quinta-feira, abril 29, 2010

Já anda !!!! :)

Finalmente!! Após muitas tentativas e retrocessos, o meu Pipas já anda!! Melhor ainda, corre :)
Agora é andar a correr atrás dele para todo o lado!

Para além disso, já sobe sozinho para o sofá, para a cama e para cima da mesa de centro. O meu Pipas é um alpinista :)

bjinhos

terça-feira, abril 27, 2010

Uma nova aventura..

Hoje, apresentei a minha carta de demissão. E sabem que mais, não podia sentir-me mais feliz!!!
Sinto-me livre e leve e maravilhosamente bem com a decisão tomada.

Como já devem ter percebido, a nossa família vai mudar-se de armas e bagagens para o Luxemburgo!!

Por várias razões, porque estamos cansados da estagnação, a que as nossas carreiras chegaram, por não termos outras oportunidades, e por não estarmos a conseguir atingir os nossos objectivos, pessoais, familiares e acima de tudo financeiros...que desejávamos!
Depois de tudo muito ponderado, decidimos que estava na altura de dar o passo em frente, e irmos ter com a família que temos no Luxemburgo.
Os riscos apesar de calculados existem e isso não deixa de nos criar algum receio. Mas vamos preparados para sacríficios, dificuldades...mas estamos juntos nesta decisão.

Neste momento os dados estão lançados, eu demiti-me, o P. tirou licensa sem vencimento.
Se tudo correr como planeado a 2 de Junho, estaremos a caminho de uma nova terra!

Estamos animados e com coragem para tentar!
bjokas

sexta-feira, abril 23, 2010

Histórias do bacio..

Ora vá se lá entender esta criança! Se o sentar no bacio, vestido e só tirar a fraldinha, fica lá encantado da vida! Se o puser despido...á patinhas, salta logo de lá para fora e bacio nem vê-lo!!
Agora pergunto-te eu filho, que raio de mania é a tua de agora te esconderes debaixo da mesa da sala, para fazer cocó???!!!! Estranho!


E com os vossos como foi?

bjs

Tardinha de sol

Ontem a nossa tarde, foi muito boa! Fui buscar o Tomás cedo á creche e fomos direitinhos a Aires (Palmela), ter com a minha amiguita P. Estava ,mesmo a precisar de arejar as ideias..
Claro que ela já estava mais que a par dos nossos planos, mas fui até lá confirmar que já está tudo a andar! Falei-lhe dos meu receios em ir com este plano para a frente, porque realmente a mudança vai ser muito grande.

Desabafar fez-me bem!

Depois estivemos a falar do Pipas e do porquê deste menino ser tão preguiçoso. A P. é psicologa infantil e é verdadeiramente espetacular, tem sempre uma teorias que me parecem muito acertadas. E os conselhos dela em relação ao Tomás, quase sempre resultam.
Então diz a P. que o Tomás ainda não tomou a decisão de andar, porque não vê necessidade. É que gatinha tão bem e de forma tão eficaz, que ainda não sentiu necessidade de andar...preguiçoso!
E o mesmo se passa com o falar! Para quê falar, se os papás facilitam tudo! Não precisa de pedir nada, porque os papás dão tudo!
É que até o biberon, ainda bebe ao colinho da mamã, como se ainda fosse um bebezinho e não faz um único esforço para agarrar no biberon!! Tem assim vida de rei!
Absorvi todos os conselhos da P. e prometo que os vou por em acção!

Hoje já comecei com o biberon da manhã. Sentei-o no sofá e dei-lhe o biberon para a mão. E disse-lhe que se queria o leitinho ia ter de o beber sozinho! Ficou assim com ar de frustrado, como se não percebesse o que eu estava a fazer. Ainda deu assim 2 gritinhos como que a chamar por mim, mas não liguei. Passado um bocadinho, já estava com o biberon na boca, como se sempre tivesse bebido o leitinho sozinho. Tomá lá que já te apanhei a manha..
E voltei a fazer o mesmo com as bolachas, perguntei se queria a bolacha e não dei para a mão enquanto não respondeu! Não disse papa, mas fez papapapapa com a boca e pronto, aceitei que estivesse a pedir. Agora vai ter de ser assim, porque com a vidinha facilitada que tem, não desenvolve.

