sábado, abril 30, 2011

E apartir de hoje...

...e para sempre o leite, não pode faltar, não só pela razão descrita aqui.




Mas também por 10 outras excelentes razões para beber leite:

1. Leite hidrata
O leite é um excelente repositor das perdas da transpiração e atua no restabelecimento da hidratação. Por isso, ele é capaz de restituir as funções normais do organismo, especialmente depois de uma atividade física.

2. Leite ajuda os músculos
Por ser fonte de proteína, o leite é importante para a formação e a manutenção dos tecidos do corpo, incluindo os músculos.

3. Leite ajuda na cicatrização
O cálcio, presente do leite, tem papel fundamental na agregação plaquetária, uma das etapas da coagulação do sangue. Graças a esse processo, a pele se recupera dos ferimentos.

4. Leite faz bem para o cérebro
O cálcio ativa e libera substâncias químicas, chamadas de neurotransmissores, responsáveis pelos impulsos nervosos.

5. Leite controla a pressão
Como o cálcio participa da regulação do tônus vascular, o leite funciona como agente diminuidor da pressão arterial e, por isso, combate a hipertensão.

6. Leite previne a osteoporose
O leite, por conter cálcio, é essencial para uma boa formação óssea. Como a osteoporose nada mais é do que a deterioração da estrutura do tecido ósseo que leva à fragilidade, o leite ajuda, e muito, a manter a saúde dos ossos.

7. Leite dá energia
O leite fornece energia para as atividades do dia-a-dia. Para se ter uma idéia, três copos de leite integral atendem 25% das necessidades diárias de calorias de um adulto.

8. Leite tem proteínas
As proteínas, essenciais para o nosso organismo, são formadas por aminoácidos. Alguns deles, porém, não são produzidos pelo nosso corpo e, por este motivo, devem ser obtidos por meio dos alimentos. Eles são os chamados aminoácidos essenciais. E o leite, claro, é uma boa fonte de proteínas ricas em aminoácidos essenciais.

9. Leite previne doenças
O leite contém ácido linoléico, que ajuda na prevenção do cancro, em especial, o de mama.

10. Leite ajuda a dormir melhor, manter o bom humor e comer adequadamente
Beber leite antes de dormir é óptimo para uma noite de sono tranqüilo. Isso porque ele contém triptofano, um aminoácido essencial que é precursor da serotonina, um neurotransmisssor que ajuda a regular o humor, o apetite e o sono



Projectos de Fim de semana :: Colcha de rosetas da avó



E diz a minha mãe, que a minha colcha já tem 84 rosetas feitas, das aproximadamente 400, que esta colcha irá levar!


Aqui a menina, teve a ideia, de uma colcha ao estilo das que as avós faziam, para a minha camita. Mas como não tenho muito tempo, a quem é que eu pedi?

Á minha mãe, é claro!

Quem tem mãe tem tudo!

Adoro-te mami! E obrigada, pela tua paciência, para estes meus projectos malucos!


Agora para quem quiser uma pode tirar o esquema por aqui.

bjs

Decor 8















Estou a adorar, este blog de decoração que descobri. Tem ideias fantásticas de pequenos projectos, que qualquer um pode realizar! Para além de muitas ideias para reutilizar objectos, que a maioria jogaria fora!


Para além disso, neste blog, podem inscrever-se num curso de escrita criativa para blogs Blogging your way.


Esta menina, é ainda, umas das autoras do livro Decorate. Eu ainda não lhe pus a vista em cima, mas diz a Concha, que é absolutamente espectacular. Eu já encomendei o meu.


bjs

sexta-feira, abril 29, 2011

...


"Gwyneth Paltrow revelou que sofre de osteopenia"

Ah assim está bem, assim pronto! Se ela tem, então afinal é chique ter osteopenia!
Oh céus...

A malvada da minha tiróide!

