quinta-feira, abril 30, 2009

Sociedade Cívil - Parto natural ou cesariana

Hoje o Sociedade Cívil, foi fantástico e esclareceu muitas dúvidas.
Vimos tudo com muita atenção e até passamos pelo blog e deixamos um comentário.

Deixo-vos um excerto e o link para que também possam comentar.
bj


Portugal é o 2º país da UE com a mais alta taxa de partos por cesariana. Itália ocupa a primeira posição com 38%, seguindo-se Portugal com 33%. As cesarianas custam, em média, o dobro de um parto normal, representando custos acrescidos para o SNS. Porque é que se recorre tanto a este método, muitas vezes sem necessidade? Será exigência das mulheres que não querem sofrer? Ou os profissionais de saúde acreditam que este é um método mais seguro do que o parto natural? E o que dizer acerca da utilização de epidural ou até do parto dentro de água? Neste SC queremos também entender o porquê de nascer em casa. Que implicações envolve desta pratica? Estão mães e bebés seguros em caso de complicações pós parto?


Convidados:
Marina Moucho, Responsável do bloco de parto do Hospital de São João
Carla Guiomar, Presidente da Assembleia-geral da Associação Doulas de Portugal
Rosário Côto, Presidente da Comissão de Especialidade em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica da Ordem dos Enfermeiros
Maria do Céu Santo, Médica Ginecologista

2 comentários:

carmo pinto disse...

tb tenho estado atenta ,eu infelizmente já fiz duas eo unico senão é ke nao posso ser eu a dar a 1ª refeição,banho muito menos sou a 1º a ver.a 1ªnao deu a volta,e era arriscado fazela sair apesar da dilatação toda feitinha e sem contrações ,e com apenas 34 semanas,a + nova com as 38 semanas com posição para sair mas como tinha feito a operação ao utero e com a 1ªdose para a dilataçãoe etc nao deu fruto nao podia arriscar rebentar me com a dilataçao...poderia nunca mais ter filhos...assim sendo por mim e porke a recuperaçao é muito lenta e dolorosa,quem me dera que deus me desse a oportunidade de dar a luz ao meu menino sem ter ke ser cesariana :( como ja está previsto
jito amiga
carmo

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, o meu parto foi de cesariana pois na última eco foi detectado que a Joana tinha uma bexiga grande, que se esvaziou durante o parto...ai a marota!
Pessoalmente, o meu parto correu muito bem, não senti quaisquer dores e tive uma boa recuperação.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...