Depois de virmos da P. ainda fomos um bocadinho ao parque, aproveitar o solinho do fim da tarde. Estava tão bom, calorzinho, as sombras das arvores no chão, os passarinhos a cantar. Foi muito bom!
E pronto viemos para casa, muito mais descontraídos!
bjs

quinta-feira, abril 22, 2010

Mudanças..

Iniciámos hoje os preparativos, para uma grande mudança!
Ainda não quero revelar muito com medo que as coisas não corram como estamos a planear. E não quero que algumas pessoas da família descubram assim!
Mas daqui para a frente a nossa vida vai mudar e muito!
Deixo apenas uma pista...
bjs

quarta-feira, abril 21, 2010

Sem ti...

Estou com umas saudades do meu Pipas!! Sinto-me assim vazia...
O meu Pipas foi para a creche. O pediatra aconselhou a levar o pipas á creche já esta semana, para que se voltasse a ambientar. É que o pipas com o miminho da mamã e com a faltas das regras que tem na escolinha regrediu um pouquinho! O pedi acha, que ele em contacto com os amiguinhos, que já andam, vai sentir-se motivado e começará a andar bem mais rápido do que se continuar com a mamã! Ontem a ideia parecia excelente, mas hoje já tou cheia de saudades...sniff sniff sniff!

Estive com ele 12 dias seguidos, o meu pipas faz muita companhia. Brincavamos, falavamos (eu principalmente) cantavamos, batiamos palmas...

A manhã com o papá em casa, passou bem, mas agora começou a bater a saudade!

Pareceu-me tão boa ideia, ter tirado mais estes dias e começar só na 2ª, mas agora já tou um pouco arrependida!

Mas pronto, tenho de me habituar... e daqui a nada já cá está outra vez!

Meu pipoquinhas lindo, ficaste tão bem com os amiguinhos, viu-se mesmo que sentias saudades deles e das educadoras.

bom vou inventar qualquer coisa para me entreter.

bjs

O desafio de diagnosticar e tratar a asma em bebês

Confusão com sintomas de outros problemas respiratórios e reticência em admitir a doença são principais entraves para o controle adequado.

Que mãe nunca acordou no meio da noite para zelar pelo sono de seu pimpolho e se deparou com um chiado no peito? Imediatamente, a dúvida: será que é asma? Logo o temor de ver seu filho lutar contra uma doença crônica que, sem controle adequado, impacta na qualidade de vida, invade seus pensamentos. Mas não há motivo para alarde, embora seja uma doença complexa, a asma pode ser controlada.

O chiado no peito é um sintoma freqüente em lactentes e crianças pequenas. Segundo estimativas, cerca de 50% das crianças nessa faixa etária apresentará, em algum momento, pelo menos um episódio de sibilância. Contudo, nem sempre o chiado no peito é indicativo de asma, pois pode estar relacionado a outras doenças respiratórias.

A semelhança com os sintomas de outros problemas respiratórios é o primeiro desafio para o diagnóstico. “O importante é saber que há asmas genuínas em uma parcela significativa de bebês e crianças pequenas”, alerta o alergista e pediatra do Hospital de La Fe de Valencia (Espanha), Antonio Nieto, ressaltando a complexidade da doença e a necessidade de individualização do tratamento. O médico, que recentemente esteve no Brasil para uma série de palestras sobre a asma em lactentes, é um dos maiores especialistas no assunto.

“A asma é a doença crônica mais comum na infância”, complementa o alergologista e imunologista pediátrico, professor titular do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/EPM), Dirceu Solé. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), afeta em média 10% das crianças em todo o mundo.

Há três grupos definidos de pacientes infantis asmáticos. Os chiadores transitórios apresentam sibilância apenas nos primeiros anos de vida, geralmente associados a infecções virais. Os chiadores persistentes iniciam as crises no primeiro ano e mantêm os sintomas pelo menos até a idade escolar. Já os tardios apresentam chiado em geral após os três primeiros anos de vida, sendo que o sintoma pode estar relacionado a episódios virais agudos.

