segunda-feira, julho 27, 2009

Chucha e biberon

Já há uns dias que notamos, que o Tomás já não quer o biberon! Tem sido díficil fazê-lo aceitar o leitinho, e a papa para biberon. Mas se fizer a papinha mais grossinha e lhe der á colher come tudo!
O problema é o leitinho, como vou fazer para que ele beba leite?
Como foi com os vossos filhotes? Alguma vez rejeitaram os biberons?

Ontem o papá levou o Tomás a visitar a avó, porque a mami foi trabalhar. Mas esqueceu-se da chuchinha do Tommi lá. Pensamos que não seria problema, porque tenho uma gaveta cheia de chuchas.
Mas o Tomás já sabe muito bem do que gosta, e foi dificil adormecê-lo, sem a sua buba.
Experimentamos todas as que havia em casa sem resultados.
Hoje estamos os dois de rastos, porque eram 3h30 e o Tomás ainda não tinha sossegado.
La vou eu ter de ir á procura de uma chuchita igual, porque a outra esta a 60km de distancia!!!
E voçês como foi com a chuchita?
bjs

8 comentários:

carmo pinto disse...

oi linda a minha mais velha marchava qualker chucha e o leitinho nunca foi problema ela queria era mamar mesmo tal vicio que ganhou ke até ao beber agua num simples copo mamava no dito!
a outra foi o oposto não quis chupeta e depois de lhe tirar a mama aos 18 meses,logo aos 2 anos começou a beber no copinho pois não gostava do boneron!
agora o teu tomás...tens de tentar abitua lo a outros formatos de chuchas por causa da formação do ceu da boca,...
jitos amiga!

Mamã Beta disse...

Olá mamã,
O meu Tomás adora leite, nunca recusou.
Quento às chupetas, sempre lhe dei várias (iguais, mas nunca o deixei moldar uma chupeta ao gosto dele), para que ele não se habituasse a uma só, porque já tinha ouvido falar disso de eles estranharem as novas.
Boa sorte.
Beijinhos

seastar* disse...

Não sei msmo, os meus nunca rejeitaram o biberão.. Penso que tens de ter paciência.. e persistencia, pois não há outra forma dele beber leitinho .
Quanto à chucha.. por aqui existem dezenas de chuchas, mas a pipoca só gosta de duas e são as duas da NUK, é escusado dar-lhe outras chuchas, ela não quer. Algumas ainda estão nas caixas. É mesmo assim, para nós as chuchas parecem todas iguais, mas eles sabem muito bem qual é "aquela".
Bjs

Marina disse...

Pode ser que seja só uma fase, ele rejeitar o biberão. O meu começou a rejeitar por volta dos 11 meses e nunca mais quis até hoje, nem com papa, nada. O que fiz a partir daí foi, com o leite que ele rejeitava ao pequeno-almoço, fazer papa e dar-lhe, por recomendaçao do pediatra. À noite, se não queria não comia e ía para a cama dormir até de manhã, tb por recoendação do pediatra. Fala com o teu médico e vê o que ele te recomenda. Um conselho que eles costumam dar é oferecer sempre, pode ser que venha um dia que queira o leite. Às vezes acontecia connosco. Bjs

Joana disse...

oi
Em relação ao leite.. há fases que eles bebem menos... mas experimenta a mudar para uma tetina que saia mais.. As vezes ate nos esquecemos disso, mas eles quando tem que fazer mais esforço podem depois nao querer.. plo menos aconteceu com o meu .. depois é que me lembrei disso..

E quando às chuchas cá é igual.. Ja perdi uma.. agora so temos outra. ainda à bocado tive que andar de cu po ar a procura dela.. lol. ta sempre debaixo de alguma coisa.. ele atira a..

bjocas

carmo pinto disse...

ola linda tens la um miminho no meu cantito
jinhos

Carla disse...

Olá
a minha filhota tb n queria leite por volta dos 6 meses então o medico madou-me dar papá grossa e ela comia, começei a dar-lhe papá que leva-se leite e depois com o tempo ela começou a tomar leite, não toma muito mas vai tomando, eu tb agora como come iogurte e queijo n me preocupo muito.

Li1974 disse...

Bem,do leite,a minha sempre bebeu muito e bem...ainda hoje alias!Mas isso vai das crianças!Tal como ha adultos que nao gostam de leite e tal!Quanto à chucha,bem a minha sempre foi um tormento.So gostava daquelas de borracha,horrorosas às quais tudo se cola e nunca consegui mudar lhe o habito!Tinha sempre 2 ou 3 iguais que ia dando ao calhas para ela nao se habituar apenas a uma pois ja sabia que eles sao assim,de habitos!Mas eram sempre aquelas e só aquelas,até aos 5 anos!Ufaaa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...