domingo, setembro 21, 2008

Amniocentese

E lá fomos os dois á consulta de diagnóstico pré-natal. Estávamos convencidos que era apenas uma consulta e que a amniocentese seria marcada para outro dia. Mas afinal, foi tudo feito nessa consulta.
O médico fez as perguntas normais, do tempo de gravidez, do tipo de sangue dos pais. perguntou se estavamos cientes do risco e se optavamos por fazer a amniocentese.
Foi impecável conosco, deixou o Pedro dar-me a mão o tempo todo, em que durou a colheita. E antes de ter iniciado a amniocentese, fez a ecografia e virou para nós o ecrã para vermos o nosso bebé. Aí disse-nos logo que achava que era um menino.
O Pedro ficou logo com um sorriso do tamanho do mundo! E eu super emocionada por vem o meu filho mais uma vez.
Depois o médico e a enfermeira preparam-me para fazer a colheita, e o médico descreveu tudo quanto estava a fazer.
Por isso a amniocentese correu muito bem, apesar de ter doído um bocadinho.
No final da colheita o Dr. quis confirmar o sexo, mas tu filho, ja tavas de perna traçada e não quiseste mostrar mais nada...
Saímos os dois muito bem dispostos da consulta. O pior foi que mal comecei a andar as dores foram aumentando. E ao chegar á caminha já tava cheia de dores e sem reacção.

A avó Lena foi uma querida, porque assim que o Pedro lhe ligou, disse logo ao filho que vinha para nossa casa ajudar. E foi ela a nossa salvação, durante os 4 dias em que estive de repouso total.
Por isso para ela vai o meu grande obrigada :)

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...