sexta-feira, outubro 28, 2011

Halloween :: lanternas de aranha abóbora

Bom dia a todos! Mais uma vez o dia amanheceu bem sombrio e com muita névoa!
 O T. acordou muito bem disposto, foi incrivelmente fácil despacha-lo, para o levar a creche. Já estávamos mesmo a sair, abri a porta de casa e tudo, quando ele olha para mim muito serio e diz: Mama num tenho patos! Ia sair de casa sem ter calçado o miúdo!! Ando mesmo maluca de todo... Enfim, só eu!

Hoje trago-vos 1 mini projecto para decoração, no seguimento dos posts de halloween.

As lanternas de aranhas abóbora, para as fazerem precisam de mini abóboras e de escovilhões finos. Cortam-se as abóboras e retira-se a polpa. Cortam-se os escovilhões e dobra-se a ponta e espetam-se na abóbora a fazer de patas. Depois é só colocar as velas. e ai esta um projecto bem simples e giro!

quinta-feira, outubro 27, 2011

halloween :: Mais ideias para decorar!


O dia das bruxas, esta quase a chegar. E para quem gosta desta época, e não pode fazer uma decoração espectacular, como à foto de cima, há sempre pequenas coisas que se podem fazer, para dar um ar de graça la por casa. Vejam as ideias abaixo.

o halloween sem as lanternas de abóbora, não era a mesma coisa. Por isso ai estão duas ideias para lanternas, utilizando materiais reciclados, mesmo como eu gosto. Estas primeiras são latas pintadas de laranja, com caras desenhadas ao estilo jack the pumpkin, com velhas molas retorcidas a servir de asa.


As segundas, são jarros de compota, pintados. Basta colocar uma velinha por dentro para criar um estilo fantasmagórico, mesmo ao estilo halloween!

para celebrar o halloween de forma mais suave, ou apenas para marcar a época, as meninas que gostam de flores podem também gostar desta ideia. Dica, a polpa da abóbora aproveita-se, mais que não seja para uma sopa e se a servirem dentro da casca da abóbora têm um menu de halloween.

Guardei esta ideia para o fim, por ser para mim a mais bonita, e a que pode ter mais aplicações. Esta coroa de tule, apesar de ter um aspecto fantástico, é super simples de fazer. Basta que arranjem uma coroa de espuma. Cortam-se varia tirinhas de tule, que se prendem à coroa por nozinhos. depois da coroa toda forrada, ajeitam-se os nós para que fiquem todos alinhados. Com a pistola de cola quente , colam-se as decorações.
E de acordo com a cor das fitas de tule, a vossa coroa pode ter várias outras utilizações. Para além disso se usarem uma mais pequena, conseguem um centro de mesa bem giro, se no centro colocarem uma vela.

Espero que tenham gostado, e que estas ideias vos inspirem para muitos projectos. Venham contar o que andam a fazer.
Beijos.

terça-feira, outubro 25, 2011

Halloween :: pequenas ideias para o dia das bruxas

Aqui pelo Luxemburgo, a tradição do halloween está mesmo enraízada!
Este povo com origem nos celtas e vikings, acredita que no dia 31, os maus espíritos andam á soltam e que casas e pessoas devem ser protegidas.
Assim ao contrário do  que as pessoas podem pensar, as decorações assustadoras e as famosas lanternas de abóbora, não são feitas para assustar os vivos, mas sim para afugentar os espíritos e impedí-los de regressar ás casas onde viveram em vida.
Por aqui, é ainda costume fazerem-se grandes fogueiras, onde se queimam os estolhos das colheitas que não têm uso, nem para os homens, nem para os animais. Os celtas acreditavam, que as colheitas deviam ser feitas antes do dia 31, porque durante essa noite, os maus espíritos contaminavam e estragavam as colheitas.
Para celebrar o fim da época das colheitas fazia-se então a fogueira, qu e por aqui se chama fogo de samhein.

Esta semana, até dia 31, vou mostrar-vos pequenos projectos e ideias para o halloween.
Espero que apreciem e que se divirtam a brincar ao dia das bruxas!

O simpático fantasminha para os mais pequeninos, é feito em crochet. Podem fazer só um, ou vários, para enfeitar portas, janelas, ou simplesmente para o seu mais que tudo brincar.
Os moldes e o passo a passo estão aqui.

 Estas lanternas abóbora, que não passam de lanternas chinesas decoradas, são um projecto original da Martha Stewart, , podem lá ir espreitar este e muitos mais projectos, porque este blog é divinal, para quem gosta de crafts.
Para as mais vaidosas, ou mesmo para as mais corajosas, aqui fica esta maqilhagem para os olhos em formato teia de aranha. Peço desculpa por não saber de onde vem a imagem, nem conhecer o autor. De qualquer forma parece ser uma ideia fácil de copiar.

 Amanhã volto com mais ideias para o halloween.
Beijos e até breve.

Caixas de fruta na entrada!

Aqui fica mais um uso para as caixas de fruta de madeira...
Adoro a ideia, é super giro, fácil de fazer e ecológico!
beijos

segunda-feira, outubro 24, 2011

Transformar um roupeiro num escritório!

