segunda-feira, junho 13, 2011

Almoços de Domingo :: Iscas de cebolada

Eu bem sei que por esta altura, muitas de voçês, já estão a torcer o nariz ás iscas. Mas fazem mal, fazem muito mal! É que para além destas iscas serem absolutamente fantabulásticas, as iscas fazem muito bem á saúde! São muito ricas em ferro, e por isso são uma ajuda preciosa, para quem sofre de anemia, para as meninas que estão grávidas, e também para quem se arriscou a fazer uma dieta muito restritiva e que agora esteja com muita falta de vitaminas e de minerais.
Agora que as iscas são uma delícia, podem bem crer que sim! Façam esta receitinha, fechem os olhos e dêm uma garfada. E depois venham cá dizer, se não foi do melhor que já comeram!


Ingredientes:
Iscas, cortadas bem finas
alhos laminados
2 cebolas ás rodelas
louro
vinagre
vinho branco
pimenta
margarina
sal
batatas para cozer

Preparação:
Temperam-se as iscas umas horas antes, com sal, bastante pimenta, muitos alhos, louro, vinagre (atenção não exagerem no vinagre, imaginem que estão a temperar uma saladita) e vinho branco.
Descascam-se as batatas e metem-se a cozer em água e sal.~
Fritam-se as iscas bem escorridas (reserva-se a marinada), mais os alhos e louro, numa frigideira com margarina, fritar dos 2 lados somente o suficiente para ficarem louras e sem sangue.. Não deixar fritar muito, porque as iscas ficam rijas, quando ficam muito fritas. Retira-se as iscas e reservam-se tapadas para que se mantenham quentes.
Fritam-se as cebolas, ás rodelas, no molho das iscas, caso seja necessário junta-se mais margarina ou um pouco de azeite. Tempera-se a cebola com um pouco de sal. Deixa-se a cebola amolecer, mexendo de vez em quando. Quando a cebola estiver cozida/mole junta-se a marinada e deixa-se apurar. Junta-se as iscas à cebolada, mexe-se e retira-se imediatamente do lume e serve-se com as batatas cozidas*.

Bom Apetite
bjs

*Servidas com batata frita, cortada ás rodelas e frita em azeite, com a cebolada por cima, fica de lamber os deditos!
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...