domingo, junho 27, 2010

o nosso fim de semana...

No Sábado, foi dia de ir ás compras...Simples?! Claro que não... aqui sem carro nada é simples!
O LIDL e o ALdI ficam em Merch, 40 min de comboio e +/- 20min a andar, por uma rua sempre a subir, até chegarmos ás superfícies comerciais.
Compramos o que temos a comprar, enchemos os nossos saquinhos, que já vieram preparados de casa, pois nenhum supermercado dá sacos. Nós optamos também por trazer 2 mochilas, que sempre é mais práctico. Prendemos alguns sacos ao carrinho do Tomás, e lá vimos nós outra vez, rua abaixo, até á estação do comboio. Mas como é Sábado, não há muitos comboios, por isso esperamos. Saímos de casa ás 8h30, são 13h30, quando finalmente regressamos.
Mas, no Auchan, está muita coisa em promoção, reduções de 50 a 70%. Por isso almoçamos rápido, para apanharmos o comboio das 15h para a Vila do Luxemburgo. Demoramos 1 hora até á gare do Luxemburgo, aí apanhamos um autocarro que nos leva até ao Auchan, são mais 20min.
Realmente a viagem compensou, porque realmente havia muitas promoções.
Chegamos a casa já perto das 20h30, já cansados estafados, sem vontade para muito mais. Fazemos qualquer coisa rápida para jantar e ás 22h já estavamos os 3 na caminha.


Hoje o dia estava espetacular, muito calor, um dia lindo! Por isso decidimos ir até ás piscinas de Wiltz, são a um pulinho de casa, 10min a caminhar.
Por isso depois de almoço, lá fomos nós. Foi muito bom! As piscinas são boas, muito limpinhas. Têm uma piscina para bebé, em que a água é ligeiramente aquecida.
O T. adorou, só queria estar dentro de água, era um castigo para o tirar de lá.
E quando vínhamos para a toalha, mal nos descuidávamos lá ia ele direitinho, para se jogar á água.
Andou conosco, na parte mais funda a dar mergulhitos e não teve medo! É um peixinho este meu filho!



bjs

quarta-feira, junho 23, 2010

5 Anos...


Há 5 anos na esplanada do café, decidimos que as nossas vidas faziam mais sentido juntas...
Parabéns para nós!

terça-feira, junho 22, 2010

A nova prima...

E pelos vistos a Dona Cegonha vai trazer uma prima, para o Tomás brincar...
Acreditam naquelas coisas do bebés adorarem estar ao colo de grávidas de bebés do sexo oposto?!
O Tomás adora estar ao colo da tia Vanda. Até come sem fazer birras!

Aos meus pais...

quarta-feira, junho 16, 2010

16 meses!! Kannerhaus e Pampers!!

Primeiro que tudo, parabéns ao meu mais que tudo pelos seus 16 meses!!
Está cada vez mais parecido com um rapazinho e a deixar o ar de bebé.
Aprendeu 2 palavras novas: tuta, para a chucha e caca para fralda suja, para o balde do lixo e para tudo o que acha que esta sujo...
Para celebrar os seus 16 meses, fomos esperar pelo papá á Vila do Luxemburgo, depois do trabalho, para darmos uma passeata. É que aqui o papi saí ás 15h30 e por isso ficamos com muito tempo para passear!
Não gosto muito da Vila, acho que tem falta de vida e é escura... Mas aproveitamos e compramos um colchão para colocar ao lado da nossa cama, enquanto não temos caminha para ele. Assim dorme ele e dormimos nós mais confortáveis. Compramos também um balde de cubos da fisher price, porque o Tomás adora, e tudo isso ficou em Portugal.
Está um lindão e um reguila. Está farto de cair e de fazer nódos negras desde que cá chegou...é que simplesmente não pará! Até já pensei comprar uma coleira...lol! (acreditem no entanto que aqui se vê muita mamã a passear os bebés pela trela).

