segunda-feira, abril 27, 2009

Hora de dormir

Quem disse que os bebé dormem em média 16horas, de certo que ainda não conhecia o Tomás...

Este pipocas recusa-se a dormir, quer estar sempre no laréu.
Ultimamente, acorda ás 7h e já só volta a adormecer por volta das 17h. Dorme até o papá chegar a casa. E depois só volta a pegar no sono, já vencido pelo cansaço.
É que para adormecer é preciso cansá-lo. Só que este nino, tem muita energia. Há que lhe cantar, fazer-lhe macacadas, cocegas, brincar com ele, fazer ginástica aos braços e pernocas.
E mesmo assim, muitas são as vezes, que já quase a dormir, arregála os olhos para mais brincadeira.
E se o deitamos, e se dá conta que não estamos lá, é berreiro na certa.
As avós bem tentam o velho truque do colinho, embalar e cantar, mas com o Tomás não resulta.
Colo só em pé, porque o rapaz quer ver o mundo!! E dormir ao colo, só se já muito cansado se deixa dormir com a cabeça nos nossos ombros. Ou então "sentado" nas nossas pernas com a cabeça encostada ao peito.
Mas de noite nem nos podemos queixar. É que após tanta macacada, o sr. pipocas dorme 6 e 7 horas seguidas. Acorda uma vez para mamar e quase sempre volta a adormecer na mama.
Os dias é que são passados num rebuliço!

2 comentários:

carmo pinto disse...

nossa!!!!!!grande forróó ai em casa!começa bem cedo o tomás!lol
bom pelo menos dorme a noite toda mamã...e já eu me quixava da minha + velha ke nunca gostou de cestinhas!ainda hoje se a deixassem madrugava aos fins de semana para andar na macacada!
é ja das crianças!
jinho
carmo

© ●•TéTé £ XαVιєя•● disse...

Pela minha experiência o importante é criares uma rotina na hora de o deitar que eles gostam muito disso... o saber o que vai acontecer a seguir ajuda-os a ficarem mais tranquilos!

Por cá quase que o Xavier adoptou como chupeta a mama mas apercebi-me disso e não deixe que ele ganhasse esse vício mas claro que cada bebé é diferente e cada mãe sabe de si como tal deixo aqui a minha experiência ;o)

Beijos
Tété & Xavier

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...