quarta-feira, março 09, 2011

Second Hand

Aqui pelo Luxemburgo, as coisas para a casa, são caríssimas! Então para quem começa de novo, sem ter absolutamente nada, custa muito montar uma casinha...
Estamos há 9 meses no Luxemburgo, mas só há 7 meses é que temos casa. Apesar de já termos o básico dos básicos, faltam principalmente aqueles pequenos detalhes, que fazem com que sintamos a casa como nossa...
Comprámos a grande maioria das peças grandes (mesa de refeições, cadeiras, camas, movel de Tv), em lojas de 2ª mão. Por aqui é muito usual que assim seja, e o nome das lojas circula de boca em boca pelos imigrantes, que como é obvio são os que de início, têm menor poder de compra.
Mas desenganem-se se pensam, que são só peças velhas, desactualizadas e mofentas... As coisas estão excelentes, muito bem estimadas e muitas nem chegaram a ter uso. Como foi o caso do somier, que comprámos para o T.
Encontram-se também daqueles móveis em madeira maciça, muito pesados, que passavam de geração em geração. E que depois de restaurados ficam 5*.
Para terem uma ideia, quando se realizam as feiras de artigos em 2ª mão, no Luxemburgo, chegam a vir pessoas dos países vizinhos, França, Bélgica e Alemanha. Sempre á procura do mais em conta.
Eu como adoro, peças únicas, que possa adaptar e restaurar, corro estas lojinhas todas! E tenho feito muito bons achados!

Deviam experimentar...
bjs

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...