domingo, outubro 23, 2011

Para devorar todas de seguida...

Cá em casa nada se estraga! A fruta quando começa a estar madura de mais para ser comida simples, acaba quase sempre na panela para doces ou  molhos e purés para acompanhar carne.
Eu adoro maçãs assadas! Adoro mesmo. como tudinho sem parar...e só de imaginar a casca caramelizada, já estou para aqui a salivar!
Já há muito tempo que não fazia, porque felizmente o meu filho adora maçãs e elas não chegam ao ponto de ficarem maduras. Também ainda não encontrei á venda maçãs reinetas, por isso quando faço compro grany smith. Não é bem a mesma coisa, mas ficam deliciosas na mesma.
Hoje cá por casa e para aproveitar que tinha no forno carne a assar, juntei na grelha de cima estas maçãzinhas.
Das 6 que fiz só sobraram 2 que estou a tentar guardar para o meu almoço de amanhã.

A receita é simples e não tem muito que saber;
Ingredientes:
6 maçãs
1 colher de sobremesa de açúcar mascavado para cada maçã
1 cálice de vinho do porto, ou de moscatel
muesli q.b. para rechear (confesso que usei porque a embalagem estava a perder a validade)
canela q.b.

Preparação:
Lavar e descaroçar as maçãs. Colocar num tabuleiro de ir ao forno. Rechear com o muesli ou com um pau de canela. Polvilhar cada maçã com uma colher de sobremesa de açúcar mascavado. Caso tenham usado o muesli, polvilhar com um bocadinho de canela em pó. Regar com o vinho do porto  e colocar no forno a 220º durante aproximadamente 20m, ou até que estejam bem douradinhas e ao espetar um palito que a maçã esteja bem macia.

Bom apetite!

1 comentário:

Dulce disse...

Também aproveito tudo, e a fruta é tão fácil de aproveitar... faço caldas de ananás e de pêssego que junte ao iogurte ou como sem mais :) mas com a maçã normalmente o destino é o forno :))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...