sexta-feira, abril 23, 2010

Tardinha de sol

Ontem a nossa tarde, foi muito boa! Fui buscar o Tomás cedo á creche e fomos direitinhos a Aires (Palmela), ter com a minha amiguita P. Estava ,mesmo a precisar de arejar as ideias..
Claro que ela já estava mais que a par dos nossos planos, mas fui até lá confirmar que já está tudo a andar! Falei-lhe dos meu receios em ir com este plano para a frente, porque realmente a mudança vai ser muito grande.

Desabafar fez-me bem!

Depois estivemos a falar do Pipas e do porquê deste menino ser tão preguiçoso. A P. é psicologa infantil e é verdadeiramente espetacular, tem sempre uma teorias que me parecem muito acertadas. E os conselhos dela em relação ao Tomás, quase sempre resultam.
Então diz a P. que o Tomás ainda não tomou a decisão de andar, porque não vê necessidade. É que gatinha tão bem e de forma tão eficaz, que ainda não sentiu necessidade de andar...preguiçoso!
E o mesmo se passa com o falar! Para quê falar, se os papás facilitam tudo! Não precisa de pedir nada, porque os papás dão tudo!
É que até o biberon, ainda bebe ao colinho da mamã, como se ainda fosse um bebezinho e não faz um único esforço para agarrar no biberon!! Tem assim vida de rei!
Absorvi todos os conselhos da P. e prometo que os vou por em acção!

Hoje já comecei com o biberon da manhã. Sentei-o no sofá e dei-lhe o biberon para a mão. E disse-lhe que se queria o leitinho ia ter de o beber sozinho! Ficou assim com ar de frustrado, como se não percebesse o que eu estava a fazer. Ainda deu assim 2 gritinhos como que a chamar por mim, mas não liguei. Passado um bocadinho, já estava com o biberon na boca, como se sempre tivesse bebido o leitinho sozinho. Tomá lá que já te apanhei a manha..
E voltei a fazer o mesmo com as bolachas, perguntei se queria a bolacha e não dei para a mão enquanto não respondeu! Não disse papa, mas fez papapapapa com a boca e pronto, aceitei que estivesse a pedir. Agora vai ter de ser assim, porque com a vidinha facilitada que tem, não desenvolve.

Depois de virmos da P. ainda fomos um bocadinho ao parque, aproveitar o solinho do fim da tarde. Estava tão bom, calorzinho, as sombras das arvores no chão, os passarinhos a cantar. Foi muito bom!
E pronto viemos para casa, muito mais descontraídos!
bjs

1 comentário:

Drikas disse...

Acho que a tua amiga P sabe mesmo do que fala, como comprovaste com o biberon. Os nossos filhos apanham logo as nossas fraquezas, sacaninhas!! Bjokinhas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...