sábado, julho 30, 2011

Bom Fim de Semana...

E que tal começar o fim de semana, com estas deliciosas panquecas?

Bom Apetite e bom fim de semana!



Ingredientes para as panquecas

150g de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 colheres (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 ovo grande batido
200ml de leite
1/2 colher (chá) de baunilha (Opcional)
Óleo vegetal (Milho, canola ou girassol)

Para servir

Calda de Caramelo (butterscotch). -também pode usar: xarope de bordo (o famoso MapleSyrup), xarope de Milho (Karo) ou mel
1 Punhado de Morangos ou Framboesas (Opcional) , o P. adora com Mirtilhos.

Preparação:

1. Peneire juntos em uma tigela a farinha, o açúcar, o sal e o fermento.
2. Abra uma cova no centro dos ingredientes secos, jute o ovo batido e metade do leite. Misture muito bem com um batedor (fouet), formando uma massa cremosa e homogênea. Adicione o restante do leite e a baunilha e misture novamente.
3. Aqueça um pouco de óleo em uma frigideira antiaderente em fogo médio. Tire o excesso. Coloque massa suficiente para fazer uma panqueca de 12 cm de diâmetro (Ou o tamanho que desejar - quanto menor, mais bonitinhas elas ficam) e deixe até formar bolhas na superfície e a panqueca estiver quase firme e dourada por baixo (Para mim foi por volta de 1 minuto e meio - mas pode variar). Vire-a com a ajuda de uma espátula e doure do outro lado. Passe para um prato e mantenha aquecido até terminar o resto. Sempre unte a frigideira com um pouco mais de óleo entre uma panquca e outra. (Se a frigideira for grande, pode-se fazer 2-3 panquecas por vez).
4. Sirva as panquecas quentes com a calda de caramelo (Ou xarope de milho/bordo/mel) e os frutos.

Dica: As panquecas ficam mais saborosas se consumidas na hora; mantenha-as aquecidas num prato sobre uma panela de água quente enquanto prepara o restante.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...