quarta-feira, julho 01, 2009

Alerta Varicela

Por aqui estamos em alerta. Tudo porque a filhota de uns amigos está com varicela e ela e o Tomás, estão bastantes vezes em contacto.
Aliás ainda hoje, quando ainda não sabiamos da varicela os 2 estiveram em contacto.
O Tomás não tem nenhum sintoma, mas por descarga de consciência, liguei para o saúde 24.
A enfermeira, super simpática por sinal, informou-me que como o Tomás foi amamentado, ainda deve estar protegido pelos meus anticorpos. Mas como já não é amamentado há 15 dias, há sempre uma hipotese e que devemos ficar vigilantes.
Também me disse, que não é grave, e para não ficarmos preocupados.
A minha maior preocupação, é a comichão, é que o meu bekas, com a pele atópica já anda sempre todo ferido de se coçar. Agora se apanha varicela, nem quero imaginar...
Os primeiros sintomas, são febrinha e borbulhinhas. Para a febre um benuron e nas borbulhas betadine, e depois levar o bekas ao medico para ser medicado.
Mas sinceramente, espero que não apanhe, porque farta de borbulhinhas e de feridas na cara dele, já eu estou...
Mas pronto vamos ver o que vai dar...
De qualquer forma... vai-te embora papão, de cima deste telhado, deixa o meu Tomás, dormir descansado! Xoxô!!!!

2 comentários:

carmo pinto disse...

ai miguinha espero que não apanhe...é mesmo terrivel,a minha mais velha nunca chegou a apanhar como deve ser por duas vezes que tive foi uma pekena amostra,ja a irmã...deus me livre!ainda por mito que tomasse um charope para ajudar a aliviar a comichão ele ficou com marcas das borbulhonas!
ele é tão pekenino...xôxô bicho mau deixa lá o tomás!
jitos

Cláudia - a mama Galinha disse...

Bom dia linda,
Faz agora 1 ano no inicio de Agosto(1º dia de ferias da Leonor) que começou a ficar c/ 2 borbulhinhas...no dia seguinte carregadissima ...VARICELA...tenho um post sobre isso (Dezº/08)e podes ver o que passámos lá por casa, foi complicado e hj ela ainda tem grds marcas...mas sou-te sincera, mais vale agora que mais tarde.
beijokas e esperemos que corra tudo bem...pois a Varicela é a época dela.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...