quinta-feira, junho 25, 2009

Picnick programa facil de edição de imagens

A pedido de uma amiguinha, e para todos a quem faça falta, aqui fica o passo a passo, de um programa super simples e rápido de usar.

O http://www.picnik.com/, é um programa de edição de imagens online, o registo é gratuito. Tem muitas funcionalidades, e é tão rápido que podem estar a escrever o vosso post e a preparar a foto neste programa, sem perder muito tempo.

Neste passo a passo, vou ensinar-vos a marcar as vossas fotos, para que sejam inuteis, para pessoas menos bem intencionadas.
Atenção que este programa não protege contra a cópia, a foto é que fica "estragada", para outras utilizações, pois fica marcada, com o nome do vosso blog ou com o que queiram.

Clicar em todas as imagens para aumentar






1º Façam o registo no picnik, e façam o upload (carreguem a foto), da foto que pretendem editar.








2º Depois da foto carregada, cliquem em criar, cliquem onde diz " texto". Escolham o tipo de letra que querem usar. Escrevam na caixinha, o vosso texto. E façam adicionar.









3º O texto aparece sempre a branco, para alterar cor, clicar na cor desejada, na caixinha das cores.Para alterar a posiçao do texto, cliquem na rodinha cinzenta, que esta na caixa do texto, para alterar o tamanho das letras, arrastar o cursor que diz tamanho.







Se em vez de uma cor sólida, quiserem que seja apenas uma marca muito esbatida, deslocar o cursor que diz atenuar, até ficar como querem.













5º Para salvar, clicar em salvar. Alterar sempre o nome da foto, se não vão perder a foto original.






6º E estão prontas a usar as nossas fotos. Aqui ficam os resultados.
Foto com marca solidaFoto com marca esbatida, ou a chamada marca de água. (geralmente chama-se marca de água, quando a marca para além de esbatida tem cor branca ou cinza, aqui fiz com o rosa para ser mais visisvel).

Dica: explorem o programa porque tem muito mais para oferecer.
Espero que tenham achado fácil e que o passo a passo vos aiude.Qualquer dúvida, contactem.
bjokas
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...