A asma só pode ser confirmada se a sibilância for recorrente e estiver associada a níveis elevados de IgE específica a determinados alérgenos. A IgE é imunoglobulina responsável pela reação alérgica. “No entanto, para não assustar as mães alguns profissionais usam eufemismos como sibilância e bronquite, prejudicando a adesão ao tratamento e a compreensão da gravidade do problema”, esclarece Nieto.

O controle da doença com medicamentos é outro desafio. A asma na infância é diferente da forma adulta e exige uma abordagem especial. Os pulmões das crianças ainda estão em desenvolvimento, seu sistema imunológico ainda é imaturos e suas vias aéreas são menores e ficam obstruídas com maior facilidade.

Para ilustrar a complexidade da doença, Nieto recorre à imagem de um cubo mágico, em que cada quadradinho é resultado da interação de um fator desencadeante – alérgenos, clima, alimentação, exercício, entre outros – com o genótipo (conjunto de genes) de cada paciente. “As características de cada criança devem ser avaliadas individualmente e em cada momento particular para definir a melhor abordagem terapêutica” esclarece. “Não existe tratamento único”, complementa Solé.

De acordo com estimativas, apenas 8% das crianças seguem o tratamento com corticóides inalatórios após um ano por causa da dificuldade de administração – os pequenos rejeitam as máscaras de inalação. “Uma alternativa são os antagonistas de leucotrieno. O montelucaste de sódio, por exemplo, está aprovado para bebês a partir de seis meses e pode ser administrado misturado à alimentação”, exemplifica Nieto.

O fundamental é identificar corretamente o paciente asmático e iniciar o tratamento o quanto antes para manter a qualidade de vida e evitar o agravamento da doença e complicações como o déficit de função pulmonar. “A asma é uma doença inflamatória crônica dos brônquios, portanto, quanto mais cedo for tratada melhor para o paciente e sua família”, completa Solé.



Asma, um problema de saúde pública

A prevalência da asma vem aumentando significativamente nos últimos dez anos. De acordo a OMS, cerca de 100 a 150 milhões de pessoas são vítimas da doença em todo o mundo. No Brasil, calcula-se que aproximadamente 10% da população sofram de asma.

A asma é uma doença inflamatória em que as vias aéreas se contraem, dificultando a respiração. Os sintomas, que podem ser extremamente desconfortáveis para os pacientes e para os que estão ao seu lado, incluem tosse, chiado, aperto no peito e dificuldades de respiração.

Sabe-se que a asma é uma resposta a determinados fatores desencadeantes existentes no ambiente, tais como pólen, cigarro, mudanças climáticas, determinadas infecções virais e exercício. Esses fatores desencadeantes variam de uma pessoa para outra, mas a resposta é semelhante. Nas pessoas asmáticas, as paredes das vias aéreas se tornam cronicamente inflamadas e, na presença de um fator desencadeante, os músculos ao redor das vias aéreas se contraem e as vias aéreas também se estreitam, dificultando a respiração

terça-feira, abril 20, 2010

1º Xixi no bacio!!


Tou mesmo a rebentar de orgulho! Jà liguei ao pai e as avós! O Tomás fez o 1º xixi no bacio!!!!!
Eu sei que ainda temos muito caminho pela frente...mas fiquei tão contentente!
Não sei se foi coincidência ou não, mas vi-o muito agitado, a raspar com a fraldinha no chão, agarrei nele, tirei a fraldinha e sentei-o no bacio. Batemos palminhas e disse-lhe faz xixi filho, xixi. E pus-me a fazer o barulhinho, xiiiiiiiiiiiii! E fez!
Bati muitas palmas e dei-lhe muitos beijinhos e disse adeus ao xixi!
Era tão bom que resultasse! Comecei sem acreditar muito no desfralde tão cedo. Mas agora tou animada!
BOA BOA BOA !!!!

Vamos á praia!

Vieram todos da Zippy a 2.99€ cada 1!O ano passado não foi, porque achamos que ainda era muito pequenino, mas este ano estamos bem preparados para ir á praia!

Venha o sol!

