terça-feira, abril 05, 2011

De desempregada a empregada em apenas 1 dia!


Desculpem, mas ainda tenho as pernas bambas! Nem consigo acreditar, que tenha sido assim tão fácil!

Hoje passei do desepero á Euphoria*, assim no espaço de 2 segundos!


Ontem, perdi o meu posto de trabalho. Já há um mês, que era uma morte anunciada, mas como ainda não tinham dito nada. Por acaso até pensava, que tivesse escapado. Mas ontem terminava, o meu período de experiencia, era o último dia, que tinham para me mandarem embora, sem ser necessário o pré-aviso, ou pagamento de indemnizações. E assim a meio do dia, como se fosse uma conversa muito amigável, fui dispensada!

E imediatamente, me passou pela cabeça, 3 mil coisas, e todas elas más!

Ontem vim para casa, com vontade de me enfiar num buraco. Só tinha vontade de chorar...

Mas isso foi ontem!!!


Porque hoje, já tenho um novo posto de trabalho. Já tenho um contrato assinado. E hoje já tenho um motivo para sorrir outra vez!

Bom e o que fiz?

Levantei-me da cama, fui levar o T. á creche, agarrei nos meus currículos e fui direitinha a Bissen, falar com os senhores da Dussman.

Preenchi uma ficha de candidatura expontânea e entreguei á recepcionista. Que me mandou subrir logo com a minha ficha, para os escritórios.

Surgiu uma vaga para o Hospital do Lux, como auxiliar. E a vaga é minha!!!!!

Estou a escrever-vos com as lágrimas a escorrerm, nem imaginam o peso que me saiu de cima. Já me imaginava, perdida, sem ter como pagar as nossas coisas e sem ninguém que me pudesse ajudar.


Mas hoje apesar de chover, o sol está a brilhar para mim. E eu só tenho vontade de dizer obrigada, sem parar...


Hoje estou assim FELIZ!

bjs

7 comentários:

Carolina Cardoso Silveira disse...

boa fico feliz por ti!
eu trabalho para essa empresa!
mas tenho uns horarios horriveis!
vais para qual hospital?
para o central que é em strassem?
se é para esse a minha cunhada tb trabalha lá!
das 2h da tarde ás 8h da noite!
beijinhos e boa sorte!

Anónimo disse...

Olá :)
É mesmo para esse.
os meus horários também são mauzitos, tenho mesmo de ter carro para conseguir fazer.
Vamos ver como corre.
bjs

Dulce disse...

Que bom! É a velha história de quando se fecha uma porta abre-se uma janela... Isto, claro, se não baixarmos os braços e «formos à luta»! Boa sorte!

Anónimo disse...

Obrigada Dulce:)
Por acaso foi isso que me disse, a minha mãe, quando lhe liguei ontem.
um bj grande

Alexandra António disse...

Bem, isso por é sp a bombar, realmente só mm neste país é que se demora uma eternidade, para encontrar qq coisa, e é qdo se encontra!
Mta sorte para o teu novo posto!! Bjokas

Carolina Cardoso Silveira disse...

olhas as camisolas comprei no zeeman, nao tenho a certeza se é assim que se escreve.
tenho la comprado mt roupa para o afonso.
a relação qualidade preço é optima, nem que durem um mês pelo preço ja duram mt.
e como ele cresce a olhos vistos, nao me adianta a gastar em roupa mt cara para deixar de servir praticamente nova!

Cati disse...

Parabéns minha querida. Espero que sejas feliz no teu novo trabalho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...