Há anos sem ir ao médico, dá nestas coisas...
Andava aqui, a sentir-me muito cansada, sempre com fome, com muita sede e a cada 5m, estava na casa de banho. Até pensei que estva grávida! Mas o fabulástico Mr. Red, apareceu na data certa. Os sintomas não abrandavam, e comecei assim a engordatr só de abrir a boca!
Pensei em Diabetes, porque a minha mãe tem, e a hereditariedade é tramada!

Fui á meka de família, para fazer exames para ver se, se confirmavam as suspeitas.
Diabetes não acusou, mas houve uns valores que alarmaram a meka, que me mandou fazer outras análises e uns exames suplementares.
Ontem, fui novamente á meka de tarde, para ouvir a sentença.
E afinal, a culpada do crime, é a minha tiróide, que não se anda a portar nada bem.
Agora para compor o quadro, o exame da densiometria óssea, acusou osteopenia. Isto significa que se não tenho cuidado, vou acabar por ter osteoporose. Foi o défice de cálcio e de vitamina D, que alertou a médica, para além disso, parece que as pessoas, com deficieência, na tiróide, têm muito mais probabilidade de desenvolver osteoporose.

Agora tenho um montão de comprimidos para tomar! Logo eu, que nem da pílula me lembrava!
Só eu...
bjs

Estás linda!



Quando chegou junto de William, este disse-lhe, segundo o jornal inglês 'Daily Mirror', "Estás linda!" o que põe qualquer noiva bem disposta.



O vestido de noiva de Kate Middleton foi desenhado pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, encerrando meses de especulações no mundo da moda sobre quem criaria o traje mais falado da década.
O vestido tinha um aplique de renda feita à mão sobre um corpete cor de marfim e uma saia em seda e cetim. A cauda media 2,70 m - modesta em comparação a das noivas reais anteriores.

O desenho da renda do vestido incluía rosas, cardos (uma planta com espinhos), narcisos e trevos - os quatro emblemas florais do Reino Unido.

A futura duquesa de Cambridge, que geralmente usa o cabelo solto, escolheu um cabelo meio solto. A tiara foi emprestada pela Rainha, tradição nos casamentos reais.

O véu, que ia até a cintura, foi feito com camadas de tule marfim e decorado com enfeites de flores bordadas.

O buquê era em formato de escudo feito com murta, lírio-do-vale, jacinto e uma flor chamada "Sweet William". O buquê foi desenvolvido por Shane Connolly e segue as tradições dos significados reais, da família Middleton e da chamada "Língua das Flores".

fonte

Kate & William











Mais uma história ao estilo Cinderela!


Agora verdade verdadinha, a noiva estava linda! O vestido, era simples e romântico, tal como ela. Até na maquilagem acertou!

O princípe estava como todos os princípes, que voam na nossa imaginação de meninas, lindo, perfeito!

quarta-feira, abril 27, 2011

There's no place like home
























Digam o que disserem, a minha terra, é absoluamente maravilhosa!

Não é á toa, que a baía de Setúbal, é considerada uma das mais belas do mundo!

Uma sopa para restaurar energias.

Em Portugal, nunca usei espargos, aqui os espargos são vendidos, como se de pão se tratasse. Há de todas as qualidades e feitios. Por isso vencida, a dúvida inicial, esta receita passou a fazer parte da nossa mesa.

Espero que gostem!


Creme de espargos.

Ingredientes:
400g de espargos verdes
400g de espargos brancos
0.75l de água
0.25l de leite
1 colher de sopa de farinha
2 colheres de sopa de margarina
sal e noz-moscada

Preparação:
Corte os espargos em pequenos pedaços e coza-os na água com o leite. Escorra os espargos e reserve a água da cozedura.
Derreta a margarina e adicione a farinha. Junte a pouco e pouco a água da cozedura dos espargos e mexa sempre para criar um creme uniforme. Tempere com sal e noz-moscada. Quando o creme tiver a consistência certa junte os espargos cozidos com excepção das pontas dos espargos verdes e passe com a varinha mágica. Decore os pratos com as pontas dos espargos verdes.
Eu costumo também acompanhar, com cubinhos de pãp torrado.
Bom apetite e bjs!