Consulta 12/15 meses

Como as consultas do Pipas têm andado atrasadas, por causa das férias do pediatra e depois porque teve doentito, o Pipas não chegou a fazer a consulta dos 12 meses!
Quando lá fomos aos 12 meses, o Pipas estava com uma bronquiolite, e não chegou a ser pesado nem medido! Nem falámos do desenvolvimento nem nada!
Esta consultita seria para ver como estava da infecção respiratória, mas o Pipas estava tão bem disposto e portou-se tão bem, que o Pedi resolveu que ele tinha direito a uma consulta Xpto!

Da infecção respiratória já se curou. Tem os pulmões limpinhos. Vai continuar mais uns dias com as gotinhas de Celestone. Vai deixar o Ventilan (bombinha), e só utiliza em caso de SoS.


Desenvolvimento:
Tem 80.5cm!!! bem grande
9.350Kg, magrinhito :( mas também não é grave. Foram dos dias em que mal comeu! Mas a mami agora dá-lhe muita papa boa e ele recupera!
PC 44.5cm, o pedi chama-lhe a medida do chapéu...lol.

Novidades:
O pediatra, acha que chegou a altura de largar a chucha e o biberon! Chucha só á noite, até que a largue totalmente! E iniciar o leitinho ao copo.
A maior novidade, é irmos inciar o bacio! Sim ouviram bem!
O dr acha que a melhor fase para as crianças largarem as fraldas, é a Primavera e o Verão, por causa de andarem de calções.E como para o ano ele já terá 2 anos e meio, e começa a ser tarde. E como ele já sabe pedir para mudar a fralda, o dr acha que sem pressas (ouviste mamã, é devagar!!) podemos ir habituando o Tomás ao bacio!
Pessoalmente acho bastante cedo, até porque o Pipas ainda mal anda! Vamos ver, com calma e principalmente com intuição de mãe, vamos lá...
Acho que isto vai resultar em muito xixi no chão, roupa e afins...lol

Fica o folheto que nos deu.
bjs

segunda-feira, abril 19, 2010

Asma e rinite: ô bichos chatos!

Não tem mãe que goste de ver o filho doente. Pelo menos nesse mundo acho que não existe. Nariz escorrendo, chiado no peito e falta de ar são sintomas comuns de crianças que sofrem com problemas respiratórios alérgicos, cujos principais vilões têm nomes: asma e rinite.

A rinite é uma inflamação da vias aéreas superiores, isto é, nariz e garganta, e a asma abrange as vias aéreas inferiores, como os brônquios. São inflamações que normalmente estão interligadas; a rinite alérgica é fator importante de desencadeamento da asma.

Pessoas que têm rinite alérgica apresentam três vezes mais riscos de desenvolver asma e cerca de 80% das pessoas que sofrem de asma também têm rinite. A asma é uma alergia respiratória freqüente na infância, sendo comum que a primeira crise apareça antes dos quatro anos de idade.

A asma pode surgir de várias maneiras. Pode ser a partir de uma reação alérgica, emocional, infecções, sinusite e até refluxo esofágico. Já a rinite tem quase sempre sua origem alérgica. Em crianças pequenas, as vias respiratórias são estreitas e delicadas, estando mais sensíveis aos agressores do ambiente.

Infelizmente, a asma e a rinite não têm cura, embora possam ser controladas e minimizadas a partir de tratamento adequado com base no uso de corticóides inalatórios (as famosas bombinhas), além do controle ambiental para evitar o contato das crianças com os agentes desencadeantes das alergias.

As alergias respiratórias acontecem quando o organismo da criança responde de modo exagerado aos estímulos externos, como poeira, ácaros, pêlos de animais, cheiros fortes, ar frio ou poluição. O sistema imunológico agride o próprio corpo, causando quadros inflamatórios.

Narizinho vermelho - Os sintomas da rinite são o nariz entupido (obstrução nasal) e escorrendo (coriza), podendo estar acompanhado de espirros, coceira no nariz e olhos e lacrimejamento. A asma tem como sintoma falta de ar, tosse, chiado no peito, cansaço e falta de apetite.

