segunda-feira, dezembro 05, 2011

Os biscoitos do T.

 As minhas férias começaram, e com elas a minha vontade de fazer mil e uma coisas que já andavam planeadas há muito tempo.
Mas a principal de todas, é passar o máximo de tempo com o T. e incluí-lo nas minhas actividades.
Como ele adora ajudar e fica todo orgulhoso e enche o peito para dizer "Fui eu que fiz"! Ontem depois de almoço, juntámo-nos na cozinha para fazer biscoitos.
Primeiro pensei que talvez ele ainda fosse pequenino. Mas não é que correu super bem e ele adorou!!



 Para a receita de Biscoitos de canela vamos precisar,

1 ovo
125g de manteiga
100g de açúcar
300g de farinha
canela q.b.


 Preparação:
Juntar o ovo, o açúcar e a manteiga e bater.
Juntar a farinha aos poucos e ir amassando muito bem.
Depois da massa estar capaz para moldar, dividir a massa em 4.
Formar rolos com aproximadamente 5 cm de largura e cortar em porções de 1cm (fig1)
Com as mãos moldar bolinhas com  cada uma das porções (fig2)
Colocar a canela dentro de uma taça e colocar uma a uma as bolinhas dentro da taça.
Para cada uma das bolinhas agita-se a taça, para cobrir uniformemente a bola de massa com canela (fig3)
Forrar um tabuleiro com manteiga e polvilhar com farinha.
Colocar as bolinhas forradas com canela, no tabuleiro, com espaço suficiente entre elas, para que possam crescer.
Levar ao forno a 180º durante 20m. Controlem bem o tempo, se tiverem tempo de mais no forno, nem os melhores dentinhos os dão roídos!!!

Bom Apetite!
Aproveitem estes dias com os vossos pequeninos e boas Festas a todos!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...