quarta-feira, maio 25, 2011

Quartos para crianças :: Decorar e poupar!










Como fazer isto tudo com pouco orçamento? Aplique o tema escolhido e tente as ideias a seguir.

1.Pintura. Se não pode pagar ou não quer pintar o quarto inteiro, aplique uma borda colorida pintada, utilizar selos de espuma para carimbar um projecto temático, em redor de janelas e portas. São muito mais fáceis do que pensa! Pode comprar online, stencils ou padrões, ou usar um livro de colorir para copiar desenhos na parede com lápis, e depois pintar com tinta de artesanato. Não têm que parecer quadros de DaVinci!


2.Adicionar profundidade ao seu design de parede. Isso dá uma sensação de fantasia ao quarto. Use papel de contacto ou recortes de espuma de artesanato, flores de feltro aderentes no jardim, ou ainda decoupage de recortes na parede. Recorte fadas de um castelo de madeira (ou de papelão, ou núcleo de espuma), pinte e crie uma cabeceira. Use cola ou fita e tachas para criar um trilho de cadeira. Use a sua imaginação! Use tinta magnética e crie zonas de jogo ao redor da sala, use alfabetos magnéticos, cola ou fitas magnéticas para fazer damas, peças de jogo. Começe a idéia e inspire o seu lado artístico.

3.Se não pode dar ao luxo de comprar uma muda de cama nova, considere usar tecidos que podem ser comprados em lojas de desconto para apenas alguns euros em diversas cores, e que pode ser facilmente utilizados para criar capas de edredons, cortinas simples e fronhas personalizadas. Se não costurar, pode usar o ferro com fita fusível. Deixar uma extremidade aberta para inserir o edredon velho, segurar com velcro, ou costurar uma fita para cada lado para apertar


4.Por fim, adicionar alguns toques pessoais. Faça um almofada simples com o seu nome, e um marcador de tecido para as crianças pendurem na porta do quarto, ou simplesmente arrange alguns quadros da loja doa trezentos e deixe segurar as memórias da família perto do coração.

2 comentários:

Patricia Charleaux disse...

Que quartos lindos!!Adorei as dicas!

disse...

Que lindos esses quartos! Adorei as dicas!!
Adoro decorações de quartos infantis! Minha irmã redecorou recentemente o quarto do meu sobrinho e encontrou alguns artigos para quartos infantis super bacanas em uma loja chamada Tricae: http://www.tricae.com.br/moveis/


Beijos Lê

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...