terça-feira, maio 31, 2011

Recordar e sonhar!



Quando eu era pequena e vivia, na cidade de Setúbal, a minha mãe, tinha um hábito, que com o tempo se foi perdendo! Lembro-me que acordava cedo, para adiantar o almoço, antes de ir trabalhar. E mal acordava, ligava o rádio que tinha na cozinha, por cima do frigorífico, ao lado de um elefante, com dentes em marfim, e que eu, não tardei em partir!
E eu todos os dias acordava, com a música a tocar, e com o som de uma mãe atarefada, que não tinha mãos a medir para deixar tudo pronto antes de sair...
Nesta altura, tocavam ainda na rádio, músicas como esta "Pedra Filosofal", que não sei porquê, me ficou de tal forma gravada na memória, que volta e meia, dou por mim a trauteá-la.
Ontem não sei porquê, não sei o que despoletou a memória, mas a caminho de casa, lá vim eu a cantar novamente estes versos. E a recordar o cheiro, de uma cozinha a fervilhar de vida! Do abraço doce de minha mãe! E dos acordares com pastéis de nata e leite com chocolate!
Pena que esta vida nos faça crescer e que nos afaste, destes pequenos nadas...
Mas é como diz o poema de António Gedeão, o sonho é uma constante da vida, e pelo menos em sonhos todos somos felizes!
Que ninguém perca a vontade de sonhar...
bjs

domingo, maio 29, 2011

Aviso á navegação, o blogger está a deixar-me doida!




Ontem recebi um e-mail da Márcia, que me dava conta, que a caixa de comentários, não aparece! E Márcia, tens toda a razão! Não sei o que se passa, mas a caixa, não aparece em nenhum dos meus posts!!


Este blogger anda a dar-me cabo da cabeça, primeiro apaga-me posts já publicados, mais uns quantos que tinha guardados, depois apaga-me os comentários e agora não deixa ninguém comentar!!!


O srs. do Blogger, vejam lá se atinam, porque a continuar assim, estou a pensar seriamente em mudar de plataforma!


Tenho dito!

Almoços de Domingo:: Espetadas de frango com 3 pimentos







E quando o calor começa a apertar, não há nada melhor, do que uma refeição rápida, fácil e muito saborosa! E se for feita ao ar livre, ainda melhor!

Esta receita, é a combinação perfeita das minhas recordações de Verão, cheiro a churrasco e pimentos a assar!

Para acompanhar uma saladinha, arroz branco para o T. E uma sangria bem fresquinha para os papás! E para sobremesa, uma taça de cerejas!


Aqui fica a minha versão,


Ingredientes :

2 peitos de frango
2 cebolas pequenas
1/2 pimento verde
1/2 pimento encarnado

1/2 pimento amarelo

sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
1 pitada de colorau doce
1 pitada de ervas de provence

azeite q.b.

Preparação:

Corte os peitos de frango em cubos. Cortar as cebolas em meias luas e os pimento em cubos. Colocar tudo numa taça e temperar com o sal, a pimenta, os dentes de alho picados, o colorau, e as ervas. Regar com azeite e deixe ficar a marinar algumas horas ( eu deixei de noite de noite, até á altura de assar).

Deixar de molho os paus para as espetadas, em água morna.

Na altura de assar, é só colocar alternadamente a carne, a cebola e os pimento em pauzinhos de espetadas e assar.


Espero que gostem e Bom Apetite!

Sabor a Verão :: Sangria

E o que é que durante uma churrascada, não pode faltar? A sangria, pois está claro! Cá em casa gostamos dela doce, com sabor a frutas e bem fresquinha!

Aqui fica a receita,

Ingredientes:
1 laranja, cortada em pedaços
1 limão verde com casca, cortado em rodelas
1 maçã vermelha e 1 maçã verde, com casca, cortadas em fatias ou pedaços grandes
1 colher (sopa) de açúcar amarelo
sumo de uma laranja.
1 cálice de vinho do Porto
1 garrafa de vinho tinto seco (750 ml)
1 chavena de gasosa tipo 7 up.
2 paus de canela pequenos

Preparação:
Em uma jarra grande, coloque as frutas e polvilhe-as com o açúcar. Adicione o vinho do Porto e deixe repousar por 15 minutos. Junte o vinho gelado, o sumo da laranja, a gasosa e a canela. Misture e, se necessário, acrescente mais açúcar. Sirva bem gelado. Se preferir, decore as taças com paus de canela.

