domingo, maio 01, 2011

Almoços de Domingo :: Lasanha de bacalhau com espinafres

E hoje o almoço foi uma receita diferente, de lasanha de bacalhau com espinafres, que retirei daqui. Este blog, tem sempre ideias excelentes, para quando o tempo é pouco, ou quando não há muito tempo para ir ás compras e temos de aproveitar o que há!


Estava realmente uma delícia! Para a próxima irei só juntar uma azeitonas pretas descaroçadas e partidas aos bocados, porque acho que irá combinar muito bem.

Deixo-vos a receita e bom apetite!

Receita de bacalhau com espinafres, da Colher de Pau.
(...)
Ingredientes:
Bacalhau demolhado
Placas de Lasanha (das que não precisam de pré-cozedura)
Espinafres congelados
sal
Azeite
cebola
louro
farinha
margarina
leite
pimenta
noz moscada
sumo limão
queijo mozarella fatiado

Preparação:

Começe por cozer o bacalhau e os espinafres separadamente.
Entretanto prepare o molho bechamel: derreta a margarina, misture a farinha, junte lentamente o leite até ficar com a consistência desejada (por cada 2 colheres de sopa 250 ml de leite), e tempere de sal, pimenta, noz moscada e sumo de limão.
Limpe o bacalhau de peles e espinhas e desfaça-o em lascas. Leve a cebola cortada em meias-luas a alourar no azeite juntamente com a folha de louro, e junte depois o bacalhau lascado. Deixe apurar um pouco e tempere com um pouco de pimenta.
Num prato de ir ao forno coloque em primeiro lugar uma camada de molho bechamel e sobre este uma camada de placas de lasanha. Coloque depois uma camada de bacalhau e cubra com fatias de queijo. Cubra com bechamel e coloque nova camada de placas de lasanha, depois os espinafres, queijo, bechamel e nova camada de lasanha, e assim sucessivamente. (Eu acabei por fazer 2 camadas com bacalhau e duas com espinafres). No fim cubra tudo com o restante bechamel, e leve ao forno a cozer durante cerca de 40 minutos, até a lasanha estar cozinhada e gratinada!
(...)
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...