Essas inflamações aparecem mais em quedas acentuadas de temperatura e quando o ar está seco. Não à toa que no inverno as inflamações são mais freqüentes, sendo que esses fatores ajudam a abaixar a resistência do corpo. Ambientes fechados favorecem a concentração de agentes poluentes.

As alergias respiratórias aparecem geralmente na infância e as crianças que têm histórico familiar de alergia (pais ou pessoas com parentesco próximo) são mais propensas a desenvolver o problema.

Às vezes a rinite e a asma podem ser confundidas com gripe e bronquite respectivamente. A gripe é uma infecção que causa mal estar e febre e os sintomas passam mais rápido que os sintomas da rinite. Já o diagnóstico diferencial entre asma e bronquite é mais difícil.

O ideal é procurar um pediatra para que ele observe a história da criança (quando, como e com que freqüência ocorrem os sintomas). Certamente, o profissional solicitará exames de raio-X de tórax, hemograma e teste de sensibilidade para realizar o diagnóstico.

O tratamento na maioria das vezes é demorado, mas, se levado a sério, garante que as alergias não provoquem doenças mais sérias, entre elas a sinusite ou mesmo alterações crônicas do pulmão.

Dicas

O leite materno, pelo período de no mínimo seis meses, fortalece o sistema imunológico do bebê, prevenindo doenças respiratórias alérgicas.

Ao limpar a casa, não varra, e sim passe pano úmido para não levantar poeira. Carpetes e cortinas são as “residências dos sonhos” dos ácaros. Substitua o carpete por piso de madeira, por exemplo. Já a cortina pode até continuar decorando a casa, desde que esteja sempre limpa.

Retire os bichos de pelúcia do quarto das crianças que acumulam poeira e ácaros, desencadeando alergias. Colchões devem ser virados a cada 15 dias para que não acumule ácaros. As pás dos ventiladores de teto também juntam bastante poeira (parte de cima), já que ficam paradas no inverno. Um paninho úmido já resolve.


Bruno Rodrigues

http://guiadobebe.uol.com.br/bb1ano/asma_e_rinite.htm

1, 2, 3 passinhos..

Ultimamente anda muito afoito! Já se larga muita vez! Levanta-se abre os bracinhos e desata a rir. Senta-se de novo, e volta a repetir!
Ontem na casa da avó Lena, deu 2 passinhos sozinho em direcção á Tia Rita. Hoje repetiu a dose em direcção á mamã!!!
Será que é desta?!
Eu e o papá andamos deliciados a ver o seu desenvolvimento, doidos pelo tão esperado dia, em que "Puff" desatas a andar sozinho, e sem medos!

sábado, abril 17, 2010

De volta á normalidade!

Bom parece, que o susto com o Pipas já passou! Há 2 dias que não tem febre, a tosse abrandou e ranhoca, já nem se vê!
Tem estado muito bem disposto! E depressa voltou ás traquinices do costume!
Ontem o pai comprou-lhe a bola vermelha do continente. O pipas é um espertalhão, de gatinhas, levanta a mãozinha, para o ajudarmos a andar, depous vai direito á bola, e prega-lhe um pontapé! Temos futebolista!!
Ou então vais ser piloto de automóveis, porque já sabe agarrar nos carrinhos e anda a fazer brum brum, com eles por todo o lado!
Descobriu, que o andarilho da Fisher Price, que veio dos primos, se transforma em triciclo, e agora já não quer saber de o empurrar em pé! Não, agora anda sentado nele, pela casa fora!
Claro que o andarilho que comprámos na Chicco, focou encostado ás boxes, e já só serve para enfiar lá para dentro a chucha, e chorar atá mais não, porque não a consegue tirar!
Em suma, a saúde voltou e o meu pipas, voltou a ser o pirata a que estamos acostumados!
bjinhos a todas e obrigada, pela preocupação e pelos miminhos que recebemos nestes dias :)

sexta-feira, abril 16, 2010

Que burrada!!

Andei aqui a fazer, umas alterações ao blog, e resultado, foi uma grande burrada!
Acabei por perder uma data de coisas!
Os selinhos, a imagem do signo do meu Pipas, a listinha do blogs que visito!
"$#%$//)%$#(()=&% Que estou mesmo chateadada!!

