segunda-feira, agosto 22, 2011

A minha poção mágica!




Pois eu sei que estão a olhar para a imagem e a dizer, que vem daí uma receita de sopa. E que vos enganei com o título, e que o que queriam era uma poção mágica e não uma sopa!


Bom, pois eu digo que não vos enganei... e que esta sopa é verdadeiramente mágica!


Para os que acreditam em magia, continuem a ler. Os que não acreditam leiam também, porque estou certa que vos vou convencer!




Esta poção é indicada para fazer maridos felizes!


Para curar depressões!


Para convencer crianças, e não só, a comer sopa!




Testemunhos:


" Eu não comia sopa, mas desde que a C. (eu mesma), fez esta sopa lá em casa, passei a ver as sopas com outros olhos e a querer experimentar outras receitas! Mas esta é a sopa que mais vezes peço!" P. marido da C. só come sopa desde que experimentou esta poção...




" Eu sou um pisco a comer com 2 anos só peso 12kg, recuso comer quase tudo. Mas quando a minha mãe faz esta sopa, sou atraído imediatamente por ela e sou bem capaz de repetir a minha tigela de sopa!" T. filho da C.




O parentesco com a C. é estrita coincidência!




Agora que já ficaram, mais que convencidos com os testemunhos que leram, preparem-se para a receita que irá mudar as vossas papilas gustativas!




Creme de ervilhas com bacon




Ingredientes:


500g de ervilhas


1 batata média


1 cenoura


1 cebola


1 dente de alho


1 embalagem de tiras de bacon


sal e pimenta q.b.




Preparação:


Numa panela, coloque a cozer, todos os vegetais com uma pitada de sal.


Numa frigideira, frite o bacon para que largue a sua gordura.


Quando tudo estiver bem cozido, passe os vegetais pela varinha mágica. Como a sopa tem tendência ficar espessa, junto mais um pouco de água e leve ao lume para ferver.


Adicionar ao creme o bacon frito, assim como toda a gordura do bacon (atenção que a sopa não deve levar azeite). Rectificar os temperos.




Ritual: Junte a família á mesa e enquanto todos contam como foram os seus dias, sirva a sopa em tigelinhas.


Boa disposição e muitos " isto é muito bom", estão garantidos!




Bom Apetite!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...