Saco cheio, pouco dinheiro!











Nada me deixa mais contente, do que sair ás 14h, agarrar no meu Pipas e no P. e ir passear! Aliás este horário, apesar de cansativo, é muito compensador, pois fico com as tardes livres! Pena, pena é os srs da minha empresa, não irem na conversa de me fixarem neste horário.


Ontem, fomos até á Alemanha, ás comprinhas, já que passei practicamente todo o fim de semana a trabalhar.


Hoje fomos até á França, a minha lojinha de roupa económica preferida a Kiabi.


O T. deu um grande salto, e estava mesmo a precisar de comprar uns básicos. Mais uma vez aproveitamos uma promoções espetaculares, para trazer t-shirts e meias, para este calor que tem estado.


Na hora de pagar, 15€ chegaram, para trazer, as pecinhas que vos mostro.


bjs

terça-feira, abril 26, 2011

Inspiração...



Para Nós



Sabes bem que não sou muita amiga de música portuguesa...mas hoje apetece-me dizer-te que te amo, assim em português!

segunda-feira, abril 25, 2011

Coito interrompido?!?!?!

... andei a ler num forúm muito conhecido, sobre contracepção e como tinha sido a experiência, com o Evra. E fiquei de boca aberta, pela quantidade de mulheres, que pensam que o coito interrompido, é um método contraceptivo eficaz!!!!

Desculpem decepcionar-vos, mas o fluídos pré-ejaculatórios, também podem conter espermatezóides. E se um destes meninos chegar ao óvulo, voçês meninas vão ter muito em que pensar...


Por isso nada melhor que deixarem-se de vergonhas, marcarem uma consulta com o ginecologista, ou medico de família, ou ainda num gabinete de planeamento familiar e informarem-se devidamente, sobre métodos contraceptivos.

Vão ver que saiem esclarecidas e muito mais descansadas. Já para não falar que até a vossa vida sexual agradece :)

bjs

1ª semana com Evra.



Esta minha primeira semana com o penso Evra, não correu nada mal. Nos primeiros dias confesso que foi um pouco estranho, sentia calor na zona, e até um pouco de desconforto.

Mas ao final do 2º dia, já nem o sentia, volta e meia, até tocava na zonaonde o tinha para ter a certeza que lá estava.

Comecei com um pouco de dúvida, sobre se o penso se ia aguentar colado os 7 dias. Mas sim, aguentou-se muito bem, nada de ficar solto nas pontas. Aliás se não o tivesse tirado, acho que estava ali de pedra e cal. E olhem que tomo duche todos os dias, e tinha receio que descolasse, mas não.

Não me apareceram borbulhas, nem senti, nenhum efeito negativo. Quer dizer no 2º dia á noite,estava um pouco agoniada, mas nada de mais. Mas também pode ter sido, da condução do meu P :)

Esta semana, colei-o na omoplata, vamos ver como corre.

Ah li num forúm que o desejo sexual aumenta??? Será?

bjs

Vermelho!











Já que hoje o dia é marcado pelo vermelho dos cravos, porque não trazer essa cor para dentro de casa?

Seja na íntegra, ou em pequenos apontamentos, o vermelho é cheio de personalidade, traz boas energias e positivismo. Pode ainda ser sensual ou romântico.

Em decoraçôes requintadas, ou simples e aconchegantes!

fica aqui uma pequena selecção.

bjs

Falhou o 25 de Abril?!


Otelo Saraiva de Carvalho garante que, se soubesse como o País ia ficar, não teria realizado o 25 de Abril.

"Este povo, que viveu 48 anos sob uma ditadura militar e fascista merecia mais do que dois milhões de portugueses a viverem em estado de pobreza", adiantou.

Esses milhões, sublinhou, significa que "não foram alcançados os objetivos" do 25 de abril. Por esta, e outras razões, Otelo Saraiva de Carvalho garante que hoje em dia não faria a revolução, se soubesse que o país iria estar no estado em que está.

