sábado, junho 20, 2009

Calor e a paparoca.

Esta mamã anda muito cansadita! A formação está a terminar, e já começa tudo muito a sério. Depois o horário de trabalho mata-me (16h/24h)! Eu sei que fui eu que pedi, teve que ser, enquanto o meu filhote, não estiver na creche, tem de ser assim. Para que eu, a madrinha e o papá, nos consigamos organizar, para estar sempre alguém com o pipocas. A mamã fica com ele de manhã, a madrinha fica com as tardes e o papá as noites. Claro que em Setembro isto tem mudar, porque não é vida...

Ando de rastos, porque sempre precisei de dormir muitoooooo! E claro que, desde o 7º mês de gravidez, até agora, dormir bem é coisa rara.
A culpa não é do meu filhote, porque ele dorme bem a noitinha. Só que claro, quando eu ainda estou a meio do sono, já o meu pequenino, dormiu as suas 6/7 horinhas seguidas e quer brincar.

Então nestes últimos dias as coisas não andam a correr lá muito bem!
Foi o acidente do maridinho, a otite do meu pipoca e agora até para ajudar á festa, temos este calo infernal, que não deixa o meu bekinhas dormir.

Com a otite, coloquei o benuron e ajudou, mas com o calor está a ser demais!
Dorme sozinho na sua caminha, poque se dormisse ao lado do papá, assava!
Dispo-o todo, fica só com a fraldinha. Aliás, nos últimos dias, é como tem andado, porque tem sofrido imenso com o calor.
A noite passada foi horrível, tinha todas as janelas abertas, o bekas estava destapado e só de fraldita, e mesmo assim chorava com calor.
Para que ele descansa-se, tive que vezes sem conta, humedecer a esponjinha do banho e refrescá-lo. Estava ensopado em suor, foi de mais!

Bom a tudo isto junta-se mais um desafio. A PAPAROCA! Vocês nem imaginam o desafio que é dar sopita ao Tomás. Faz tanta porcaria, mas tanta, que toma 2 banhos por dia. Um antes de deitar e um depois da sopa.
Não é que não goste da sopa, porque gosta. Mas como agora está menos tempo comigo, acha que é nessa altura que deve brincar. Então, põem a mão na taça da sopa, quer tirar-me a colher da mão. Quer levar a colher á boca sozinho, claro que o mais certo é a sopa cair-lhe em cima, do que ele comê-la. Quando tem sopa na boca, leva as mãos á boca, morde o babete, lambe a colher e as mãos.
Depois olha para mim e ri, estica-se todo, agita os bracinhos e abre a boca! Tou mesmo convencida, que ele acha que a hora da sopa é hora de brincadeira. Porque fica mesmo bem disposto e agitado.
Se não lhe dou a sopa, reclama comigo e dá gritinhos, até faz estalinhos com a boca.
Com tudo isto, acabo por me rir á gargalhada, sei que não devia, mas não consigo evitar, tal é a palhaçada!
Bom para que confirmem por vós aqui fica uma foto.


E vocês como têm ajudado os vossos filhotes, nesta fase de tanto calor? Truques precisam-se.
E com as sopas? Como foram as primeiras vezes?
Bjinhos para todas

ps: perdoem-me se não tenho visitado tanto os vossos cantinhos como antes, juro que é mesmo cansaço.

5 comentários:

Cati disse...

É normal que andes mais cansada e com menos tempo... chiça, que vida!
Fartei-me de rir com as tuas fotos... deve ser um arraial aí em casa!

A Leonor também tem tanto calor... mas eu faço o mesmo que tu!

Um beijo muito grande!

Joana disse...

Olaa!!

Olha quanto ao calor, não posso ajudar que cá em casa é o mesmo... só de fralda ou só de body ou tshirt! ontem notei que a piscina o resfrescou mais...
ao fim da tarde, quando está mais quente em casa que na rua, vou dar uma volta com ele, ou entao vou para a varanda.. ah e o leite dou lhe quase frio, ao lanche deveria alternar papa e iogurtes, mas ele só quer os iogurtes por serem mais frescos, por isso papa dou só a noite..

bjocas e aproveita o fim de semana, para durmires umas sestas!! :D

E quanto à sopa.. é normal que seja assim os priemiros tempos, atão esperar só ele começar com o 'bruu'... eu é raro o dia que nao fique cheia de sopa, no cabelo inclusive... lol

carmo pinto disse...

ena ele realmente suja-se todo! lol
imaginp parece um local de combate!e tu deves ficar linda deves! :D
realmente com esse horário deves andar de rastos!
mas tem de sr né!
tenta descam
nçar sempre que possas e não te preocupes desde que estejas bem e ai em casa tb nos andaremos por aqui...sempre!
já agora em relação ao calor só se lhe deres um banhinho antes dele dormir para ficar mais fraco...e claro as janelas durante a hoara de calor e sol a bater devem estar cmpletamente fechada!
aqui em cas só a sala é que é preocupante espero que quando nascer o rodrigo ele tb não sofra com isso...
jinhos amiga bom fim de semana!

Sofia,Pedro e Joana disse...

Olá querida mamã, realmente o teu horário deixa-te cansada, imagino que sim! Mas vais ver que em Setembro tudo mudará para melhor :-)
Quanto ao calor, de facto está que não se pode. Eu gosto de calor mas assim...bem...a Joana tem dormido apenas com um body de algodão de manga curta. Também temos bodies com alcinha, são mais fresquinhos.
Quanto às sopas, posso sugerir-te para visitares as etiquetas que tenho no meu cantinho ("alimentação", "sopa", "diversificação alimentar").
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Li1974 disse...

oh minha querida,como te entendo...deves estar de rastos!Mas olha,deixa me que te diga que tudo vale a pena quando se olha para esse bombom que tu tens!Oh pa....tá tããããoooo liiinnnnddoooo!!!!E fartei me de rir com a cena da paparoca!LLLOOLLLL!
Parece que foi ontem que li com emoção a noticia do nascimento dele...e hoje é um "homenzinho" que já come a sopinha...eh pa...passa tão rapido...por isso,tem força e coragem para o gozares ao máximo!Mil beijos pa voces,miga!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...