sábado, junho 20, 2009

Calor e a paparoca.

Esta mamã anda muito cansadita! A formação está a terminar, e já começa tudo muito a sério. Depois o horário de trabalho mata-me (16h/24h)! Eu sei que fui eu que pedi, teve que ser, enquanto o meu filhote, não estiver na creche, tem de ser assim. Para que eu, a madrinha e o papá, nos consigamos organizar, para estar sempre alguém com o pipocas. A mamã fica com ele de manhã, a madrinha fica com as tardes e o papá as noites. Claro que em Setembro isto tem mudar, porque não é vida...

Ando de rastos, porque sempre precisei de dormir muitoooooo! E claro que, desde o 7º mês de gravidez, até agora, dormir bem é coisa rara.
A culpa não é do meu filhote, porque ele dorme bem a noitinha. Só que claro, quando eu ainda estou a meio do sono, já o meu pequenino, dormiu as suas 6/7 horinhas seguidas e quer brincar.

Então nestes últimos dias as coisas não andam a correr lá muito bem!
Foi o acidente do maridinho, a otite do meu pipoca e agora até para ajudar á festa, temos este calo infernal, que não deixa o meu bekinhas dormir.

Com a otite, coloquei o benuron e ajudou, mas com o calor está a ser demais!
Dorme sozinho na sua caminha, poque se dormisse ao lado do papá, assava!
Dispo-o todo, fica só com a fraldinha. Aliás, nos últimos dias, é como tem andado, porque tem sofrido imenso com o calor.
A noite passada foi horrível, tinha todas as janelas abertas, o bekas estava destapado e só de fraldita, e mesmo assim chorava com calor.
Para que ele descansa-se, tive que vezes sem conta, humedecer a esponjinha do banho e refrescá-lo. Estava ensopado em suor, foi de mais!

Bom a tudo isto junta-se mais um desafio. A PAPAROCA! Vocês nem imaginam o desafio que é dar sopita ao Tomás. Faz tanta porcaria, mas tanta, que toma 2 banhos por dia. Um antes de deitar e um depois da sopa.
Não é que não goste da sopa, porque gosta. Mas como agora está menos tempo comigo, acha que é nessa altura que deve brincar. Então, põem a mão na taça da sopa, quer tirar-me a colher da mão. Quer levar a colher á boca sozinho, claro que o mais certo é a sopa cair-lhe em cima, do que ele comê-la. Quando tem sopa na boca, leva as mãos á boca, morde o babete, lambe a colher e as mãos.
Depois olha para mim e ri, estica-se todo, agita os bracinhos e abre a boca! Tou mesmo convencida, que ele acha que a hora da sopa é hora de brincadeira. Porque fica mesmo bem disposto e agitado.
Se não lhe dou a sopa, reclama comigo e dá gritinhos, até faz estalinhos com a boca.
Com tudo isto, acabo por me rir á gargalhada, sei que não devia, mas não consigo evitar, tal é a palhaçada!
Bom para que confirmem por vós aqui fica uma foto.


E vocês como têm ajudado os vossos filhotes, nesta fase de tanto calor? Truques precisam-se.
E com as sopas? Como foram as primeiras vezes?
Bjinhos para todas

ps: perdoem-me se não tenho visitado tanto os vossos cantinhos como antes, juro que é mesmo cansaço.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...