Alguns blogs, como estava a seguir foi fácil recuperar, outros não vais ser assim tão fácil :(
Se estranharem a minha ausência no vosso cantinho, apitem tá?!
bjs

10º Dentinho

Ontem no meio da brincadeira e das gargalhadas , descobrimos lá ao fundinho, mais um dentinho a dar sinais de vida! Desta vez é o 1º molar superior direito. Ainda é apenas um biquinho branquinho a emergir da gengiva. mas já se vê muito bem!
Boa filho, daqui a nada, tens a boca cheia!
Ontem a febrita voltou, começo a ficar convencida, que estes novos dentitos, andam a ajudar á festa! Mas enquanto não passar a febrita, o Pipas não pode voltar á creche.
Ainda esta noite, tive de o ir buscar, dar -lhe Brufen, despi-lo e esperar que a febre baixa-se, porque o Pipas não dormia.
Depois da febre baixar, acabou por adormecer no meu colo. levei-o para a cama e são 12h28 e ainda dorme! Já fui espreitar e não está com febre!
vamos ver como corre o dia de hoje!
bjs
Confissão: já estou um pouco farta de estar fechada em casa. Já não sei que mais inventar para me entreter. depois da rotina normal da casa, fico sem nada para fazer, feita estupida a olhar para a televisão que não dá nada de jeito! Porque com este tempo de caca, não arrisco ir á rua com ele.

quinta-feira, abril 15, 2010

Ontem acabámos nas urgências...

O dia de ontem, já não tinha começado muito bem. O Tomás, acordou logo cheio de febre, 39º, 40º e assim sucessivamente, o dia todo. Porque a febre não nos deu tréguas todo o dia. Fomos dando brufen na esperança de reduzir e de aguentar sem termos de ir para as urgências.
Era já 9 da noite, quando Bekas começa com uma respiração sibilante, um choro miudinho, e com o peitinho e subir e a descer com bastante esforço!
Achámos que não havia volta a dar. E lá fomos nós a caminho das urgências...
Entramos logo para a triagem, e o Tomás nem chegou a passar pela sala de espera. Fomos de imediato para a camâra de oxigénio, o Tomás estava com bastantes dificuldades em respirar.
Já só de lá saímos, quando a respiração acalmou, e Tomás começou a respirar melhor.
Foi um pouco aflitivo, porque o Tomás não deixou por a máscara, e acabou por ter de ser preso, para fazer a camâra expansora! Isto sempre a chorar e a gritar... Quando a respiração melhorou, ele acabou por acalmar e já tudo correu melhor.
Dali fomos fazer um R-x para ver como estavam os pulmões do pipocas.
A médica achou que estavam bastante limpinhos, e que provavelmente esta crise já não teria a ver com a infecção respiratória, mas sim com a malvada asma, que voltou a atacar o meu Pipas!
Bom e assim, se inicia uma nova fase. Apartir de ontem, se era apenas uma desconfiança, agora temos a certeza que o Tomás é asmático. Iniciou ontem o tratamento com a bombinha, e vai continuar a usá-la continuamente durante 3 dias. E depois em caso de SOS.
Lá fico eu em casa mais uns dias ( no meu trabalho a minha chefe, já deve estar pelos cabelos)!
No hospital deram-nos uma minicamâra, para facilitar a aplicação da bomba. Mas não é nada fácil, ele não gosta. E tenho de ser eu e o pai de roda dele, enquanto um lhe prende os braços, o outro faz força com a camâra contra a carinha do Tommy e faz disparar a bomba! É díficil...custa-me fazê-lo...custa-me pôr o meu bebé a chorar..mas sei que tem de ser.
Encontrei ûma imagem da camâra que nos deram! Ainda bem que nos deram, porque é caríssima!
Bjs





quarta-feira, abril 14, 2010

Arrumações

Estes dias em casa serviram para por tudo em ordem.
Lavar e secar roupa, passar a ferro. Arrumar as gavetas do pipas, que já estavam cheias de coisas que não serviam.
Bom, realmente uma mulher em casa, tem sempre toneladas de coisas para fazer.A sorte é ter o meu Pipas a ajudar...Ora vejam lá!

