
Bom, pesquisei e encontrei que o termo foi cunhado pela “The World of Interiors” revista dos anos 1980 e se tornou muito popular nos EUA nos anos 90. Shabby quer dizer gasto, surrado, mas que de velho e pobre não tem nada. Aplicando o shabby chic na decoração unimos a simplicidade e o conforto com materiais e objetos rústicos, como por exemplo paredes descascadas, objetos envelhecidos ou antigos, capas nos estofados e cadeiras, além de pátina nos móveis.
As cores são pouco vibrantes, mas podem ser usadas, a tendência é para o monocromático, pastéis e muito branco; combinados com xadrezes, listrados, florais, dão o tom romântico do estilo.
Paredes com lambris ou azulejos, pisos com ladrilhos hidráulicos ou cimento ou tábuas envelhecidas, tapetes rústicos, ferros com pinturas desgastadas e até um pouco de ferrugem à mostra.
Shabby chic também é um termo geral que pode ser usado para se referir a uma pessoa que é elegante e não na moda, onde seu estilo reflete a qualidade em vez da novidade!
Alguns exemplos aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Quanto aos comentários...
Qualquer um é livre para comentar, quer concorde com as opiniões encontradas neste blog ou não. Todas as opiniões são importantes. A crítica construtiva pode ser util se for deixada em um tom destinado a ajudar e não para chocar ou ofender os demais. No entanto o blog Euphoria* reserva o direito de apagar qualquer comentário que seja abusivo, profano, rude, ou considerada spam.
Obrigada pelo seu comentário! Volte de Novo!