segunda-feira, setembro 14, 2009

7 MESES!!!!!!!

O meu pipoquinhas fez hoje 7 meses!
Nem acredito que já esteja tão grande e lindão!
É tão meiguinho, é pura delícia...não consigo exprimir, a sensação maravilhosa que é tê-lo ao colo e abraçá-lo.
Sou doida por ele.
Adoro sair do trabalhinho e ir buscar o meu nino. Adoro ver o sorrisinho
e os bracinhos estendidos para a sua mamã.
É tão bom, tão bom...tudo nos passa, todo o cansaço, toda a xatice, passa, quando sorris para a mamã!

Gosto tanto de ti! És o meu mundo, a minha vida...

Novidades:
Começou a querer sentar-se
e começou a dizer mamamama.. sempre que choraminga, ou quer chamar á atenção, lá vem este delicioso ma-ma-ma. Eu sei que ainda não é um mamã, mas adoro ouvir!

bjinhos



O bebé de 7 meses:

O seu bebé tem 7 meses de idade e está a iniciar o 8.º mês de vida. A agilidade e curiosidade crescentes estão a abrir-lhe uma série de caminhos novos. Que alegria é vê-lo progredir tão rapidamente. Mas esta é também a altura em que você tem de estar mais vigilante do que nunca.

Mais força e melhores capacidades
O seu bebé está cada vez mais forte e, quando apoiado, consegue levantar-se sozinho fazendo força com as pernas.
Ele consegue sentar-se sozinho (mas cuidado, porque ele vai, muitas vezes, virar-se sobre ele próprio!).
O seu bebé já consegue, agora, agarrar nos objectos entre o polegar e o indicador e passá-los de uma mão para a outra.
Ele começa a procurar os objectos que perdeu.

Mantenha-se alerta ao perigo
Lembre-se de proteger os cantos das mesas de apoio.
Proteja as tomadas eléctricas usando coberturas para tomadas.
Ponha todos os produtos de limpeza e medicamentos fora do seu alcance.
Não deixe fruta seca, doces pequenos ou outros objectos perigosos ao seu alcance.

O bebé começa a afirmar a sua identidade
Ele está cada vez mais ciente da sua própria identidade e adora dar-lhe a conhecer este facto. Mesmo que isso significa gritar até que você repare nele!
Espelho meu, espelho meu… ele delicia-se a olhar para o espelho a admirar os movimentos e caretas engraçadas que faz…
Com o passar do tempo, as contradições entram em cena: ele passa rapidamente de amoroso para caprichoso, de sorridente para mal-humorado, e mostra-se cada vez mais interessado nos outros bebés.

As capacidades alimentares do bebé
O seu bebé começa a ser capaz de esperar um pouco antes de satisfazer a sua fome: as refeições podem ser ligeiramente mais espaçadas. É possível introduzir, gradualmente, um novo ritmo de 4 refeições por dia.
O seu bebé começa a coordenar melhor o acto de engolir com a respiração.
Porque se mostra curioso acerca de praticamente tudo, ele só deseja fazer novas descobertas e as suas novas capacidades permitem-lhe fazer precisamente isso! Tire o máximo partido destas capacidades para desenvolver a dieta do seu filho e partilharem todos esses momentos ternos de cumplicidade.


6 comentários:

Necas disse...

Parabens ao Tomás e á mama, pelos 7 mesinhos.Bjs

Sandra C. disse...

Olá Cátia, o teu menino está muito lindo e parece muito maior do que o tempo que tem...
Todos os dias é uma nova descoberta, não é??

Muitas jokitas
Sandra C.

Cati disse...

Oh como está grande, lindo e fofinho!!!
Parabéns!

carmo pinto disse...

olá Catia parabens ao Tomás! ele está tão grandinho!
7 maravilhosos meses!
Já andava á um tempinho para te perguntar uma coisinha é mais uma ajidita
o Rodrigo tem borbulhas na cara e pescoço só,e até fica com o olhinho vermelho na palpebra,a pele muito seca e tenho que constantemente por um creme no rosto para hidratar,na farmaacia aconselharam me 1 para pele atopica que por acaso já usava na mais nova que reagiu ao calor este verão é 1 da avene mas como eu sei ke melhor ke tu (infelizmente) para me dizeres a tua openião de um creminho para a carinha dele,apesar de ir há pediatra na 4ªf e claro ela tb dará a openião dela
jinhos

O Cantinho da Mimi disse...

Olá ;p

Dá uma espreitadela no meu blog ;)
www.ocantinhodamimi.blogspot.com

Beijos*

soraia disse...

Olá amiga!
Que lindo que está o Tomás! Um anjinho!
Tenho saudades vossas!
Beijos, Soraia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...