quarta-feira, junho 16, 2010

16 meses!! Kannerhaus e Pampers!!

Primeiro que tudo, parabéns ao meu mais que tudo pelos seus 16 meses!!
Está cada vez mais parecido com um rapazinho e a deixar o ar de bebé.
Aprendeu 2 palavras novas: tuta, para a chucha e caca para fralda suja, para o balde do lixo e para tudo o que acha que esta sujo...
Para celebrar os seus 16 meses, fomos esperar pelo papá á Vila do Luxemburgo, depois do trabalho, para darmos uma passeata. É que aqui o papi saí ás 15h30 e por isso ficamos com muito tempo para passear!
Não gosto muito da Vila, acho que tem falta de vida e é escura... Mas aproveitamos e compramos um colchão para colocar ao lado da nossa cama, enquanto não temos caminha para ele. Assim dorme ele e dormimos nós mais confortáveis. Compramos também um balde de cubos da fisher price, porque o Tomás adora, e tudo isso ficou em Portugal.
Está um lindão e um reguila. Está farto de cair e de fazer nódos negras desde que cá chegou...é que simplesmente não pará! Até já pensei comprar uma coleira...lol! (acreditem no entanto que aqui se vê muita mamã a passear os bebés pela trela).

Durante estes dias, aproveitei também para inscrever o Pipas numa creche, numa Kannerhaus, como se diz aqui! Nas creches o bebé só fica o tempo indispensável para a mamã trabalhar. Temos de levar a cópia do contrato para justificar o horário do bebé na creche. Entram e saiem da creche 1h antes e 1h depois do horário de trabalho das mamãs! Dão muita importância, ao tempo dos filhos com os pais.
Mas inscrever o pipas foi hilariante, a directora praticamente só falava luxemburguês...e eu ainda estou enferrujada com o françês a nossa sorte, foi estar lá uma portuguesa a trabalhar!!


Outro episódio hilariante foi a compra das fraldas. É que as que trouxemos acabaram, então lá fomos nós direitos ao supermercado para comprar fraldinhas e deparámo-nos com um dilema!! Que fraldas haviamos de comprar?! É que não conhecíamos nenhuma das marcas!
Trouxemos as mais baratas para desenrascar, até nos aconselharmos com uns amigos que também têm um filhote da idade do Pipas. Mas ao chegarmos a casa, perecebemos que não podíamos ter feito pior escolha!!
Por não percebermos nada do rótulo, acabamos por trazer uma espécie de cuecas plásticas descartáveis...lol :)
Depois lá ficámos a saber, que aqui ás dodot são Pampers e pronto lá fomos nos comprar um pacote!!

Ai vida de emigrante!!!


Aqui fica uma foto do Pipas tirada no dia em que fez 16 meses, no comboio a caminho da vila do Luxemburgo.

1 comentário:

carmo pinto disse...

pois é ai é tudo bem diferente
fico feliz que estejam bem!
tá um homenzinho lindo lindo!
jitos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...