quarta-feira, maio 25, 2011

Pecado da Gula :: Lasanha á bolonhesa

Aqui fica a receita, de uma das minhas ementas preferidas. Seja caseira, ou de compra, eu não resisto...e como...e como...e como!!!

Ingredientes


1 c. sopa polpa de tomate
400 g carne picada
100 g margarina
100 g cogumelos frescos
1 cebola
1 dente de alho
1 cenoura
100 g bacon
70 g margarina
12 folha(s) de lasanha
2 dl caldo de cubo de carne
1 dl vinho branco
1 dl natas
45 g farinha
sal, pimenta, salsa e queijo ralado q.b.
7 dl leite


Preparação


Molho de carne:
Pique finamente os cogumelos frescos, a cebola, o dente de alho, a cenoura e o bacon. Aloure tudo em 50 g de margarina durante cerca de 10 minutos. Junte a carne picada e deixe alourar.


Adicione a salsa picada, a polpa de tomate, o vinho branco e o caldo de carne. Deixe cozer em lume brando cerca de 15 minutos. Junte as natas e mexa. Tempere com sal e pimenta e deixe cozer suavemente mais 10 minutos. Enquanto isso, coza as folhas de lasanha, 4 de cada vez, em abuntante água temperada com um pouco de sal. Depois de cozidas, escorra-as em cima de um pano de cozinha húmido.


Molho béchamel:
Derreta a restante margarina, polvilhe com a farinha, mexa e regue com o leite. Deixe cozer suavemente e retire do lume 5 minutos após ferver. Tempere com sal e pimenta.


Lasanha:

Coloque num tabuleiro untado com margarina, 2 ou 3 folhas de lasanha, lado a lado. Regue, primeiro com o molho béchamel e, depois com o molho de carne. Polvilhe com 1 colher de sopa de queijo ralado. Repita as operações até esgotar o molho de carne e termine com uma camada de lasanha regada com molho béchamel. Polvilhe com o queijo ralado e a margarina em nozinhas. Leve a gratinar em forno moderadamente quente (200ºC) durante cerca de 45 minutos.

Espero que gostem e bom apetite!
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...