho com a maminha e sem cólicas, aguenta 3/4h a dormir descansadinho. Que os papás aproveitam religiosamente para dormir também.

Aos poucos tudo se vai resolvendo...

bjs

domingo, março 08, 2009

Dia Internacional da Mulher

PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA
Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.

sábado, março 07, 2009

Cólicas e sonos trocados


Hoje o meu filhote faz 3 semanas. E de cada vez que olho para ele sinto uma alegria, uma sensação de missão cumprida. Sou Mãe!!!

Então porque me sinto eu tão triste, hoje...

Se na 1ª semana o nosso lindinho dormia bem de noite, agora esse tempo acabou... De dia é preguiçoso, dorme muito e mal acorda para mamar. Mas de noite a história é outra, pouco dorme, chora muito... cólicas, tadinho!! Desespero fico sem saber como o acalmar :(

Acorda vezes sem conta para mamar, muitas vezes de hora a hora. Adormece durante a mamada e não consigo acordá-lo. E claro nisto tudo não arrota, o que só piora as cólicas.

Ainda não consigo que pegue correctamente na mama, mama praticamente só no mamilo. Conclusão, não consigo que os mamilos sarem, estão constantemente doridos. E de noite com as mamadas de hora a hora, a dor é insuportável.

Assim esta noite dei por mim a chorar desalmadamente. Estou cansada, doiem-me as mamas e ele não para de chorar, com fome, com dores...sei la. Cheguei ao ponto de pensar em ignorá-lo. Encolher-me na cama e dormir... claro que é impensavel...seria cruel e ele não tem culpa. Não acho que seja má mãe, mas sinto-me triste.

Ainda por cima, ouvi o comentário idiota, de que tudo é culpa minha, porque dorme na nossa cama, porque o acordava para mamar. Ainda tive de ouvir, que acha que não vou conseguir amamentar o bebé até aos 3 meses, quanto mais até aos 12 :( Diz-me que o meu leite, não é bom, porque se fosse, ele não estava sempre com fome... Eu sei que nada disto é verdade, todo o leite materno é bom, ele é que é preguiçoso. Se não fosse bom ele não se desenvolvia certo? E está a engordar muito bem. Quanto a dormir na nossa cama, foi uma opção dos papás, com ele a chorar desesperadamente, seria cruel deixa-lo sozinho na cama dele.

O que me vale, é o miminho do marido, que me vai apoiando e me ajuda muito. De noite é ele que o tenta acalmar e muda-lhe a fraldinha e o faz arrotar. Tadinho, até diz que se tivesse leite, amamentava o bebe de noite para eu poder descansar.

Está a custar um bocadinho, mas pronto, espero que tudo passe e melhore. Porque afinal, olhar para o nosso filho enquanto dorme, é a nossa maior alegria.

terça-feira, março 03, 2009

1ª consulta com o pediatra.


Hoje levamos o Tomás á 1ª consulta com o pediatra.

O bebekas está optimo! Está a desenvolver-se bem, já conta com mais 4cm, tem agora 54cm e 3,570kg. Já ultrapassou o peso de nascença e está a engordar em média 48g por dia :)

A única noticia menos boa, foi o pediatra confirmar algo de que os papás já desconfiavam. Logo desde que nasceu que desconfiamos que ele tinha o freio da língua curto. O pediatra confirmou, disse-nos que tinha de ser cortado no hospital, mas que não era para agora. Apesar de ser chato, não estamos muito preocupados, porque sabemos que é algo simples de resolver. Só não queria que fosse muito mais tarde para que ele não tivesse de levar anestesia, nem ir a bloco operatorio.

De resto está tudo bem.


Começou a sorrir! Dizem que é para a lua, mas a mim não me importa! O sorriso do meu filho é lindo e deixa-me num estado de pura felicidade.

domingo, março 01, 2009

2 semanitas...

O Tomás chegou a casa na 3ª feira e passou o dia praticamente todo a dormir. É um bebé muito calmo.
Na 4ª feira a mamã e o Tomás dormiram até tarde, estavamos cansados do rebuliço da maternidade. O papá foi marcar o teste do pézinho. Fomos buscar a banheirinha do Tomás, e ás 22h30 demos banhinho ao Tomás pela 1ª vez, na nossa casinha.
Na 5ª feira, fomos á 1ª consulta de peso e fazer o teste do pezinho. O Tomás portou-se bem, não choramingou muito. Quanto ao peso é que foi pior! Passou dos seus 3,410kg para 3.150kg, perdeu bastante peso.A enfermeira avisou que o bebekas não pode perder mais peso, pois já tinha perdido os 10% que seria de esperar perder em 10 dias, e só tinham passado 5 dias :( os culpados foram os mamilos gretados, que só de me lembrar que tinha de dar de mamar até me encolhia toda. Claro que o facto de ele não acordar para mamar e de adormecer a mamar também não ajudou. A solução foi comprar uma bomba para tirar o leitinho entre as mamadas, para depois lhe dar como suplemento. Compramos também uns bicos de silicone, para proteger os mamilos durante a mamada. E passei a usar Cicamel depois de cada mamada. Para além disso passamos a acorda-lo de 3 em 3 horas para se habituar á hora da mamada.
No Sabado, depois do banhinho caiu o cordão umbilical, está com muito bom aspecto!
Na 3ª seguinte, fomos a nova consulta de peso. As noites mal dormidas compensaram!! O Tomás pesa agora 3.320kg. Já mama melhor, os mamilos cicatrizaram e ele já se habituou a acordar para mamar, já não precisa do suplemento do meu leitinho, porque já fica satisfeito com a mamada. Ainda bem que não optamos pelo aleitamento misto. A bomba foi uma optima ideia... Na 4ª feira deu má noite pela 1ª vez. As cólicas vieram aborrecer o nosso bebé. Foi uma noite desesperante, não sabiamos o que fazer. Passamos a noite a fazer-lhe festinhas na barriga e a aperta-lo contra o nosso peito, parecia ajudar. Nessa noite nem nós nem ele dormimos.
Na 5ª feira descobrimos o Aero-Om e o Colimil...que bom tem ajudado imenso.
Na 6ª fomos visitar a Bisa-Antónia, levou tarde toda a dormir :)
Hoje viemos visitar os avós Bia e Zé, vesti-lhe o fatinho novo, mas ainda não estava todo vestido, já tinha feito xi-xi na roupinha :) Conclusão lá veio com o fatinho amarelo...lol

Coisas giras:
Já fez xi-xi e cocó em cima do pai :)
Já fez xi-xi contra a parede, 3 vezes!
Fez cocó na água do banho!
Esboça sorrisos quando dá peidinhos :) :)

É mesmo um docinho!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...