sexta-feira, maio 29, 2009

Indignada...

é o que sinto com esta notícia!!!!!(http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Aluno-deficiente-tem-aulas-com-a-turma-apenas-uma-hora-por-dia.rtp&article=222846&visual=3&layout=10&tm=8).
Uma criança com 8 anos, da Azambuja, está a ser vítima de uma descriminação cruel, que não lhe permite ter aulas com os outros alunos da sua turma. Tudo porque a criança tem atrasos motores e cognitivos... e aparentemente, essas mesmas dificuldades, estão a incomodar os papás dos outros alunos.
Estes papás, que sofrem de uma doença gravíssima, chamada preconceito e ignorancia, não querem o dito aluno junto com os seus filhinhos tão "normais", porque dizem eles, essa situação incomoda os filhotes.
Assim a escola, pensando no bem, destas crianças e nos seus adoráveis papás, condenou o aluno com deficiências, a estar confinado numa sala, apenas com a presença de uma auxiliar.

Digo-vos mais, estou mais que indignada, estou enojada...com esta sociedade que condena as crianças e pessoas, só pela sua diferença.
Danada, por uma instituição pública ser capaz de tal crueldade e discriminaçaõ!!!

A deficiência não se pega, mas infelizmente, a estupidez sim!!!!!
E se fosse vosso filho como se sentiriam?? Tenham vergonha... Porque eu tenho vergonha de viver num país, com uma mentalidade assim...

E tenho dito...

2 comentários:

carmo pinto disse...

realmente tamanha ignorancia!
a sociedade portuguesa é mesmo isto infelizmente...se foussem os filhos deles numa situação destas ...trizteza!
e ainda o governo diz que as escola estão preparadas para receberem estas crianças,retiram lhes todos os apoios e o direito a frequentarem escolas especializadas para tais meninos!
é uma vergonha!
eu tenho vergonha de ser portuguesa nestas alturas!

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, realmente uma pessoa fica pasmada com situações destas, em pleno século XXI, com tanto acesso a informação vária, a enriquecimentos múltiplos...mas o que é que se passa dentro das cabeças de certas pessoas?!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...