14 meses!!

O meu Pipas lindo, faz hoje 14 meses! Está tão grande e lindo!
Parabéns filhote :)

O dia no entanto, não começou lá muito bem. A febre voltou...bolas!!
Ontem o pai fez uma descoberta! Encontrou um 1º molar superior esquerdo, já a espreitar, com a coroa, já destapadita!
Claro que agora não sei se a febrita é do dentito, ou se teve uma recaída!

"Oh tu! Sr. dentinho, não podes ter esperado mais uns dias? Não?"
Voltou a ranhosice, que já tinha passado e a baba ás litradas, que isso é de certeza do dente!

Pois é meu filho, estás a crescer, e o teu corpo desenvolve-se sem ligar a se tás doentito, ou não.
Agora vamos ter de esperar para ver, como vai evoluir.
Sim porque não sou mãe de correr para as urgências, por causa de uma febre.
Amanhã, vamos novamente ao médico, prque a baixa da mamã está a terminar. E logo vemos se já estás melhor ou não.


Mas pronto celebramos na mesma o teu 14º mês e o teu 9º dente!!!!!
Este menino, apesar de evoluído nos dentitos, é um preguiçoso a andar. Saber já sabe, porque há mais de um mês, que já deu os primeiros passitos sozinho! Mas pronto ficou-se por aí, e nunca mais... E falar está quieto! Diz mamã e papá, mas só quando lhe apetece. Diz papá e ahh, que percebemos ser água, porque faz esse som, quando vê água, seja no copo ou garrafa!
E pronto, não sabe mais nada...tem dias que nem estas palavritas diz...ora bolas!

Aqui fica o esquema dos dentitos.

bjs

terça-feira, abril 13, 2010

oh pa mim tão crescido!

Esta foto, já deve ter quase um mês, foi quando o solinho começou a aparecer mais vezes. E fomos visitar os avós.
Estava guardada a bicicleta que já tinha sido dos primos, mas fomos buscá-la ao sotão e aí foi o Tommy! ( a ser empurrado pelo vô...claro)


Outra novidade, que mostra que o meu nino, já é um homem grande é já saber descer sozinho do sofá e da cama dos papás!

"Ah ainda estão a dormir, então vou só ali para a sala brincar e pronto". E neste fim de semana foi assim, deixou-se escorregar pela cama, e aí ia ele direitinho á sala para brincar!

Está um lindão, este meu filhote!

segunda-feira, abril 12, 2010

Mais uns dias de baixa :(

O meu pipocas maçarocas, ainda não está bom.

Durante o fim de semana, andou muito bem disposto, e quase não tossiu. Por isso hoje fomo ao pedi, a pensar que se calhar o Pipas, já ia á creche hoje.
Mas não, o sor dotor, passou uma baixa á mamã, por assistência á familia, por mais uns dias. porque o pipocas, ainda está a respirar muito mal!
Hoje vamos ter de iniciar novamente os aerossóis, com Atrovent e Ventilan, para dar uma ajudinha aos pulmões do Pipas. vamos continuar com o antibiótico atá ao final, e manter a medicação das alergias.E ainda um xarope diferente para a expecturação. Bom, é medicação, que nunca mais acaba! Quando calha a ser a hora de tomar o antibiotico, o anti-histaminico e mais o Zirtec, o meu menino, fica tipo zombie. O que vale é que esta bomba combinada, é só á noite, e assim adormece logo!

Isto para o meu trabalho é que não é muito bom! Cada dia que falto é menos um dia que recebo, menos um dia em que não ganho prémios de produtividade! Este mês a coisa vai andar feia!
Mas pronto, por ele fazemo todos os sacrifícios! E só queremo é que fique bom, e que não tenha nenhuma recaída.
_____________________________________________

E agora falemos de coisas bem melhores!
A colecção da Benetton, de Primavera/ Verão, é uma delícia.
Hoje fomos lá a seguir á consulta do Pipas, comprar um boné. E ficámos doidos, é impossível, escolher só uma peça! É tudo giro, giro, giro!

