sábado, julho 04, 2009

Como fazer um sling

Para as mamã que gostam tanto de artesanato como eu. Ou para aquelas que gostavam de ter um sling, mas que os acham muito caros. Aqui fica como fazerem voçês o vosso próprio sling.


Material:
2,25 a 2,5 metros de tecido
2 argolas de metal ou nylon (bem resistentes)

Atenção: se a argola for muito fina pode partir, podendo causar danos ao bebê.

Considerações em relação ao tecido:

Largura: o tecido deverá ter uma largura de 0,90 - 1,14 m, essa variação existe em função de pessoas que tem ombros mais largos, assim fica mais confortável.


Padrão: quando se usa o sling, ambos os lados do tecido serão exibidos, portanto, procure um que não tenha um avesso feio. Outra opção que já vi em algumas imagens na internet é costurar dois tecidos, um na parte de dentro e outro do lado de fora.

Tipo: o tecido poderá ser de algodão ou uma composição algodão/poliéster.

No caso de argolas de metais, procure argolas de boa qualidade para não manchar o tecido. A máquina de costura deverá ser capaz de costurar através de várias camadas.

Comprimento: Com 2,25 m de tecido faz-se um sling de tamanho médio, se a mamã for alta recomenda-se 2,50 m
Procure dar um acabamento em uma das bordas que será a ponta do seu sling, a que não terá a argola costurada.
Na outra ponta faça pregas de 10 a 15 cm, não precisa fazer as pregas em todo o comprimento, estabeleça 25 a 30 cm a partir do topo, será o suficiente, costure esse comprimento, com ponto ziguezague, lembre-se que é necessário apanhar bem todas as dobras.

Coloque as argolas através da parte pregueada, dobre o tecido e faça a costura, mas na parte em que a figura chama de Panel 1 (que é a última dobra/prega), não deve ser costurada junta, nessa parte a máquina deve utilizar uma agulha bem resistente, pois deverá costurar tudo, com excessão da última dobra (Panel 1), levante-a nesse momento. É recomendável que se faça duas linhas de costuras.

Uma dica de aproveitamento é criar um bolso na ponta do seu sling, assim tem mais uma utilidade.

Agora mãos á obra!!!

bjs

Fonte:http://www.mayawrap.com/n_sewSling.php

5 comentários:

carmo pinto disse...

bela dica sem duvida !
vou pedir a bisa para nos fazer um...
bigada!
jinhos

Butterfly... disse...

Gostava imenso de fazer um, mas não tenho jeitinho nenhum pa costura...BOLAS!!!
Mas bigada pela dica...eehehe
Beijokas

Joana disse...

Tenho um sling pounch, que custou um dinheirao, mas gostava de ter um de argolas.. mas sinceramente não tenho geitinho nenhum pa costuras.. :/
Mas obrigado por pores aqui, pode ser que peça à minha tia, e ela me faça.. ;D

Bjocas

Sandra C. disse...

Experimentei um sling, mas sem alças e gostei muito! No entanto tenho jeito para algumas coisas, mas costuar não é o meu forte... nem tenho máquina, mas a ideia é excelente para quem leva jeitinho para estas coisas...

Jokas
Sandra C.

Caty disse...

Ola muito obrigado pela dica
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...