quarta-feira, Agosto 24, 2011

Reciclar frascos, garrafas e potes em vidro

Esta é uma ideia que mais cedo ou mais tarde todas temos. Existe por aí tanta garrafa tão gira, ou aqueles frascos de compotas com vidro trabalhado. Quantas de nós já não reaproveitaram, um frasquinho para colocar aquela flor "roubada" do jardim?!
O mini-projecto de hoje, é como transformar esses vidros, de forma a personálizá-los e integrá-los na sua decoração.
O mais fácil é pintá-los e encontrei a técnica mais perfeita, que copiei descaradamente daqui.


A pintura interna evita que a tinta descasque, você pode limpá-lo por fora normalmente, além do apelo estético. Depois de pronto o vaso dá a falsa impressão de um recipiente transparente cheio até a boca de algum líquido azul. Isto porque a pintura de seu interior mantém as bordas do vidro transparentes.
Primeiro limpe os vasos com água quente e sabão. Depois de secos, recorte e insira alguma superfície impermeável no fundo do vaso, para evitar que acumule tinta

Pinte o interior do vidro usando um pincel de forma a cobrir toda a superfície interna


Coloque-o de cabeça para baixo sobre uma densa camada de papel-toalha por
alguns minutos, para que a sobra de tinta espessa possa escorrer

Dica do Euphoria*: Pode ainda acelerar o processo, simplesmente enchendo o frasco com um pouco de tinta e fazendo rodar a tinta dentro do frasco, até todo o vidro estar coberto. Depois basta escorrer a tinta em excesso para dentro da lata, e virar o frasco como mostra a imagem e deixar secar.

3 comentaram:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...