Deixo-vos uma imagem do novo catalogo! Não por causa da roupita, que o bebé não tém nenhuma. mas porque a imagem é mesmo gira!!
bjs

sexta-feira, abril 09, 2010

Mamã quero papa!

Bom espero que não achem que seja má mãe, por dar sopa ao Tomás ás 4 da tarde!!!!
Hoje acordou ás 10h, depois de uma noite inteira a dormir de seguida. Mão bebeu o leite antes de dormir, nem quis leitinho, quando acordou. Por isso dei-lhe um iogurte, uma hora depois, estava tão molinho, que o deitei novamente. E dormiu sem parar até ás 15h30. Não almoçou nem nada.
E só acordou, porque como tinha de tomar o antibiotico ás 15h, e como sozinho não acordou, fui ter com ele e acabei por o acordar com bjinhos.
Como para tomar o antibiotico convém comer, ainda pensei em dar-lhe papa. Mas como não tinha almoçado, lembrei-me de experimentar a sopa, para ver se comia.
E comou tudinho, a sopa, a fruta e andou bebeu sozinho um copo de água.
Que grande apetite, que bom que é ver-te assim novamente.
Tirei uma fotitas, para verem que mesmo doentinho, é uma gracinha, de tão bem disposto que está.

bjs


Parabéns Papá!

Feliz Aniversário! ! ! !

Gostamos muito de ti!
Espero que tenhas gostado da prendinha que eu e a mamã fizemos!

Ass: Tomás

quinta-feira, abril 08, 2010

Avalie o seu instinto parental

Vi o resultado da mamã Sofia (acegonhacorderosa.blogspot.com) e também lá fui espreitar...



bjs

Infecção respiratória.


Viemos agora da consulta com a pediatra e as notícias não foram muito boas.

O Tomás apanhou uma infecção respiratória e estamos mesmo preocupados. A pedi, diz que tem os pulmões cheios de expecturação, até mesmo nas zonas mais baixas, dos pulmões.

Ao que parece, nesta fase, é contagiosa e por isso o Tomás não pode ir á creche.

Está muito em baixo de forma, com uns olhinhos tristes que nos dão dó!
Vai tomar antibiotico, anti inflamatorio, para além do benuron e brufen. Vai deixar o fenistil que não está a judar e passar ao Zirtec... sim porque não sei se já aqui foi dito, mas o nosso pipocas é asmático. E já andava a aerossóis, quando andava pior e esta fase da Primavera, é sem dúvida a pior.

Tem comido muito mal, e anda muito choroso. Esta noite pouco dormiu, e claro que nós também não.
Agora, veio cansado da consulta, deixou-se dormir, tadinho...

Esperemos que passe depressa...
A mamã adora-te bebé!





quarta-feira, abril 07, 2010

Doentinho

O meu menino tá tão doentinho!
Cheio de febre e tosse..mandara-me chamar ao infantário para o ir buscar...tadinho!
Vamos ver como corre a noite, para não ir para as urgências com ele. E amanhã, vou ver se arranjo consulta com o pediatra.

oh pah, custa tanto vê-los assim!

sábado, abril 03, 2010

Noites de cinema

O Tomás adora, ver televisão! Fica super concentrado a olhar para o ecrã!
Adora ver os simpsons, que vê sempre com o papá, sentado no sofá e muito quietinho.
Adora o Baby First e o Baby TV, quando erá mais pequeno, adormecíamos juntos a ver o Baby First :)
Agora que já está mais crescido, já nos acompanha a ver um filme.
Os últimos que vimos com ele, foram a "Princesa e o sapo", a "Alice no país das maravilhas" e ontem vimos " The imaginarium of Dr Parnassus".

O que mais gostou foi da "Princesa e o sapo", porque são desenhos animados. Até batia palminhas, durante as músicas.

E agora o segredo das loirinhas!
O meu filho tem assim uma fixação por loiras. Se aparece uma na televisão, levanta-se no sofá, salta e bate palmas!!
Se encontra uma na rua, é a loucura!
Tão pequenito, e já com estes sentimentos...Lol
bjs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...