quinta-feira, maio 21, 2009

Está difícil...

O meu pipoca, anda com muita dificuldade em fazer cocó. Não sei o que se passa, porque só mama.
Quando era mais pequenito, sempre depois de mamar, fazia cocó. Depois deixou de ser assim e passou a fazer só 2 a 1 vez por dia.

Mas agora há coisa de 1 semana, que passa 1 dia inteiro sem fazer. E quando faz, vejo que faz com algum sofrimento, pois é um pouquito duro e mais escuro do que o que costumava ser. E choraminga, quando faz.

Eu sei que o cocozito, vai mudando com a idade. Mas será que é normal, não fazer durante 1 dia?

Tenho dado aguinha, pode ser que ajude, mal também não lhe faz.

Também já lhe pus um bebégel, num dos dias em que esteve mais aflito. E faço-lhe muitas massagens na barriga.

Eu sempre fui muito presa de intestinos, será que ele também é?

Tenho de falar disso com o pediatra.

bjs

7 comentários:

Sandra e Dinis disse...

O meu até aos três meses sofria muito de cólicas e ficava preso, fazia como tu , muita massagem e usava uma cotonete com vaselina em vez do bébegel!
Eram só gazes a sair e depois fazia cocó. Fazia isto praticamente todos os dias e não ficou viciado, mas o bebegel acho que vicia.

Fazes bem em dar água, mas experimenta o chá de funcho da Milupa tb ajuda!

Bjs

carmo pinto disse...

pois é ...doi velos assim sem sabermos mais o que fazer...a minha mais velha tb era assim em pecanita...mas o que a mamã sandra diz tb eu fazia...tenta e fala com o pediatra ou mesmo com um proficional de saude.tb pode ser de alguma coisa que tenhas comido...mesmo dando maminha...ele sente se .
espero que passe tadinho :(
jinhos

Joana disse...

Oii Cátia obrigado plo teu comentario.. =)

Como te entendo.. o meu filhote sempre foi muito preso,´desde que começou com o leite artificial, so melhorou agora com as sopas...
mas tu como dás mama é mais facil de resolver... come coisas que sejam laxantes, muita sopa, bebe muita agua.. etc etc.. chá de funcho é melhor beberes tu, que esse da Milupa é so a partir dos 4M, mas ha um da nutriben que podes dar, é o alivit gases...

Em relação ao estimular/por bebegel, a nossa pedi diz que nao vicia, se fores ver composição, aquilo é feito à base de gelatina.. bom, mas eu tb só usava em SOS...
normalmente era com a canula do bebegel untada com vaselina, e com fundo cortado...

beijinhps

AnA disse...

A minha princesa andou uma semana sem fazer, assustamo-nos e rumamos a surgencias disseram que era normal acontecer com recém-nascidos amamentados a peito! Experimenta comeres alimentos que não prendam, pode ser que ajude! As massagens na barriga ajudam e eles ficam bem mais tranquilos! beijo, Ana y Gloria

Família Cardoso Antunes disse...

Olá.Chamo-me Célia e vim espreitar o teu blog através do blog da cegonha cor de rosa e da Pati.
O meu filhote também teve muitas cólicas, agora com 4 meses, parece ter passado.
A minha sugestão é continuares com as massagens e se vires que está mesmo aflito faz-lhe estimmulação com a canúla do bebé gel, mas sem o gel, cortas o fundo e já está.
Aconselho tb o Coliprev, compra-se na farmácia é recente e muito bem. O príncipio de actuaçao dele é ter uma enzima, a Lactase, que degrada o leite, assim ajuda a digestão e a fazer cocó. Escrevi um post no meu blog sobre o Coliprev a dar umas dicas.
Espero que as cólicas passem depressa. São tão más!
Beijos

© ●•TéTé £ XαVιєя•● disse...

Pelo que li estás a fazer tudo direitinho por isso resta esperar que com a idade melhore... é chato vê-los sofrer mas talvez o pediatra possa ajudar-te. As melhoras.
Obrigada pelo miminho.
Beijos
Tété & Xavier

Li1974 disse...

Cátia linda,so pra te dizer que o alivit e coliprev sao optimos para os petizes presos.O meu tb andava e foi remedio santo.Está a fazer 10 cagadas por dia!lol!Ja acho um exagero...mas pronto,plo menos fica aliviado.Tenta!Beijinhos e as melhoras pro teu lindão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...