terça-feira, junho 16, 2009

A primeira sopa e frutita

O meu bekinhas lindo, foi ontem á consulta de nutrição. Está no percentil 25, mas está óptimo. Já pesa uns lindos 6,140kg.
Como ja tinha combinado com o pediatra, o Tomás iniciou os alimentos sólidos. Isto poque a mamã já está a tabalhar e porque como em Setembro, vai para a cresce, queria que fossemos nós a fazer a adaptação á nova paparoca. Assim para ele será mais fácil.

A sopinha é muito simples, a base é só batata + cenoura+ cebola, não leva sal.
A seguir come frutita, crua, mas desfeita na picadora
Isto durante 4 dias, e de 4 em 4 dias vou adicionando um vegetal diferente. 15 dias depois, vou adicionar a canita. Nhami nahami...

Ontem já papou sopita, devia ter sido ao almoço, mas tava doida para ver como reagia. Hoje ao almoço já papou a sopita + a frutinha. E correu muito bem!
Aqui ficam umas fotitas!

3 comentários:

Butterfly... disse...

A minha Lipa esta agora com 5 meses, e começou a sopa e fruta com os 4...foi um terror ate se habituar. fazia com cada birra...que só visto! E ela é uma menina muito calma...! Mas la se habituou e hoje já abre a boquinha e tudo...lol
Vejo que tiveste sorte...
Parabéns...
Beijokas

carmo pinto disse...

ena ena que boa nova!
isso mesmo tomás papa tudinho!
está tão crescido...como o tempo passa....
jinhos

Joana disse...

Boa sorte nesta nova etapa.. a dias que não é facil a fase de adaptação, mas com muita paciencia e palhaçadas a coisa vai la..

E o tomás tá um giraço!!
bjocas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...