domingo, abril 03, 2011

Compras no Luxemburgo? Não, se o objectivo é poupar!


Desde, que temos carro, que a resposta a esta pergunta, é um redondo NÂO!

Apesar dos ordenados serem mais elevados, do que na restante Europa. O Luxemburgo, é um país, com um elevado custo de vida. Fica caro, viver no Luxemburgo, muito caro!

A alimentação é muito cara. O preço da carne é elevadíssimo. para terem uma ideia, a semana passada, por não ter carro, sujeitei-me a comprar bifanas a 12,90€ o Kg. O preço do leite é de doidos. E uma dúzia de ovos pode chegar aos 3€.


Quem vem para o Luxemburgo trabalhar, vem com a ideia de poupar, certo? Errado! Essa ideia não podia estar mais errada! Poupar no Luxemburgo é quase impossível! Quase, mas não totalmente impossível!



Então como posso poupar?



Desde, que se tenha carro, é possível poupar. Sendo o Luxemburgo um país tão pequeno e encastrado em 3 outros países, porquê fazer compras no Luxemburgo?


Depressa aprendemos as 3 regras essenciais para poupar:


  1. A alimentação compra-se na Alemanha: Moramos perto da fronteira com a Alemanha, fazer lá as compras é tão fácil, como ir ao Auchan. E os preços descem 3 ou 4 vezes. Compro a carne e os vegetais ao preço de Portugal e ás vezes até mais baratos! Detergentes e produtos de higiene, também vêm de lá. E ás vezes até os brinquedos do T. A Alemanha está aprovadíssima, e já é rotina dos nossos Sábados á tarde.

  2. A roupa e calçado compra-se na França: Existe mais escolha. Mais lojas para o comum dos mortais como ZARA, C&A, MANGO, H&M, e muitas lojas económicas com roupa de qualidade como a KIABI, loja absolutamente essencial, para quem tem crianças, que precisam de roupa a toda a hora. Se nas lojas franchising, os preços são basicamente os mesmos, nas lojas de marcas francesas, os preços descem para metade.

  3. Os móveis e artigos de decoração, compram-se na Bélgica: Ou não fosse neste país, que fica o IKEA mais perto! E não só lojas como a La Foir Foullie, com artigos de decoração e roupa de casa, a preços que dá vontade de trazer tudo!

Aqui ficam uma lista de links que podem interessar:


Alemanha - Trier: Kaufland e Real


França - Thionville:

Geric, centro comercial com 110 lojas, incluindo o Carrefour.


Norauto e Speedy: para os senhores e senhoras com carro e que precisem de uma oficina.



Bélgica - Arlon: Ikea

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...