sábado, janeiro 03, 2009

Adeus 2008!

Este ano que passou, foi um ano muito rico em emoções, nem todas boas e nem todas más... Foi sem dúvida, um ano diferente,um ano de crescimento e enriquecimento, enquanto pessoa.
Começou, com a recuperação de uma bronquite, que custou passar. E que pela primeira vez em 7 anos de experiência laboral, me obrigou a por baixa.
Em Maio, vi-me na condição de desempregada. Era nessa altura assistente dentária, um trabalho de que gostava muito e me ensinou bastante, tanto a nível pessoal, como professional e infelizmente, me veio ensinar muito em termos legais. Desentendimentos com a entidade patronal, levaram á não renovação do meu contracto de trabalho. Mas bati-me com unhas e dentes, e soube defender os meus interesses. Foi uma batalha ganha! Apesar da tristeza de ter perdido o meu posto de trabalho, não deixei que me prejudicassem mais!
Apesar de licenciada, aprendi muito rápido, que o meu canudo, infelizmente não me servia para nada (a não ser como enriquecimento pessoal), nunca choraminguei, e soube sempre aproveitar todas as oportunidades de trabalho que me foram surgindo. E se algo no meu currículo ajudou, não foram os 5 anos de curso, mas sim ter sido sempre trabalhadora estudante. Por isso quando o meu curso terminou, não tive medo, arregacei as mangas e depressa estava em empregada.
Mas infelizmente, desta vez não foi tão fácil... Foi assim que sempre num espírito empreendedor, aceitei entrar no projecto ERA. A 16 de Maio, entrava numa equipa excepcional! Estava preparada para tempos difíceis, pois desde que se apresenta uma casa, até ser concluída a venda, podem passar meses. E o rendimento, só chega no final...
Coincidência ou não, 16 de Maio, foi também a data da minha última menstruação! Tomava a pílula e era sempre certinha. 15 dias depois, voltava a aparecer-me a mentruação (que soube depois serem sangramentos, pois já estava grávida), o que me alertou para que algo pudesse não estar bem. Marquei uma consulta no ginecologista, que entre muitas análises, pediu também um teste de gravidez...
Os resultados demoravam, porque algumas das análises pedidas eram demoradas. Mas desde que ouvi «teste de gravidez», que a dúvida se instalou na minha mente. Assim, no Domingo de 15 de Junho, partimos rumo á farmácia para comprar o teste que mudaria as nossas vidas.
Foi na casa de banho, da nossa casa, que a palavra PAIS, ecoou bem forte, dentro de nós. Uma sensação que nunca mais nos largou...
Com a alegria instalou-se também a dúvida, a incerteza do que nos traria o futuro.. Contámos á família, que nos deu o apoio que na altura precisavamos.
Restava-me contar ao meu chefe, que apenas um mês depois de ter entrado, estava grávida. No dia 19 de Junho, e com um grande nó na garganta, lá contei. A notícia foi recebida com alegria e por entre muita brincadeira.
E foi assim que por entre o mimo destes novos amigos, o carinho da família e todo o amor do PAI, que a nossa barriga foi crescendo...
Chegamos ao novo ano com 33 semanas!!!
Sei que pela frente vamos ter um ano recheado de muitas emoções e novidades..
Aguardamos ansiosos pelo nosso tesouro mais precioso...tu meu fillho!
Por isso adeus 2008!!! Que venha o novo...

1 comentário:

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, apesar do contratempo do despedimento, tiveste um excelente 2008, a Era parece-me uma empresa excepcional, apesar de, como dizes, vender uma casa do principio ao fim não ser tarefa fácil. Que 2009 seja ainda melhor para ti,a começar com o nascimento do teu filhote!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...