segunda-feira, março 09, 2009

Cólicas e sonos trocados- parte 2

Amamentar
Na noite de Sabado para Domingo, a mamã chorava novamente. Dar de mamar, doi muito. Acho que sabes que doi, porque não mamas sereno. Sentes a dor da mamã, não é amor?
Nesta noite acordamos o pai, com tanta inquetação. Ele sabe que não está a ser fácil, amamentar-te. Por isso, nesta noite obrigou-nos a tomar uma decisão. Ou passamos ao leite artificial, ou arranjamos uma solução para amamentar, sem dor. A mamã sempre a chorar, é que não...
Os pais concordam os 2 que o leitinho da mamã é o melhor. Vamos tentar solucionar a dor da amamentação.
Nessa noite, o papá saiu á procura de uma farmácia e voltou para casa, com uns mamilos de silicone da Chicco. Já tinhamos uns, mas não aderiam ao peito e o bebé acabava sempre a mamar no vazio, porque o leite corria por mim abaixo. Mas estes são diferentes, são anatómicos, inclusive recriam as pregas do mamilo, e não são completamente circulares, tem forma de "borboleta" para bebé tocar com queixo e nariz na maminha e não no silicone. Utilizei na mamada seguinte e realmente aderem bem á mama. Ele também parece ter gostado, porque mamou calminho. Não vou dizer que são milagrosos e que a dor desapareceu. Mas aliviaram imenso, ao ponto de apenas doer quando ele pega e depois sentir apenas umas picadinhas muito suportaveis.
Vamos ver se conseguimos contornar a situação assim...
Também entrei em contacto com a SOS Amamentação e caso não consiga retirar depois os mamilos de silicone (sim, porque estes mamilos devem ser uma solução temporaria), eles disponibilizam uma voluntaria para me vir ajudar com a pega.
Dia 17 vamos ao pediatra e preciso de tirar uma duvida que me esta a matar a cabeça. Será que ele não mama/pega bem, por causa do freio? Se assim for, quero resolver a situação o quanto antes.

Colicas
Descobrimos mais um salva vidas, o BEBEGEL.
Tomás andava com muitas colicas e já não sabiamos o que fazer. Ja tinhamos tentado o Colimil e o Aero-Om, mas o resultado não foi lá muito tranquilizador.
Depois de falar com a minha prima Ana, a resposta parecia ser simples. O truque do tubinho do Bebegel...e funcionou mesmo!!!
A mamã esvaziou uma embalagem de Bebegel, com a tesoura cortei o fim da embalagem, pela "costura". E depois da embalagem muito lavadinha, coloca-se o tubinho no rabinho do Tomás. A 1ª vez que o fiz nem imaginam a quantidade de peidinhos que deu, acabou mesmo por fazer cocó pela embalagem. Depois fez um esgar de felicidade e dormiu descansado.

Sono
Não dorme 6 horas seguidas como na maternidade. Mas como ja fica consoladinho com a maminha e sem cólicas, aguenta 3/4h a dormir descansadinho. Que os papás aproveitam religiosamente para dormir também.

Aos poucos tudo se vai resolvendo...

bjs

1 comentário:

Helena disse...

Felizmente não tive problemas com a amamentação, mas quanto às cólicas e aos sonos trocados já não posso dizer o mesmo. No nosso caso, vencemos as cólicas com o aero-om. Foi como descobrir a água no deserto.
Espero que no vosso caso também consigam uma solução e deixo-vos votos de muitas felicidades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...