quinta-feira, maio 28, 2009

Choraminguices de mãe

O problema é a maminha! Snif...sniff!!
Não é que não haja leitinho, porque há, e muito! Mas o Tomás, não quer!
Pois! Eu já estava á espera que mais cedo ou mais tarde, isto acontecesse!
Dou-lhe maminha, antes de sair para o trabalho, e volto a dar maminha quando volto. Claro que durante a noite, também é sempre maminha.
Mas ontem quando voltei do trabalho, o Tomás, não quis a minha mama!! Sniff..snifff.
Tinha fominha, mas não pegou na mama e chorava, chorava desalmadamente.
Lá apertei um pouco o mamilo até sair um pouco de leite e voltei a dar-lhe a maminha. Aí pegou, mas sempre a resmungar.
E isto voltou a acontecer em todas as mamadas que fez desde ontem, até agora...
Está a habituar-se ao biberon...a maminha da mãe já não lhe serve..humpff..
Fico triste, pois passei tanto, até conseguir que ele pegasse na mama e agora já não a quer :(
Ainda bem que comecei logo a tirar leitinho do meu, e quando chego do trabalho também tiro leitinho. Assim continua a beber do meu.
Mas é triste! Sinto que alguma coisa se quebra!
Adorava tê-lo ao peito, a mamar e a olhar para mim. Aquele olhar de cumplicidade que se gerava. E os sorrisinhos que me fazia, é tão bom, tão bom!
O importante é que tenha a barriguinha cheia. Mas que fico tristinha, lá isso fico.
bjs

5 comentários:

Azul/Rosa disse...

mamã nao fiques triste!
pode ser uma situaçao passageira.
como tens o peito mais cheio(por estares algum tempo sem o teu bebé)é mais dificil ele pegar mas faz uma massagem na maminha para tirares um pouco de leite para ele conseguir pegar,logo logo o teu corpo habitua-se e deixa de produzir em excesso e produz so p qd tiveres com o teu bebé.
tenta sempre dar a maminha primeiro,senao o teu bebé depois nao pega pois é mais facil beber do biberon.
qualquer dispoe,será um prazer.
bjs

Joana disse...

deixa lá pode ser só uma fase...

De uma coisa posso te garantir, nao é o amamentar que fortalece a relação entre mae e filho, disso tenho eu a certeza, que desde os 2 meses e meio que o meu Gabriel nao mama e é um verdadeiro mamãdependente, e cada dia que passa mais....
nao posso sair um minuto de ao pe dele... e olha me com uma ternura, de derreter qualquer pessoa.. =)

bjnhs

Cati disse...

Compreendo... a Leonor só pegou duas vezes na minha mama e eu morro de saudades... imagino tu!
Mas como dizes, o que importa é a barriguinha cheia!

Um beijo e anima-te!

Sofia,Pedro e Joana disse...

Ai linda, como te compreendo, realmente é um laço muito bonito, a amamentação. Mas não fiques triste, agora encontras-te perante uma nova etapa e o que importa é que o teu filhote fique ainda mais satisfeito :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Li1974 disse...

Oh querida,nao fiques assim!Eu tb so dei maminha nos primeiros dias...depois teve de ser no biberon...e a nossa relacao nao quebrou,alias ele é um «chatinho» que so se quer ao meu colinho,bem encostadinho a mim.Tb eu me martirizei ao inicio por isso,mas percebi que o que interessa é que nao passem fominha!Fortalecer os laços...tens tantas maneiras de o fazer!De qq das formas,nao desistas!Pode ser passageiro!Mas nao faças disso um cavalo de batalha!beijinhos,linda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...