domingo, novembro 18, 2012

Bom dia, aceitam um capuccino?


Bom dia...
Por aqui o dia amanheceu bem cinzento e chuvoso. 
O tempo perfeito para passar o dia enroscadinhos no sofá, com esta mantinha, acabadinha de chegar pelo correio.
O T.canta "A casa do Mickey Mouse", já sabe de cor o intro dos seus desenhos favoritos. O P. assiste ás notícias online, com o tablet encavalitado nos joelhos.
Eu vou cuscando os vossos cantinhos, com as pernas por cima dos braços da minha poltrona favorita, enquanto preguiçosamente vou beberricando um capuccino.
São tão bons os domingos em família...mesmo que por agora sejamos só 3 e que parte de nós esteja tão longe!

E voçês, aceitam um capuccino?

Ingredientes:
1 expresso de máquina
2 colheres de café de chocolate em pó.
2 colheres de chantily
açúcar q.b
canela em pó q.b.

Preparação:
Juntar a um expresso acabadinho de tirar, as 2 colheres de chocolate e o açúcar, mexer bem. Cobrir com o chantily e polvilhar com canela.

Espero que gostem e fiquem por aqui...
Um beijo

3 comentários:

Joana disse...

Olá! Gostei mt do blog. Vim parar cá por acaso! Ando em pesquisas sobre a vida no Luxemburgo. Eu também ando em busca de novos desafios, tal como percebi, também foi a sua motivaçao para ir para o Luxemburgo. Não temos familia em nenhum país, mas simconhecidos e há a probabilidade de nos ajudarem a ir para o Luxemburgo. Aqui em Portugal esgotaram-se as oportunidades. Actualmente estou empregada mas o meu marido já excedeu o tempo de desemprego, precisamos dar a volta e sair do país, parece-nos ser a unica solução. Gosto de saber que existe muitas histórias de pessoas na mesma situação e que superaram o desafio, que tal como eu, quiseram mudar de vida. Conhecer o seu exemplo, dá-me força para não desistir. Queremos aumentar familia, e o facto de não haver trabalho esta-nos a limitar e a deixar desmotivados com a vida...
Boa sorte e corra tudo bem :)

Anónimo disse...

@Joana

Joana, infelizmente, o futuro da nossa geração parece ser sair do país.
Eu compreendo as tuas razões, só te peço que venhas bem preparada, para o desafio que é sair de Portugal.
Nem imaginas por aquilo que cá passei nos primeiros tempos.
Mas se tens força de vontade e força para batalhar... então desejo-te muita sorte, e que o Luxemburgo seja gentil contigo!
Uma dica, começa já a preparar o teu françês.
Beijo
Cati*

Joana disse...

Eu já li muita coisa negativa sobre a emigração, muitos Portugueses que ao contrario de ti, desencorajam quem tem a iniciativa de procurar novas oportunidades. Já há algum tempo que ando a pensar sobre o assunto (1,5 anos!!)..Muita indecisão desde então...Muito devido aos aspectos negativos que leio na net, muito pela restia de esperança que ainda me fazia querer lutar em Portugal... Neste momento, penso que a solução passa por sair, e o Francês anda realmente a ser preparado...;) Não sei se vou encontrar alguma oportunidade na minha área, mas faço alguns sacrificios aqui sem qualquer retribuiçao ou louvor, por isso, estou disposta a batalhar para ultrapassar muitos obstáculos que me possam dificultar. Tudo por ter uma vida mais tranquila e confortavel, sem preocupações de não ter trabalho. Não quero enriquecer "à conta de estar no estrangeiro", quero sair apenas para conseguir atingir alguns objectivos de vida básicos, como ter filho e conseguir que me sobre algum dinheiro no fim do mês! Aqui é muita ginástica para que ele chegue ao fim do mês! Obrigada pelo teu apoio, foram muito importantes as tuas palavras. Obrigada! :) Já agora em que zona estás a morar?
Beijinhos :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...