terça-feira, abril 20, 2010

Consulta 12/15 meses

Como as consultas do Pipas têm andado atrasadas, por causa das férias do pediatra e depois porque teve doentito, o Pipas não chegou a fazer a consulta dos 12 meses!
Quando lá fomos aos 12 meses, o Pipas estava com uma bronquiolite, e não chegou a ser pesado nem medido! Nem falámos do desenvolvimento nem nada!
Esta consultita seria para ver como estava da infecção respiratória, mas o Pipas estava tão bem disposto e portou-se tão bem, que o Pedi resolveu que ele tinha direito a uma consulta Xpto!

Da infecção respiratória já se curou. Tem os pulmões limpinhos. Vai continuar mais uns dias com as gotinhas de Celestone. Vai deixar o Ventilan (bombinha), e só utiliza em caso de SoS.


Desenvolvimento:
Tem 80.5cm!!! bem grande
9.350Kg, magrinhito :( mas também não é grave. Foram dos dias em que mal comeu! Mas a mami agora dá-lhe muita papa boa e ele recupera!
PC 44.5cm, o pedi chama-lhe a medida do chapéu...lol.

Novidades:
O pediatra, acha que chegou a altura de largar a chucha e o biberon! Chucha só á noite, até que a largue totalmente! E iniciar o leitinho ao copo.
A maior novidade, é irmos inciar o bacio! Sim ouviram bem!
O dr acha que a melhor fase para as crianças largarem as fraldas, é a Primavera e o Verão, por causa de andarem de calções.E como para o ano ele já terá 2 anos e meio, e começa a ser tarde. E como ele já sabe pedir para mudar a fralda, o dr acha que sem pressas (ouviste mamã, é devagar!!) podemos ir habituando o Tomás ao bacio!
Pessoalmente acho bastante cedo, até porque o Pipas ainda mal anda! Vamos ver, com calma e principalmente com intuição de mãe, vamos lá...
Acho que isto vai resultar em muito xixi no chão, roupa e afins...lol

Fica o folheto que nos deu.
bjs

2 comentários:

Joana disse...

Que grandão que ele tá!! Agora tocca a papar uma cerelac e rapidamente recupera o peso!
Já o bacio??? ena... Nos vamos só começar a tentar la para o verão. mas só mesmo para ver reações.. Ainda é cedo para eles controlarem o xixi e o coco.. (plo menos foi o que a pedi nos explicou.. )

bjnhss

carmo pinto disse...

cada pedi cada sentença!
o importante é que ele está recuperando e agora tb vai recuperar o pesito...pouco peso não é sinal de magrinho!
;)
jitosss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...