segunda-feira, setembro 17, 2012

Eu só queria ser loira!



Este post de hoje pode parecer estranho! Mas fica aqui a prova bem documetada, de como aos 30, ainda se pode fazer muita burrice!

Eu só queria ser loira! Não sei o que me deu, mas eu queria ser loira... fui á loja de produtos de cabeleireiro e trouxe de lá um descolorante e uma tinta louro médio! Sim porque eu não queria um louro berrante, mas um louro assim mais para o natural.( que até me engasgo de tanto rir)
Voltei para casa super entusiasmada e comecei logo por aplicar o descolorante. Passaram 45 minutos e obtive um amarelo palha.
Depois apliquei a tinta e pensei, que tudo se ia resolver e que ia finalmente ser loira!
Passados 30 minutos, o meu louro médio natural, saíu-me um laranja do mais berrante que possam imaginar!!!

O pior é que fiz tudo isto durante a noite e fui obrigada a ir trabalhar com o cabelinho laranja...
Hoje finalmente passei um castanho claro.

Conclusão: Não só não estou loira, como o cabelo está super frágil e seco. E ainda tive de ouvir cometários como "cabeça de ferrugem"

Este post vai ficar aqui para que um dia mais tarde eu não queira voltar a repetir a façanha!!! E para me recordar pela trilionésima vez de que eu não sou cabeleireira!

E voçês, também já fizeram asneiras desta? Como resolveram?
Beijos

quinta-feira, setembro 13, 2012

Eu quero um mini escritório!

A revista Art& Decoration deste mês traz ideias para criar um pequeno canto de escritório.
E eu pensei logo que seria óptimo ter um canto só para mim. Se o P. tem direito a secretária para o seu mega PC, porque é que eu não tenho direito a um espacinho para o meu mini mini portátil?!
Eu também mereço!
Mas como aqui espaço livre não é coisa que abunde, teria mesmo de ser um mini-mini espaço.
Deixo-vos as ideias que estavam na revista e mais algumas do site da mesma (Des petits bureaux déco)







Eu adorei a ideia das mesas rebatíveis e lembrei-me que o Ikea, tem a mesa perfeita para este mini projecto.
E o melhor de tudo é que são super baratas (29.99€)

E eu acho que tenho um canto perfeito, com as medidas certas para uma mesa destas.

Fica no meu hall de entrada e como a largura não é muito grande, esta mesa seria perfeita, porque sempre que não a utilizasse poderia rebatê-la.
E é isso aí, agora basta convencer o maridão a ir comigo até á Bélgica ao Ikea, comprar a mesa e um banco rebatível e criar o meu mini escritório.
E voçês o que acham das ideias? Também têm um escritório, ou são como eu, e escrevem em cima da cama :)
Beijo

Começar bem o dia :: Papas de aveia.



No post anterior eu dizia que tinha alterado um pouco a minha alimentação, para um estilo mais saudável. Não é que eu já não tentasse ter um estilo de vida mais saudável... mas chega a um ponto em que o corpo diz stop, e é preciso ouvi-lo.

Foi o meu médico que me falou destas papinhas, e deu-me um livrinho de como incorporar as fibras na minha alimentação. E vinha lá esta receita, que vou partilhar convosco.

Receita básica de papas de aveia.

Igredientes:
1 chávena de flocos de aveia
2 chávenas de leite
3 colheres de sopa de açúcar (rasas)
1 raspa de limão
canela q.b. para polvilhar.

Preparação:
Num tachinho colocam-se todos os ingredientes e leva-se a lume médio. Quando começar a ferver, mexe-se com uma colher de pau. Desliga-se e retira-se do lume, quando as papas começarem a querer pegar ao tacho.
Coloca-se em taças de pequeno almoço e polvilham-se de canela a gosto.

Dicas: Use esta receita básica para criar outros pequenos almoços. Junte-lhe fruta, frutos secos, uma colherada de muesli ou utilise mel em vez de açúcar.

Nada como um pequeno almoço super saudável para começar bem o dia.
Vão ver que não se arrependem...

E voçês o que tomam ao pequeno almoço?

domingo, setembro 09, 2012

Sejam felizes!

Olá pessoal,
Antes de mais, um muito muito obrigada por continuarem aí. É incrivel, que mesmo estando afastada, este blogue continue a crescer em seguidores. Por isso muito OBRIGADA!
De vez em quando venho aqui e olho este bloguinho e fico tão triste, poque para mim este blogue é muito especial, ele contém os meus primeiros passos como mãe e depois a descoberta de actividades que me fazem feliz. Para mim ele é tão bonitinho e tão pessoal, que é uma tristeza vê-lo assim abandonadinho.
Mas os últimos tempos têm sido realmente difíceis para mim e por mais vontade que tenha, ele foi ficando para trás.
Tenho andado realmente deprimida, e acho que o que ainda me vai aguentando, é o meu filho claro, mas também um trabalho que adoro.
Ultimamente os meus projectos pessoais, não têm corrido muito bem. Sinto-me completamente incapaz de andar para a frente, as rodas simplesmente não giram... Quanto mais me esforço, maior parece o trambolhão. Depois pelo meio estive adoentada, que acho que é mesmo a forma do meu corpo me avisar "Ei Cati o nível de stress está no máximo"
Adorava poder dizer-vos " por aqui está tudo bem, a integração tem sido fantástica", mas a verdade é que a burocracia luxemburguesa é muito grande.
Temos tido muitos problemas burocráticos, que nos têm consumido muito tempo, energia e acima de tudo, muito dinheiro.
Assim houve alguns planos que tiveram de ser adiados para grande tristeza minha!

Mas fora com as tristezas, pelo meio também descobri, uma alimentação mais saudável e irei partilhando convosco. E descobri também um canal no you tube, que me tem feito muito bem á alma.
O canal da Flávia O canal da Flávia começou por ser de dicas de beleza e maquiagem, mas foi evoluíndo para um faça aquilo que a faz feliz.
Por isso partilho convosco uma das rúbricas que de momento estou a adorar.


Desejo-vos a todas um óptimo fim de semana e sejam felizes!
Um beijo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...