quinta-feira, julho 28, 2011

Olhem só as meninas que eu resgatei do lixo!



Hoje, ao chegar das compras, estavam estas meninas, assim meio perdidas, ao lado dos contentores, assim como uns vasinhos em terracota.

Faz-me mesmo muita confusão que se joguem plantas fora. Pois sou da opinião que com os cuidados certos as plantas podem recuperar a sua beleza.

A primeira uma palmeira de interior ( chamaedorea elegans) estava impecável, tinha simplesmente o vaso partido, e as raízes já muito expostas. Troquei o vaso e agora está bem bonita, no átrio das escadas.

A segunda é uma hortênsia, que já deve ter visto dias bem melhores. Chegou ás minhas mãos, com muitos ramos secos e com a grande maioria dos caules partidos. As flores de um dos lados estavam todas secas. Fui obrigada a cortá-la bastante. Mas julgo que agora na minha varanda, que apanha bastante sol, ela vai recuperar bem.

Agora o giro da história, é que aparentemente, estas plantas pertenciam ao meu senhorio, que por sinal mora ao meu lado, e que está a fazer obras de renovação. Foi o rapaz da manutenção que as foi lá por abaixo. Estava eu com um grande á vontade a tentar tirar as plantas de dentro do elevador, quando dou de caras com o meu senhorio.

Muito simpático disse-me um grande Bonjour, e desceu as escadas. Passados alguns minutos, tinha o rapaz da manutenção, a bater-me á porta. Veio trazer-me uma caixa de cartão, com mais vasos, todos eles iguais, aos que podem ver nas fotos...

Fiquei com uma colecção de vasos bem giros e com a promessa, de me deixarem á porta, as plantitas, que não quiserem.

3 comentários:

Célia Cardoso disse...

Sortudas, encontraram um lar todo catita!
Bj

val disse...

Felizes por serem adotadas.
Ficaram lindas!
bjus

Patricia Charleaux disse...

que lindas, também adoro plantas!!bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...