quarta-feira, agosto 17, 2011

Quartos de Casal :: Algumas dicas para bem decorar!






Bom para começar a decorar um quarto de casal é preciso saber duas Coisas importantes, as medidas do quarto e a disposição das janelas. Para começar registe num papel, todas as medidas do quarto de casal e também registe o local da janela, portada. Se o seu quarto possuir um roupeiro embutido é importante verificar a abertura das portas caso elas sejam de batente, abra uma das portas e veja até que medida ocupa aberta. Isto é muito importante para decorar devidamente quartos de casal, com passagens eficientes.







Antes de partir para a escolha dos artigos do quarto deverá pensar nas cores a utilizar, a técnica é muito semelhante à decoração de uma sala deve começar por definir duas cores básicas, e algumas cores vivas como o laranja, vermelho, amarelo, verde entre outras. Pode nesta decoração relacionar cores quentes ou frias.



Atenção se o quarto for pequeno deve decorar com cores claras, isto é importante para que o quarto não pareça mais pequeno do que aquilo que pretende.
Agora que reflectiu sobre as cores, deve relacioná-las na decoração. Se possuir um roupeiro embutido a cor do material deverá ser respeitado.


Se a sua opção passa por oferecer cor a uma das paredes esta deverá ser a parede que suporta a cabeceira da cama do casal. Se optar por oferecer cor em todas as paredes as cores usadas deverão ser leves.
Agora com as medidas e com as cores definidas pode passar a compra dos artigos para o quarto. Comece por analisar as medidas da cama, isto porque é o elemento de maiores dimensões no quarto. Em seguida deverá dar importância por utilização, por exemplo mesas-de-cabeceira – cómoda etc. Se utilizar puff, canapé ou cadeirões os tecidos devem ser relacionados com as cores dos cortinados.
Nesta fase os quartos de casais tornam-se muito mais fáceis de decorar, se pretende preencher a parede da cabeceira da cama com decoração pode passar por quadros, fotos entre outras ideias originais.




Espero que as fotos recolhidas vos inspirem e ajudem a decorar o vosso quarto!


Bjs

3 comentários:

Anónimo disse...

Dicas fabulosas. Obrigada

val disse...

Obrigada querida,você aguçou a inspiração.Obrigada por compartilhar.
Um forte abraço!

Anónimo disse...

Rita e Val:
Obrigada minhas queridas :)
Ainda bem que gostaram. Prometo trazer muitas mais dicas para nos inspirar a todas...
bjinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...