"Pedia a demissão de oficial do exército, nunca mais punha os pés no quartel, pois não queria assumir esta responsabilidade", frisou. Otelo justifica: "O 25 de abril é feito em termos de pensamento político, com a vontade firme de mudar a situação e desenvolver
rapidamente o nível económico, social e cultural do povo. Isso não foi feito, ou feito muito lentamente".

"Fizeram-se coisas importantes no campo da educação e da saúde, mas muito delas têm vindo a ser cortadas agora outra vez", lamentou.

"Não teria feito o 25 de abril se pensasse que íamos cair na situação em que estamos atualmente. Teria pedido a demissão de oficial do Exército e, se calhar, como muitos jovens têm feito atualmente, tinha ido para o estrangeiro", concluiu.

Para ler mais, clicar aqui.

...

So alguém muito tonta, é que se levanta, às 4h30 da manha, toma duche, toma café, veste-se, penteia-se e maquilha-se, mete-se no carro, faz 30 km, para afinal chegar à conclusao, que esta de folga, poque por aqui até é feriado e tudo! So mesmo alguém como eu... livra, que parva!

domingo, abril 24, 2011

Bolo de iogurte de stracciatella




Mesmo acabadinho de fazer, este bolinho de iogurte com sabor a stacciatella.

Hoje é dia de festa, e como podia deixar de ser, em casa de gente gulosa, há doces!

Mas como hoje trabalhei, a doçaria, ficou-se por este bolinho, bem rápido de fazer.


Cá em casa, os bolos favoritos são ou de chocolate, ou de iogurte. Mas eu como encontrei uns iogurtes de stracciatella maravilhosos, decidi, que hoje o bolinho, deveria ser uma mistura, das duas preferências. E saiu muito bem.


Aqui fica a receita:


Ingredientes:

6 Ovos
1 Iogurte de stracciatella
3 Medidas de farinha
3 Medidas de açúcar
2 Colheres de café de fermento
½ Medida de óleo

Usar como medida o copo do iogurte.

Bater muito bem os ovos com o açúcar, juntar o óleo, a farinha, o fermento e o iogurte e continuar a bater, Deitar a massa em forma bem untada (com margarina e farinha) e levar ao forno quente, cerca de 180/190 graus, cozer durante cerca de 45m.
Bom apetite

bjs

Feliz Páscoa!!

Este ano, não houve almoço nos papás, nem vai haver jantar na sogrinha. Este ano não há o arroz doce da mãe, nem o pudim de ovos da sogra. Porque este ano, a família que amo, está tão lá longe!
E porque este ano, também não tive direito a festejar a Páscoa como os meus 2 amores, porque isto de trabalhar em saúde tem coisas boas e outras más. E o dia foi passado a trabalhar...
Por isso meus doces, o jantar de Páscoa, são uma costeletas grelhadas, com arroz de vegetais. E acabei agora de por um bolo de iogurte no forno, para adoçar o fim do dia.
De qualquer forma desejo a todos/as, uma feliz Páscoa e que tenham passado este dia rodeado pela vossa família. Que feitas bem as contas, é afinal só isso que interessa.
bjs

sábado, abril 23, 2011

Projectos de fim de semana :: Biscoitos de Páscoa.

Como este fim de semana, se resume apenas ao dia de hoje (porque amanhã trabalho, ao contrário de muitas), temos de começar bem o dia!
Assim resolvi por em prática, uma receita que aprendi com a educadora do T.


