terça-feira, março 30, 2010

um mimo especial

E hoje, só porque sim, ganhei uma prendita do maridão!
Um fio de couro, com as pontinhas em prata, da Pandora! Para aumentar a minha colecção de pecinhas da Pandora, que adoro!

Estragas-me com mimos! Adorei a surpresa!


Obrigada.

segunda-feira, março 29, 2010

A amamentação tardia.

Não sei se costumam ver o programa da Tyra Banks? Mas ontem á noite passou um programa que como mãe, me chocou um bocadinho.
Já há uns tempos atrás, passou na nossa televisão, num daquelas programas da tarde, uma situação semelhante. E já na altura a situação me tinha chocado.

O programa apresentava, mães, que continuavam a amamentar, os filhos após os 2 anos. A situação foi apresentada, como se fosse bizarra e como se de certa forma aquelas mulheres buscassem algum tipo de prazer sexual.E mesmo, com todos os argumentos das mães, que diziam, que o faziam, porque elas e os filhos se sentiam bem com a situação, a situação foi de tal forma deturpada, que sinceramente me meteu nojo!

Eu amamentei até aos 4 meses e meio, não por opção, mas porque o leite secou! Quem conhece este blogue desde o início acompanhou a minha luta desde o início, para que o Tomás mama-se.

Nasceu com o freio curto, portanto, não aprendeu a mamar, se não com um mês, quando fêz a microcirurgia. Até lá tentei de tudo, bicos de silicone, cremes e mais cremes, porque como ele não tinha reflexo de sucção, magoava-me ao ponto de fazer sangue!

Depois da microcirurgia, tivemos o apoio do SOS amamentação, que com calma, me ensinou a colocar a mama, para que o Tomás aprendesse finalmente a mamar e larga-se os mamilos de silicone.

Foi com muita tristeza minha, que deixei de dar de mamar aos 4 meses e meio! Se pudesse ter optado, teria continuado... até aos 12 meses, 2 anos, 3 anos... desde que continuasse confortável com a situação, e se o meu filhote assim o deseja-se!

Se ouvirmos as histórias das nossas avós e bisavós, todas elas foram amamentadas até tarde, todas elas amamentaram até mais tarde. Porquê? A razão é simples. Porque é mais fácil, porque é mais económico, e especialmente porquê depois de passados os problemas iniciais, dar de mamar é bom!

É um momento de amor, de carinho e de confiança! É ter ao colo, todo um projecto de vida e doar-mos parte de nós!

Que mãe não fica emocionada, ao ter o filho nos braços a mamar?!

Qual é o problema se tem 4 ou 5 anos ou mais!!! Sei que não é comum nos tempos que correm, mas serão piores mães, as que continuam a suprir as necessidades de carinho e aconchego de um filho dessa forma?! A verdade é a que a certo ponto, o leite deixa de ser o mais importante. Mas não deixa de ser um laço de amor. Um momento em que mãe e filho estão abraçados!

Eu sei que os nossos filhos, crescem cada vez mais rápido, desenvolvem-se cada vez mais rápido!

Quem é a mãe que pode dizer, que ao 7 anos o filho ainda a deixa abraçar em publico, ou beijar em publico?! Mas a verdade, é que todas nós nos lamentamos, que assim seja...

Portanto se existem mães, que com a amamentação tardia, perpetuam laços de amor, de intimidade e de carinho com os filhos, então porque não...

Tenho pena que tenhamos avançado para um estado de quase máquinas, onde uma manifestação de carinho é errada. Onde as mães são repudiadas, e onde a amamentação tardia, é apresentada, quase com cariz sexual!

Vivam as mães que ultrapassam este estigma!

Viva a amamentação!

E pronto já se acabaram as férias!

Mais uma semana que passou a correr!
já voltei ao trabalho! As miniférias souberam tão bem! Tive o Tomás comigo,deu para o encher de miminhos!
Agora quando voltou á creche, é que foram os sarilhos...já estava tão habituado a estar comigo, que estranhou imenso! Tadinho!
O papá não esteve de férias, portanto limitámo-nos a passear perto de casa. Fomos muita vez para a rua com o andarilho, porque o preguiçoso, não voltou a largar-se e a andar sozinho!
É tão giro vê-lo a empurrar o andarilho, todo contentente, farta-se de rir!
Está tão crescido e tão lindo, o meu menino! Babadona :)

Já come muito bem o 2º prato. Mas só come se lhe dermos com um garfo, porque o comer de crescidos, é para comer com talheres de crescidos.
Anda a comer muito bem. Aliás deve estar outra vez num pico de crescimento, porque anda com muito apetite.

E pronto lá voltámos á nossa rotina de todos os dias...suspirando que chegue Junho, para mais uns dias de férias!
bjs

sábado, março 20, 2010

Carnaval

O meu 1º aniversário

Prendinha do dia do Pai

Aqui está a prendinha, que o Tomás fez na escolinha para oferecer ao papá! Ficou bem gira.

1 ano, 1 mês e 6 dias depois...


Há tanto por actualizar, que nem sei por onde começar...


Um breve resumo:

-já tem 80cm, e 9,500Kg,

-8 dentinhos,

-já deu os primeiros passinhos, sozinho a 15/03/2010,

-palavritas que diz: mamã, papá, papa e Nãaaao! aliás isso diz ele até bem de mais!

- tem muito mau feitio, é um verdadeiro peste, um pirata, daqueles a sério!

...mas a mamã adora-o!
A foto é do dia de aniversário, que coincidiu com o domingo de carnaval.
Estava mascarado de Peter Pan.

sexta-feira, março 19, 2010

Dia do pai

Dia do Pai


O Dia do Pai tem origem na antiga Babilónia, há mais de 4 mil anos.
Um jovem chamado Elmesu Moldou esculpiu em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida ao seu pai.

Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia do Pai em 1909, motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, John Bruce Dodd. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o Estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia do Pai. Neste país é comemorado no terceiro Domingo de Junho.
Em Portugal é comemorado a 19 de Março.

Em Portugal, o Dia do Pai celebra-se a 19 de Março porque este é o dia de São José, o pai de Jesus. Assim faz-se uma homenagem especial a todos os pais do mundo.

Feliz Dia para todos os Papás!!!

Limpezas de Primavera


Agora que a Primavera, está a chegar, veio também a vontade de retornar ao nosso cantinho.
Assim para iniciarmos em grande, andamos aqui a fazer uma limpezas. A tirar as teias de aranha, a limpar o pó...porque este espacinho esteve esquecido quase 4 meses...
Culpa da mamã, que andou sem vontade, culpa do tempo que não ajudou...Enfim!
A verdade, é que já sentia saudades!
Assim, com tudo arrumadinho, já estamos prontos para começar :)
bjs
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...