sábado, março 07, 2009

Cólicas e sonos trocados


Hoje o meu filhote faz 3 semanas. E de cada vez que olho para ele sinto uma alegria, uma sensação de missão cumprida. Sou Mãe!!!

Então porque me sinto eu tão triste, hoje...

Se na 1ª semana o nosso lindinho dormia bem de noite, agora esse tempo acabou... De dia é preguiçoso, dorme muito e mal acorda para mamar. Mas de noite a história é outra, pouco dorme, chora muito... cólicas, tadinho!! Desespero fico sem saber como o acalmar :(

Acorda vezes sem conta para mamar, muitas vezes de hora a hora. Adormece durante a mamada e não consigo acordá-lo. E claro nisto tudo não arrota, o que só piora as cólicas.

Ainda não consigo que pegue correctamente na mama, mama praticamente só no mamilo. Conclusão, não consigo que os mamilos sarem, estão constantemente doridos. E de noite com as mamadas de hora a hora, a dor é insuportável.

Assim esta noite dei por mim a chorar desalmadamente. Estou cansada, doiem-me as mamas e ele não para de chorar, com fome, com dores...sei la. Cheguei ao ponto de pensar em ignorá-lo. Encolher-me na cama e dormir... claro que é impensavel...seria cruel e ele não tem culpa. Não acho que seja má mãe, mas sinto-me triste.

Ainda por cima, ouvi o comentário idiota, de que tudo é culpa minha, porque dorme na nossa cama, porque o acordava para mamar. Ainda tive de ouvir, que acha que não vou conseguir amamentar o bebé até aos 3 meses, quanto mais até aos 12 :( Diz-me que o meu leite, não é bom, porque se fosse, ele não estava sempre com fome... Eu sei que nada disto é verdade, todo o leite materno é bom, ele é que é preguiçoso. Se não fosse bom ele não se desenvolvia certo? E está a engordar muito bem. Quanto a dormir na nossa cama, foi uma opção dos papás, com ele a chorar desesperadamente, seria cruel deixa-lo sozinho na cama dele.

O que me vale, é o miminho do marido, que me vai apoiando e me ajuda muito. De noite é ele que o tenta acalmar e muda-lhe a fraldinha e o faz arrotar. Tadinho, até diz que se tivesse leite, amamentava o bebe de noite para eu poder descansar.

Está a custar um bocadinho, mas pronto, espero que tudo passe e melhore. Porque afinal, olhar para o nosso filho enquanto dorme, é a nossa maior alegria.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...