terça-feira, outubro 25, 2011

Halloween :: pequenas ideias para o dia das bruxas

Aqui pelo Luxemburgo, a tradição do halloween está mesmo enraízada!
Este povo com origem nos celtas e vikings, acredita que no dia 31, os maus espíritos andam á soltam e que casas e pessoas devem ser protegidas.
Assim ao contrário do  que as pessoas podem pensar, as decorações assustadoras e as famosas lanternas de abóbora, não são feitas para assustar os vivos, mas sim para afugentar os espíritos e impedí-los de regressar ás casas onde viveram em vida.
Por aqui, é ainda costume fazerem-se grandes fogueiras, onde se queimam os estolhos das colheitas que não têm uso, nem para os homens, nem para os animais. Os celtas acreditavam, que as colheitas deviam ser feitas antes do dia 31, porque durante essa noite, os maus espíritos contaminavam e estragavam as colheitas.
Para celebrar o fim da época das colheitas fazia-se então a fogueira, qu e por aqui se chama fogo de samhein.

Esta semana, até dia 31, vou mostrar-vos pequenos projectos e ideias para o halloween.
Espero que apreciem e que se divirtam a brincar ao dia das bruxas!

O simpático fantasminha para os mais pequeninos, é feito em crochet. Podem fazer só um, ou vários, para enfeitar portas, janelas, ou simplesmente para o seu mais que tudo brincar.
Os moldes e o passo a passo estão aqui.

 Estas lanternas abóbora, que não passam de lanternas chinesas decoradas, são um projecto original da Martha Stewart, , podem lá ir espreitar este e muitos mais projectos, porque este blog é divinal, para quem gosta de crafts.
Para as mais vaidosas, ou mesmo para as mais corajosas, aqui fica esta maqilhagem para os olhos em formato teia de aranha. Peço desculpa por não saber de onde vem a imagem, nem conhecer o autor. De qualquer forma parece ser uma ideia fácil de copiar.

 Amanhã volto com mais ideias para o halloween.
Beijos e até breve.

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei. Aliás, a noite que mais gosto é a do Halloween.
Gostava que esse conceito estivesse tão enraizado aqui como está aí.
Mas aqui em Portugal as pessoas, muitas vezes aproveitam-se dessa noite para fazer vandalismos.
Adorei as sugestões e fico à espera de mais.

Patricia Charleaux disse...

aprecio muito o halloween como uma grande brincadeira, todo ano me fantasio de bruxa e comemoro na escola com meus alunos, vamos ver como será este ano!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...