Está mesmo, mesmo a precisar de um escritório ou de ter um espaço, para trabalhar e não tem nenhuma divisão disponível.
Se e puder prescindir do seu roupeiro encastrado, esta pode ser uma boa solução.
Adoro o papel de parede e o calendário de borboletas! esta ideia ficou mesmo gira, não acham?
beijos

domingo, outubro 23, 2011

Para devorar todas de seguida...

Cá em casa nada se estraga! A fruta quando começa a estar madura de mais para ser comida simples, acaba quase sempre na panela para doces ou  molhos e purés para acompanhar carne.
Eu adoro maçãs assadas! Adoro mesmo. como tudinho sem parar...e só de imaginar a casca caramelizada, já estou para aqui a salivar!
Já há muito tempo que não fazia, porque felizmente o meu filho adora maçãs e elas não chegam ao ponto de ficarem maduras. Também ainda não encontrei á venda maçãs reinetas, por isso quando faço compro grany smith. Não é bem a mesma coisa, mas ficam deliciosas na mesma.
Hoje cá por casa e para aproveitar que tinha no forno carne a assar, juntei na grelha de cima estas maçãzinhas.
Das 6 que fiz só sobraram 2 que estou a tentar guardar para o meu almoço de amanhã.

A receita é simples e não tem muito que saber;
Ingredientes:
6 maçãs
1 colher de sobremesa de açúcar mascavado para cada maçã
1 cálice de vinho do porto, ou de moscatel
muesli q.b. para rechear (confesso que usei porque a embalagem estava a perder a validade)
canela q.b.

Preparação:
Lavar e descaroçar as maçãs. Colocar num tabuleiro de ir ao forno. Rechear com o muesli ou com um pau de canela. Polvilhar cada maçã com uma colher de sobremesa de açúcar mascavado. Caso tenham usado o muesli, polvilhar com um bocadinho de canela em pó. Regar com o vinho do porto  e colocar no forno a 220º durante aproximadamente 20m, ou até que estejam bem douradinhas e ao espetar um palito que a maçã esteja bem macia.

Bom apetite!

Cachecol fácil para quem não sabe tricotar...


´

Com o frio, já a apertar, sabe tão bem um cachecol quentinho. E se for fácil, rápido e barato de fazer muito melhor!
O tutorial para este cachecol está aqui.

Mantelsondeg :: Domingo dos casacos

Por aqui a época dos grandes frios começa oficialmente hoje, já com o tradicional "Mantelsondeg" (Domingo dos casacos). Os luxemburgueses, sabem já por experiência, que os grandes frios e neves têm início pela altura do feriado de Toussaint (allerhelljen - todos os santos). Por isso por tradição, as famílias juntavam-se no Domingo que antecedia o fim de semana de Toussaint e depois da missa e do almoço de Domingo, iam em romaria direitos ás vilas mais próximas para comprarem casacos, capas e roupas de inverno.
Assim quando o frio chegava em força, os amigos luxemburgueses, já estavam preparados!
Claro que hoje em dia a tradição persiste, mesmo que as famílias já não se juntem para a missa e para almoçar, excepcionalmente, as lojas neste domingo, estão abertas das 14 ás 18h.

domingo, outubro 09, 2011

Projectos de fim de semana :: Velinhas e botões


E continuando no tema dos botões, encontrei este tutorial, muito giro e super fácil de realizar!



 A ideia é colar os botões nos copinhos de vidro, utilizando a  minha muito querida pistola de cola quente (adoro esta ferramenta, desde que a encontrei que a uso para um trilião de coisas diferentes)
 Os botões podem ser todos do mesmo tamanho, ou um maiores e outros mais pequenos, a preencher o espaço deixado pelos maiores.
E pronto aqui ficam, os copinhos já prontinhos, com as velinhas. Muito fácil não acham?
Um beijo para todos!

A ideia original vem daqui.

Ideias com botões!

Olá a todas!
Que bom, que é ter finalmente um fim de semana em casa!
Têm sido umas semanas de muito trabalho, temos tido muita falta de pessoal. O que faz com que ande mesmo muito cansada e sem grande vontade de fazer seja o que for em casa.
Aqui pelo Lux, o frio jé veio em força, começou definitivamente o Outono luxemburguês. Como com o frio, o apelo para passear é menor, ontem aproveitei para por em dia a roupa por lavar e passar. E hoje com a casinha em dia, já pude vir dar um saltinho a este cantinho, que tem andado meio perdido.
Agradeço no entanto, as meninas que por aqui foram passando! E foi com muita surpresa que vejo que este bloguinho cresceu mais um bocadinho!  Um muito obrigado ás novas seguidoras, sejam benvindas e espero que continuem por aqui!


Agora espreitem lá estas ideias bem giras que trago hoje!


Hoje vamos reciclar botões. Não sei se vocês, também o fazem, Mas eu aprendi com a minha mãe, que nada se joga fora! Quando as camisas já estão velhas, tiro os botões e aproveito o tecido, seja para panos ou para outros projectos.
E claro tenho alturas que tenho botões que nunca mais acabam... por isso andei a pesquisar ideias giras para os aproveitar. E vejam só o que encontrei!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...