terça-feira, julho 19, 2011

Salas :: Decorar e Poupar!









Qualquer designer de interiores irá indicar-lhe que a divisão central para iniciar a decoração da sua casa é a sua sala. Assim que tiver uma ideia do que pretende veja revistas de decoração para encontrar inspiração e aprender como decorar uma sala, sem gastar muito dinheiro. Siga as nossas 10 dicas para poder decorar o interior da sua sala com sucesso:

1.Escolha um objeto decorativo base. Escolha um objeto de grande impacto para começar a decoração. Pode ser um puf, um quadro, um poster, um arranjo floral, um vaso, o que seja. Deve ser a partir desse objeto que decide o estilo, o tema e a tonalidade que espera criar na sua sala e determinar a combinação de cores ideal.
2.A cor é dos elementos mais importantes de uma casa, e neste caso da sala. É na sala que receberá as visitas, logo a cor irá determinar se é um espaço agradável ou não. Uma divisão deve ter 3 cores: uma primária, uma secundária e de ênfase. Repita a cor de ênfase em várias formas, em locais estratégicos. Se optar por um puf vermelho, com um sofá preto, escolha umas almofadas vermelhas, se tiver um quadro cuja moldura seja vermelha, coloque um arranjo floral vermelho noutro local da sala e terá um ambiente agradável.
3.Arranje um tema para a decoração, seja criativo e divertido. Um bom tema dirá algo sobre si, sobre os seus interesses e irá simplificar as suas decisões quando for às compras de objetos de decoração.
4.Remova os objetos soltos, que não lhe dizem nada e não enquadrem com o seu tema de decoração. Pode também optar por montar prateleiras para organizar os seus objetos, por exemplo para livros. Há prateleiras de todos os feitos, materiais e formas decorativas.
5.A lareira é um dos elementos arquitetónicos mais importantes na sua sala. Há vários objetos que pode comprar para compor a sua lareira, de variadas formas, tamanhos a seu gosto. Se quer ter um aspeto único na sua lareira encha-a de velas de várias cores e texturas.
6.A iluminação da sala é tão importante quanto as cores escolhidas. Lâmpadas para mesa, lâmpadas de chão ou candeeiros estrategicamente colocados podem adicionar um ambiente mais acolhedor e interessante quando pretendido. Opte por luz suave em vez de luz forte. Em determinadas alturas pode também optar por iluminar a sala apenas com velas.
7.Refresque a sua sala com novos arranjos florais que podem trazer uma nova perspetiva à decoração da sua sala bem como dar-lhe sinais de vida refrescada. As plantas, flores são fáceis de integrar junto com outros objetos decorativos. Uma única tulipa num vaso de cerâmica pode termais impacto do que um arranjo floral completo.
8.Pinturas e proteções para a sua mobília. Coloque uma capa no seu sofá para o proteger, ou apenas para mudar a cor dele. Pode transformar a sala mudando a cor, padrões e textura dos tecidos e materiais decorativos que escolhe para a embelezar.
9.Coloque decorações nas paredes. As paredes são uma página em branco, só com a pintura? Há vários objetos decorativos que pode ficar nas suas paredes, desde quadros e posters a bordados, candelabros, prateleiras… não se esqueça é de seguir o tema principal da decoração da sala.
10.Opte pelo seu estilo pessoal para a decoração. Não se limite ao que vê nos programas de televisão ou nas revistas. Seguir essas dicas pode resultar na decoração de um espaço onde não se sentirá bem, e não é isso o pretendido. Decore a sua sala à sua maneira, ao seu gosto. Siga o que o seu coração diz e os seus instintos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...