sábado, maio 16, 2009

Um anjo no céu

Minha querida prima, hoje farias 28 anos, serias linda e absolutamente maravilhosa. Talvez tivesses já um filhote ou filhota. E continuarias a ser a minha melhor amiga. A minha grande companheira. A minha prima/irmã...
Mas eras linda de mais, maravilhosa de mais!
O teu brilho era tão intenso, que o céu te reclamou!
Tinhas 20 meses quando te foste...e a tua ida, deixou uma dor grande de mais. Tão grande que ainda não está sarada, nem sei se algum dia irá estar...
Partiste cedo de mais e de uma forma tão estúpida...não deste tempo, para nos despedirmos!
Tinhas 20 meses, mas já percebias o mal, que nos rodeava, naquela manhã tão dura...
Foste tu, tão pequenina, que deste pelas chamas...oh prima a ti devo-te a vida!
Avisas-te a avó das chamas, mesmo a tempo de me salvar...mas tu não tiveste tempo e partiste!
Nos meu inocentes 10 meses, acho que não me dei conta da gravidade da situação. Da desgraça iminente...Mas esta dor por ti ficou...
Hoje quero conciliar-me contigo e pedir-te perdão. Passei tempo de mais a culpar-te e a culpar-me.
Cresci sempre com a ideia, que a culpa de cá não estares foi minha. Ao menos se a avó te tivesse tirado primeiro...Cresci com a avó a dizer-me, que morreste para me salvar...essa frase deixou em mim uma revolta, como se tivesse sido uma troca, a tua vida pela minha, e isso eu não podia aceitar. Não queria aceitar...
Mas hoje, com a calma de outra idade, vejo as coisas de outra forma.
Hoje aceito que não te foste por minha culpa, foste-te porque estava na hora, porque eras doce de mais, para um mundo tão cruel.
Hoje faço as pazes comigo mesma...devo isso a mim propria e devo-te a ti.
Hoje olho para o meu filho, e com os olhos cheios de lágrimas, agradeço-te...
Minha prima, minha irmã...obrigada!

2 comentários:

carmo pinto disse...

Meu DEUS...até me fizes te chorar...
um abraço bem forte para ti minha querida...
jito

Pespireta disse...

lindo. mesmo sem te pedir autorização vou postar isto no meu blogue.

beijitos doces

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...