quarta-feira, março 11, 2009

Consulta de peso

Hoje o Tomás foi ao peso. Engordou 220g, já conta com 3790g.
A mamã falou sobre a situação da maminha e do bebekas, estar sempre com fome. E parece que mais uma vez, intuição de mãe não se engana. O freio da lingua do meu bebé não permite que ele mame tão bem na maminha da mamã. Daí a fominha, o choro e a irritabilidade de nunca ver a fominha satisfeita. É também a razão das maminhas doridas, porque ele não consegue mesmo fazer bem a pega.
É claro que ele engordou, mas a custo...porque para o satisfazer é necessario estar a dar de mamar de 30 em 30minutos.
Dia 17 tem nova consulta com o pediatra, a enfermeira prometeu que vai falar com ele, para que neste dia já tenha uma solução para o bebekas.
Até la, vou ter de ir alternado a maminha com leite artificial. Enquanto vou tirando leitinho com a bomba, quando tiver um biberon completo com leite da maminha, o Tomás mama esse em vez do artificial.
Hoje já me sinto mais feliz, porque já sei que o mal, não é da maminha da mãe, nem do leitinho.
Sei que o freio é algo simples de resolver, só espero que não demorem muito tempo. Porque nem todos os pediatras gostam muito de lhes cortar o freio com estas idades. Mas se não se despaxarem, a mãe corre o risco de perder o leitinho da maminha. Porque é a sucção do bebé que estimula o leitinho, a bomba não faz o mesmo efeito. E depois se o bebekas se habituar á tetina, pode já não querer pegar na maminha. De qualquer das formas ia ficar triste se perdesse o leitinho por esta situação. Espero que tudo se resolva bem e rápido.
O meu lindinho já gosta de tomar banho. Demos banhoca de manhã para ir á consulta e já não chorou. Depois de lavadinho, embalei-o dentro de água e ele adorou, esticava as perninhas e fazia estalinhos com a boca. Que delícia!! Está cada vez mais lindo!
Ora deixa lá ver, se daqui sai leitinho... :)


bjokas

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...