quarta-feira, junho 24, 2009

Sopa de alface x sopa de nabiças

Ok, sopa de alface 0 - sopa de nabiças 1.
Pois é eu que pensava que o rapaz ia odiar a sopa de nabiças, adorou! Comeu tudo, inclusive a fruta.
E a sopa de alface, que pensava que não ia ser problema, o miúdo afinal não gosta, faz birra, esperneia, chora e não come.
Claro que eu devia ter dado sopinha de alface ao bekas durante 4 dias, mas dei no Sabado, fez birra, dei no Domingo, fez birra e ontem simplesmente recusou-se a comer.
Hoje não fui de modas, saltei a sopa de alface e fiz-lhe sopa de nabiças. Está aprovadíssima.
Agora daqui a 4 dias é a sopa de agrião, á partida, eu diria que não vai gostar, mas depois de o ver comer a de nabiças tão satisfeito, o melhor é estar calada.

O meu truque para comer quando não gosta: junto a maçã triturada á sopa. Eu sei que devia dar em separado, para ele se habituar aos sabores. Mas se o miudo não gosta da alface e se com a maçã misturada come. Então pronto...o importante é que coma e tenha a barriga cheia!

Digo-vos que a sopa é fenomenal! Eu dou a sopa ás 12h. O bekas cai para o lado com sono e só volta a querer comer por volta das 18h30/19h. Isto porque muitas vezes é quando acorda da bela soneca.
Barriguinha cheia é o que dá!

bjs

2 comentários:

carmo pinto disse...

ainda bem que se lambuza todinho! lol
as ninas comiam bem a sopa já a fruta mandavam me come-la a mim!
espero que consigas remarcar a consulta do tomás...andas mesmo cançadita amiga!até a mim me dá umas brecas!
jinhos

carmo pinto disse...

catia como colocar o nome do meu blog em cima da foto como tu fazes?é uma forma de proteção ?? jinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...