Biscoitos de Limão:

para a massa
1 1/2 chávena de chá de açúcar de confeiteiro, peneirado
200g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
o sumo de um limão
as raspas da casca de um limão
1 ovo
3 1/4 chávenas de chá de farinha de trigo com fermento.

para o glacê
2 claras
2 colheres de chá de sumo de limão ou limoncello ( licor italiano, com sabor a limão)
350g de açúcar confeiteiro (icing sugar)
corante (líquido ou em gel)

para fazer a massa
Pré-aqueça o forno 180ºC. Numa taça grande, misture a manteiga e o açúcar até formar uma massa lisa. Adicione o sumo de limão, as raspas de limão e ovo. Misture bem. Numa outra taça peneire a farinha de trigo . Aos poucos, adicione a farinha à massa, misturando até formar uma massa lisa e uniforme. Coloque no frigorífico 30 minutos antes de abrir. Sobre uma superfície enfarinhada, abra a massa com rolo até 1/2cm de espessura. Corte os biscoitos com formas, ou até com a boca de um copo. Leve a cozer no forno a 180ºC por 8 minutos ou até começarem a dourar nas pontas. Deixe arrefecer os biscoitos totalmente, antes de enfeitar com glacê.

para fazer o glacê
Numa batedeira, bata as claras com o sumo de limão. Bata somente até ficar uniforme. Não é necessário ficar em castelo. Peneire o açúcar e adicione às claras aos poucos, batendo levemente o tempo todo. Separe o glacê em taças diferentes, uma para cada cor. Adicione os corantes fazendo a cor desejada. Mantenha as taças cobertas com plástico enquanto enfeitar os biscoitos, assim o glacê não endurece.

Enfeite os biscoitos como quiser, usando um saco com bicos diferentes usado para enfeitar bolos, ou simplesmente com uma colher de chá.
Depois de enfeitar os biscoitos, deixe arrefecer num lugar sem humidade até que o glacê endureça.
Aguentam fechados numa lata, por cerca de 1 semana.

As formas para estes biscoitos comprei na "Casa", mas também vi iguais á venda no "Hemma"
bjs

Alguém me explica a trovoada desta noite?

Então durante todo o dia de ontem, esteve um calor de cortar a respiração. E á noite trovejou de uma forma, que até parecia que ia cair o céu!
Hoje acordei, novamente com um sol radiante. Que loucura de tempo!

Já conhecem a Essie?

Esta é a colecão "French Affair" da Essie.

sexta-feira, abril 22, 2011

E hoje cá em casa a sopa é de...

Sopa de feijão verde, com segurelha.

Mesmo em frente, á porta da entrada, num canteiro, onde ás vezes cresce de tudo, até ervas daninhas, a senhora minha mãe, tem segurelha.
E eu quando lá ía, mesmo que ela já estivesse seca, trazia, uns raminhos para a minha sopita.
E acreditem que a sopinha de feijão verde, com segurelha é uma senhora sopa.

Ingredientes:
2 batatas grandes,
2 courgetes,
3 cenouras,
raminho do alho françês
1 cebola
300g de feijão verde
Água, azeite
sal qb

Levar ao lume, as batatas, as courgetes, 2 cenouras, o raminho do alho françês e a cebola.
Arranjar o feijão verde e cortar a conura em rodelas. Depois de cozidos os vegetai para a base da sopa, retirar o raminho do alho françês e passar a sopa com a varinha.
Juntar a cenoura e o feijão verde arranjados, e o raminho de segurelha, cozer em lume baixo para não pegar. E juntar um fio de azeite.
Bom apetite!
bjs

Inspiração Primaveril













Adoro a Oi Soi Oi , tem projectos de design, capazes de me dar a volta á cabeça.

Quero tudo...

E eu que em Portugal, nem conhecia esta marca, mas por cá, estou completamente viciada nesta loja.
Adoro a colecção completa!

quinta-feira, abril 21, 2011

Better than gel nails, Essence





Não são unhas de gel, mas parecem! Experimentei e adorei, o kit da ESSENCE "Better Than Gel Nails"

É muito fácil de aplicar, cerca de 15m e realmente duram cerca de 10 dias como indicado.

Para verem como se aplica e conhecerem o conceito, podem ver este vídeo.

Não sei se esta marca existe há venda em Portugal, por cá o kit custa entre 10 a 12€.

Mas podem comprar online, aqui.

bjs



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...