Durante estes dias, aproveitei também para inscrever o Pipas numa creche, numa Kannerhaus, como se diz aqui! Nas creches o bebé só fica o tempo indispensável para a mamã trabalhar. Temos de levar a cópia do contrato para justificar o horário do bebé na creche. Entram e saiem da creche 1h antes e 1h depois do horário de trabalho das mamãs! Dão muita importância, ao tempo dos filhos com os pais.
Mas inscrever o pipas foi hilariante, a directora praticamente só falava luxemburguês...e eu ainda estou enferrujada com o françês a nossa sorte, foi estar lá uma portuguesa a trabalhar!!


Outro episódio hilariante foi a compra das fraldas. É que as que trouxemos acabaram, então lá fomos nós direitos ao supermercado para comprar fraldinhas e deparámo-nos com um dilema!! Que fraldas haviamos de comprar?! É que não conhecíamos nenhuma das marcas!
Trouxemos as mais baratas para desenrascar, até nos aconselharmos com uns amigos que também têm um filhote da idade do Pipas. Mas ao chegarmos a casa, perecebemos que não podíamos ter feito pior escolha!!
Por não percebermos nada do rótulo, acabamos por trazer uma espécie de cuecas plásticas descartáveis...lol :)
Depois lá ficámos a saber, que aqui ás dodot são Pampers e pronto lá fomos nos comprar um pacote!!

Ai vida de emigrante!!!


Aqui fica uma foto do Pipas tirada no dia em que fez 16 meses, no comboio a caminho da vila do Luxemburgo.

terça-feira, junho 08, 2010

Já temos TV..

Parece tão básico não é? Mas hoje foi o primeiro dia, que vimos televisão, desde que saímos de Portugal.
Mandámos vir de Portugal o sistema de satélite da Zon, para termos acesso aos canais em português. O satélite chegou na 5ª feira, mas só ontem veio o técnico instalar e só ficou activo hoje.

É tão bom ligar a tv, e reconhecer os canais e ouvir português!

O pipas, já está todo contente a ver o Panda!
bjs

10º dentinho!

Ontem andava rabugentinho,só queria era colinho. A vontade de comer não era muita...pensei logo que tivesse para aqui a gerar uma constipação! Mas afinal, era mais um dentinho, que já estava a espreitar. É o primeiro molar superior direito, que resolveu nascer luxemburguês!

sexta-feira, junho 04, 2010

Chegámos.a Wiltz..

E eis que este é o nosso 3º dia em Wiltz!
Está tudo correr bem. A viagem foi bastante boa, o Tomás dormiu praticamente o tempo todo, o que facilitou bastante.
Já estamos instalados na nossa casinha, e com tudo arrumado.
Wiltz é lindíssima, muito mais bonita do que estava a espera! A ideia com que fiquei, foi de uma cidade antiga no meio de uma floresta, com um castelo no topo. A cidade é muito limpa e muito verdinha, ouvem-se os passarinhos e do nossa casa já avistei um veado :)
Não há prédios, abrem-se as janelas e vêm-se uma casinhas todas alinhadas, com telhados em bico e com as telhas cruzadas. Depois ve-se a floresta e ribeira que corre alinhada á vila. É lindo!
Tem tudo á mão, supermercados, farmácia, hospital, correios...tudo é perto.


Wiltz vista de comboio.

O Tomás estranhou a casa de início, mas agora já parece mais ambientado.

A língua é a principal barreira, mas existem tantos portugueses em Wiltz, que parece que apenas mudamos de cidade e não de país.
No entanto, já comecei a usar o meu francês! Estou um pouco enferrujada, mas tenho-me desenrascado bem.
O Pedro já começou hoje a trabalhar, e aí realmente existem diferenças! Começa-se cedo a trabalhar, ás 6h30 já está tudo aberto e pronto a funcionar. O trabalho é mais duro, e os chefes são mais rígidos! Mas ninguém trabalha ao fim de semana. Só as grandes superficies comerciais abrem e mesmo assim, só estão abertas ao Sábado de manhã.
Esperemos que tudo corra bem!
bjsNo autocarro para Wiltz.

Já em casa a ajudar a mamã a desafazer as malas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...