terça-feira, março 08, 2011

Como fazer selinho, passo a passo


Desculpem ter fechado o "Canção de Embalar"(http://cancaodembalar.blogspot.com/), mas quase 4 anos depois, como bloguista, sendo que 2 foram exclusivamente como mamã. Já estava a precisar de respirar outros ares. É que para além de ser mãe, também sou mulher. E havia tanto que eu queria dizer e mostrar, mas sempre achei que num baby blog, não fazia sentido falar de certos assuntos. Por isso o "Canção de Embalar" fica só para mim e para mostrar ao T. um dia mais tarde...

Bom, de qualquer das formas, como sei que este post, foi sempre o mais visualizado, achei por bem repostá-lo aqui, para continuar a ajudar as amigas bloguistas.
Bjinhos e espero que continuem comigo :)

Aqui fica o post original:

"Como fazer selinho, passo a passo.

Como combinado cá vai a "receita" para fazer o selo, para os vossos blogs.
Aconselho a ler tudo primeiro e só depois começar.
Reúnam muita paciencia e metam mãos á obra.
bjoka :)

Passo a passo:


  1. A imagem do selo: escolham a imagem que pretendem para o selo. Utilizem o paint, ou qualquer outro programa de edição de imagem que prefiram, para editar e fazer todas as modificações que queiram. Aconselho que identifiquem o blog no selo, também podem acrescentar uma mensagem á imagem (por exemplo: bem vindos).

  2. Tamanho da imagem: é muito importante para que depois do selo feito, a imagem não surja cortada a meio, quando se cola num blog. Atenção, só depois da imagem estar terminada, tal e qual como querem que surja, é que devem alterar as medidas. Para isso nas definições da imagem, devem preferencialmente diminuir a imagem para 3x4cm.

  3. É necessario "hospedar a imagem". Aconselh o o photobucket (http://photobucket.com/), para fazer o upload da imagem. É necessário fazer o registo, depois carreguem a imagem para o site. Quando a imagem estiver "hospedada", cliquem em "share". Copiem o codigo direct link, para o word ou bloco de notas.




  4. (cliquem nas imagens para aumentar)

  5. criar o codigo link: o primeiro código é da imagem, o segundo, é a caixa com código para as amigas copiarem e levarem para os seus blogs. (clicar na imagem para aumentar)

  6. Não se assustem já, que eu facilito a tarefa: Como poucas percebem de programação, o melhor é recorrerem a um gerador de códigos. Eu aconselho este http://www.nilsonamadeu.com/topgifsbr/gerador/caixinhalinkme.htm


  7. Preencher o gerador de codigos e clicar em gerar codigo.
  8. Copiar o codigo gerado e colar nas miniaplicações html do blogger.

  9. E já está.

Agora que fizeram os vossos selinhos, avisem-me se correu tudo bem, para eu poder trazer os vossos selinhos para o meu cantinho.

bjs

(Se tiverem dúvidas, ou se algo não correu bem, podem contactar-me para zambujal@gmail.com.)"

1 comentário:

anasantos79 disse...

Olá bom dia,

Já tentei fazer mas não consegui,tentarei com mais tempo lol

no entanto obg pela partilha ;)

bjinhos & miminhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...