Almoços no Jardim






























Nestes dias assim de sol e calor, por minha vontade todas as refeições eram feitas na rua! Não há nada melhor do que o cheiro de um churrasco, o cheirinho de um pimento a assar.


O sabor de uma refeição na rua, é diferente! Sabe á casa dos pais, sabe a férias, sabe a verões passados no campo!


Sempre que podemos, trazem-se os pratos, os copos e os talheres para a varanda e sonha-se com o dia, em que também possamos ter um jardim! Um jardim com um limoeiro, que nos dê sombra e cheiro a fruta, para aqueles dias de calor em que queremos fazer as refeições ao ar livre!


Por enquanto a varanda vai sendo, o nosso espaço ao ar livre, mas isso não nos impede de sonhar!

sábado, maio 28, 2011

Projectos de Fim de semana :: Individuais de mesa

Cá em casa, somos 3 gatos pingados! E as toalhas, já há muito que deixaram de ser a solução mais práctica, na hora de por a mesa! Especialmente, desde que temos o T. que todas as minhas toalhas acabam cheias de nódoas, que não saiem, nem há lei da bala!
Começámos a optar pelos individuais, são prácticos, são giros, são mais baratos e são bem mais fáceis de manter, especialmente, se forem plastificados!

Por isso o projecto escolhido para este fim de semana, são uns individuais feitos em feltro entrançado. Que depois de feitos podem mandar plastificar, ou não, fica ao vosso critério!


Material Necessário

Folhas de feltro várias cores, como na foto acima
Folha de feltro branca para servir de base
Cola
Tesoura

Como fazer

Corte várias tiras de feltro nas cores desejadas para os individuais. Corte todas da mesma largura.



Na folha de feltro branca,risque os locais para cortar. Marque as distâncias iguais às larguras das tiras. Corte o feltro como mostrado na foto, deixando as bordas inferior e superior sem cortar.





Separe as tiras que irá usar


Começe a entrançar as tiras na base branca, como mostrado.



Entrançe tudo, ajustando as tiras para ficar tudo certo.



Cole as sobras nas laterais para que não se soltem.


Corte as pontas e já está!


Baseado numa ideia de Purl Bee.

Uma viagem á india!

Hoje a Dulce, começou a desvendar um pouquinho da sua viagem á India. E eu enquanto aguardo por todos os pormenores, de uma viagem, que confesso, adoraria ter feito. Decidi viajar á Índia, através da decoração.

Para entrar na onda deste estilo, não é preciso muito – um sári como cabeceira, almofadas coloridas, um cantinho de meditação, uma parede de cor viva, um tapete típico... E cheirinho a incenso.
Peças muito parecidas com estas a preços aceitáveis, podem ser encontrados na loja Maisons du Monde, da qual já aqui falei e que adoro!
Espero que tenham gostado da seleção de imagens e peças, e que também tenham sido "transportados" até á Índia!
bjs

sexta-feira, maio 27, 2011

É sexta feira!!!!


Cocktail  Daisy:
3/4 de Bourbon Whiskey

1/4 de Sumo de Limão
Gotas Grenadine


Directamente no próprio copo.
Gelo moído.
Acabar de encher com Soda.
Copo a Long-Drink

Decoração: 1 cereja ou 1 rodela de limão

Decorar com branco

Diz-se que o branco é o novo preto e a verdade é que a cor mais pura e simples da roda das cores tem tido um protagonismo inigualável na decoração de interiores ao longo dos últimos anos. A solo ou misturado com outros tons, inspire-se e decore com branco.

quinta-feira, maio 26, 2011

Será esta a juventude que temos?


Quando ontem vi este video pela primeira vez, nem queria acreditar! Inacreditável a violência gratuita, a falta de compaixão ou humanidade!
Custa-me muito a engolir, que ningúem tenha sido capaz de ajudar a jovem, mais me custa, que NÂO tenham ajudado porque NÃO quiseram, porque lhes interessava que a violência continuasse, porque assim tinham um video para publicar!!
Custa-me a acreditar que esta seja a juventude que temos!

Victoria Secret Swim Collection!



































E por falar em praia....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...